Gestão

Você trabalha com a técnica 5W2H em sua Academia? Leia isso agora

Você conhece o termo 5W2H? Esta técnica administrativa é infalível para o gerenciamento de sua […]

Randall Neto

Por Randall Neto
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Você conhece o termo 5W2H? Esta técnica administrativa é infalível para o gerenciamento de sua academia e conta com a colaboração de toda a equipe de sua academia, estúdio ou box de Crossfit para que possa dar certo.

 

O termo 5W2H tem origem da língua inglesa e é composto pelas perguntas: What, Why, Where, When, Who, How e How Much. Se você ainda não entendeu, fique calmo, que já vamos explicar cada um dos significados e suas aplicações.

 

Basicamente a técnica foca em resolver de maneira pontual “pequenas ações, problemas e elaborar os planejamentos internos” de sua academia.

 

Como aplicar a técnica em sua Academia?

 

Quem vai coordenar a atividade é o gestor fitness, mas a participação efetiva será das equipes de vendas, financeiro, marketing e atendimento. Separe-os em grupos (de cada competência) e leve as principais ações – que você determinou na planilha de planejamento anual que elaboramos para você.

 

Após elaborar as ações responda junto com a equipe as seguintes perguntas:

 

O que fazer (What) – Descreva o principal motivo da ação. Exemplo: Black Friday 2017 para minha academia.

 

Por que será feito (Why) – Pense qual é o principal objetivo da ação. Exemplo: Aumentar receita da minha academia, número de alunos e posicionamento da marca no mercado.

 

Como fazer (Where) – Esta parte envolve toda a parte física da ação. Exemplo: Anúncios para divulgação.

 

Quando fazer (When) – Estipule uma data de início de final do planejamento. Exemplo: de 1 a 30 de novembro de 2016.

 

Quem fará (Who) – Determine a quantidade de pessoas que irá fazer parte do projeto e suas funções. Exemplo: Viviane da Silva – responsável pelo projeto, Carlos Eduardo – responsável pelas artes, Joaquim Afonso – responsável pelo monitoramento, etc.

 

Onde será feito (How) – Quais serão os métodos que sua academia irá aplicar para converter a ação? Exemplo: Facebook Ads, Totem em shopping, ponto de venda na recepção.

 

Quanto custará (How Much) – É importante ter uma verba pré-estabelecida para que o gestor não tenha prejuízos ao final da campanha. Por isso, é importante saber como está a saúde financeira de sua academia, o sistema EVO é uma das principais ferramentas que pode te ajudar a ter um panorama geral. CLIQUE AQUI e saiba mais.

 

 

Você como gestor fitness deve analisar caso a caso e adequar as respostas a realidade atual de sua academia. Além disso, coloque em seu planejamento as datas que gostaria de aplicar esta técnica. Isso fará com que você não deixe passar boas oportunidades.

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