Saiba como aproveitar o mega evento da Virada Esportiva em São Paulo para aumentar o engajamento dos seus alunos com a sua academia

Se você acompanha os conteúdos que a gente produz, já deve ter percebido que damos muito valor aos eventos como forma de fortalecer a marca da academia, fidelizar os alunos e até mesmo atrair novos. 

E quando falamos em eventos na academia, é preciso usar a criatividade para pensar em algo que não seja apenas o que todo mundo já faz e sim, levar uma nova experiência para os seus alunos. 

Como é o caso da Virada Esportiva que vai acontecer neste final de semana em São Paulo. 

Quer saber como pegar carona neste mega evento e se beneficar dele? 

Então vamos lá. 

Pessoas gostam de eventos e os alunos de academia tendem a gostar ainda mais! 

Claro, não estamos falando de todos os alunos, mas no geral, quem frequenta academia gosta também da parte “social” de todo o processo. 

E nada como um evento para fortalecer estes laços, porque no fim, o que o gestor de academia deve buscar, quando fala em fidelização do cliente, é o engajamento dele com a academia.

Isso acontece, de forma principal, com uma boa experiência dele, aliada aos resultados alcançados. 

E eventos bacanas, como é o caso da Virada Esportiva de São Paulo, são ótimas oportunidades de melhorar a experiência ao aluno em sua academia. 

Deixe a sua marca na Virada Esportiva de São Paulo 

Você tem camiseta da sua academia? 

Se não tem, já fica aqui a primeira dica para você: crie camisetas bacanas, temáticas, que produzam no seu aluno o desejo de ter uma. 

Mas, se você já tem a camiseta, esta é uma boa oportunidade de transformar os seus alunos em verdadeiros “outdoors” na Virada Esportiva de São Paulo. 

Aproveite que eles têm orgulho em usar a camiseta da sua marca e faça com que eles usem a peça durante a Virada Esportiva. 

Mas para isso, também é preciso demonstrar a importância não só do evento, mas dos alunos irem ao evento como parte de um todo, a sua academia. 

Quer ver como? 

Crie pontos de contato antes, durante e depois do evento.

Sabemos que está bem em cima e não dá para fazer uma preparação adequada, mas com boa vontade, criatividade e disposição, ainda dá para aproveitar este evento. 

Uma boa dica, é marcar um ponto de encontro. 

Se a sua academia for muito distante de algum dos locais onde vai ocorrer a Virada Esportiva de São Paulo, marque em algum lugar fácil, já no evento. 

E promova algum tipo de “celebração” ou boas vindas. 

Uma degustação de suplemento ou barrinha, suco ou energético… deixe sua criatividade fluir e aproveite para buscar parcerias, que são muito legais para as futuras ações que você for fazer. 

Ao final do evento, tente criar uma atmosfera de encerramento, com todo mundo junto, para celebrar o grande dia. 

Neste momento, inclusive, deixe a “neura” de lado e pense na possibilidade de marcar em um barzinho ou algo do tipo e tome uma cerveja com seus alunos, você e eles merecem! 

Traga novas pessoas para a sua academia a partir deste evento 

Lembra quando eu disse para você estimular seus alunos a usar a camiseta com a marca de sua academia? 

Então, que tal estimular seus alunos a convidar um amigo para o evento, presenteando este amigo com uma camiseta e um “free pass” de 7 dias? 

Imagine que o primeiro contato desta pessoa será num ambiente festivo, com todo mundo feliz e demonstrando que gosta da sua academia? 

Não acha que aumenta bastante a vontade dele fazer parte disso também? 

Fortaleça os laços 

Aproveite um evento como este e se aproxime das pessoas de sua academia. 

Seus clientes, sua equipe, todo mundo! 

Situações como esta são ótimas para diminuir barreiras, o que favorece bastante o aumento da capacidade das pessoas se engajarem. 

E estimule a sua equipe a fazer o mesmo com os alunos, crie sempre uma atmosfera e um ambiente que favoreça o surgimento de laços de amizade. 

Quanto mais forte for o vínculo do aluno com a sua academia, maior a chance dele querer continuar sendo seu cliente. 

Conclusão 

Aproveite um evento como a Virada Esportiva de São Paulo, que por si só, já desperta nas pessoas a necessidade de praticar atividade física e se cuidar. 

Mais do que isso, aproveite para proporcionar algo diferente para os seus clientes, sua equipe e também para você. 

Descubra o que um dia completamente fora da rotina pode te fornecer em termos de ideias para você inovar na operação de sua academia. 

Divulgue internamente, estimule seus amigos a tirar foto e marcar a academia nas redes sociais. Faça deste evento o primeiro de muitos. 

Inclua o tema “eventos” na sua estratégia de planejamento, isso certamente pode ajudar a aumentar o seu faturamento.

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