academia com tecnologia

Vale a pena ter um Aplicativo Personalizado em sua Academia?

Sempre falamos aqui em nosso blog o quanto a tecnologia mobile vem crescendo de maneira […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Vale a pena ter um Aplicativo Personalizado em sua Academia?" class="img-fluid">

Sempre falamos aqui em nosso blog o quanto a tecnologia mobile vem crescendo de maneira absurda não só no mundo, mas principalmente no Brasil.  Cada dia mais os clientes das academias estão conectados. E não adianta torcer o nariz, o que muitos acham que é apenas uma onda, se transformou na maior tendência do século. A pergunta de um milhão de dólares é: Sua academia está preparada para interagir com seus clientes através do mobile? É um bom negócio mesmo ter um aplicativo para sua academia?

 

Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil possuí um número de celulares maiores que a sua população, se tornando o meio de comunicação mais utilizado no país. Quantas vezes por dia você não vê seus clientes circulando pela academia com o celular na mão?

 

Aproximadamente 88 milhões de pessoas se relacionam e se comunicam através dos celulares. Isto é, além de efetuarem ligações estão conectadas diretamente com outras pessoas ou marcas. Enquanto elas estão nos smartphones, sua academia se comunica com elas de alguma forma?

 

 

Um brasileiro fica quase 4 horas por dia olhando a tela do celular. O uso deve-se a quantidade de ofertas que vão desde um App para banco até jogos interativos. Passando, obviamente, por aplicativos para academia e de guias de atividade física. Para ter uma ideia, a segunda e terceira plataforma digital mais usada no país são aplicativos mobile (Whatsapp e Facebook Mobile consecutivamente).

 

 

O ano ainda nem acabou, mas o crescimento em 2016 já chegou a 13%. Um número que tende a crescer, já que os aplicativos se tornam a cada dia mais populares e acessíveis para todo o público. (Fonte: We Are Social)

 

 

Dados como estes só mostram como é importante o gestor da academia buscar se conectar ainda mais com seus clientes, através do celular. Ter um aplicativo personalizado da academia é uma estratégia praticamente infalível, que pode concentrar toda a interação com seu cliente no celular através dele.

 

Porém, muitos gestores de academias pequenas e médias ainda acreditam que ter um aplicativo personalizado em sua academia ou estúdio ainda é algo muito distante e inviável, por conta de tecnologia e custos. De fato, contratar um programador ou uma empresa que faça isso individualmente pode levar as custos que chegam a ultrapassar os 40 mil reais de investimento.

 

A novidade que o EVO Training está trazendo vai viabilizar que academias de todos os portes tenham seu App Personalizado. É o movimento #AppParaTodos, que vai democratizar o acesso à tecnologia para as academias.

 

Com o #AppParaTodos, sua academia pode ter um aplicativo para Android e iOS, totalmente personalizável, que vai trazer funcionalidades para que você interaja com seus clientes em tempo real e fidelize-os cada vez mais.

 

O processo para ter um app personalizado é muito simples e facilita a vida do gestor ou do Personal Trainer:

 

  • Seu aplicativo fica pronto em até 60 DIAS
  • Sua marca em evidência através de logos, fotos e imagens
  • Programação e design já inclusos
  • Você com controle criativo do aplicativo (nada sai sem sua aprovação)
  • Publicação na Apple Store e Google Play

 

E os custos são muito mais acessíveis: A partir de R$2000,00 para Personais e R$3800,00 para Academias, que podem ser parcelados em até 10X.

 

A missão do #AppParaTodos é levar tecnologia para todos os negócios de fitness, independente do tamanho de sua academia, estúdio ou box.

 

Quer saber mais? Peça um contato no link abaixo e saiba todos os detalhes.

 

Comentário