Academia

Você comete algum desses 5 erros nas vendas?

Sabe aquele momento em que a venda de um plano de academia está prestes a […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Sabe aquele momento em que a venda de um plano de academia está prestes a ser fechado e “do nada” o cliente desiste?

Este “do nada” muitas vezes pode estar atrelado a algum processo errado ou simplesmente uma atitude negativa que pode ter passado despercebido e influenciado diretamente a conclusão da venda. Já parou para pensar nisso?

Dê uma olhada nos 5 principais erros nas vendas que as academias comentem:

 

 

#1 – Não saber abordar corretamente o prospect

A abordagem na hora da venda pode determinar o fechamento ou não de um plano de sua academia.

Geralmente o cliente vai te dar os sinais de como você deve falar com ele. Por exemplo, pessoas mais sorridentes e que falam mais gírias gostam de ser abordados de uma maneira mais informal e próxima dele. Então seja mais sorridente e informal.

O script de venda deve ser o mesmo, mas fazer com o que o cliente CRIE EMPATIA com o vendedor é acertar o alvo!

 

 

#2 – Perguntas sem respostas

Quando compramos um carro, é normal enchermos o vendedor de perguntas. Agora, imagina um vendedor que não sabe te responder alguma informação que você julgue relevante.

Por estar na linha de frente com os prospects, a equipe de vendas recebe inúmeras perguntas que nem sempre sabe a resposta. E mesmo que a pessoa não sabia  o que responder – que não é vergonha nenhuma -,  é importante levar em consideração o questionamento e perguntar ou chamar alguém que esteja mais gabaritado.

Não se importar com as perguntas ou deixá-las no ar  mostra um despreparo e insegurança – despertando um sentimento de que você está enganando –  levando automaticamente a desistência do cliente.

 

 

#3 – Não mostrar diferenciais

Sua academia possui diferenciais? Todas as outras também!

Falar que é diferente não é mais argumento de vendas para ninguém. Demonstrar o que você faz de verdade é o que vai tornar a sua academia mais atrativa.

 

Faça com que o seu prospect tenha uma experiência positiva ao visitar sua academia, mostrando toda a estrutura e serviços, faça com que ele sinta vontade em participar ativamente dela.

Mostre que existem programas especiais para ele – como por exemplo, o CLUBE DE RECOMPENSAS EVO – CLIQUE AQUI para saber mais.

#4 – Ser insistente demais

O papel dos vendedores é converter um interesse em vendas e não ficar sendo inconveniente e insistente demais.

Tenha equilíbrio na hora de influenciar o seu prospect a fechar o plano. Não fale demais, não questione demais. Mas rebata as objeções dele com propriedade.

Muitas vezes um prospect não fecha naquele momento.Mas volta pra casa com aquela dorzinha na consciência.

 

 

#5 – Falta de organização

Mais que um chão limpo e aparelhos modernos, a organização é reparada desde uma simples catraca na entrada (mostrando total controle e segurança), a possibilidade de o cliente imprimir um treino de maneira fácil ou até mesmo conseguir acessar todas as informações do treino pelo celular.

Não subestime a inteligência e o poder de observação do seu prospect. Quando estamos prestes a decidir algo alguns fatores sensoriais acabam ficando mais aguçado.

Uma maneira inteligente de organizar e ajudar a sua gestão ao todo é o sistema EVO. CLIQUE AQUI e saiba como ele ajuda em todos os estágios da venda de sua academia.

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