Investimento em melhoria de sistema pode trazer melhores resultados em vendas e experiência do cliente

Um software de gestão é essencial para que uma academia tenha sucesso e consiga melhorar seus números de maneira rápida e sistêmica. Por isso, é muito importante que este controle atenda as necessidades do seu negócio, mas que ao mesmo tempo amplie seus limites. 

É inevitável que o dia a dia de uma academia consuma boa parte da equipe e, principalmente, os coordenadores, donos e gestores de academia. E é neste momento que algumas coisas acabam passando, atrasando ações importantes que a médio e longo prazo irão fazer toda a diferença.

Uma das decisões que muitas vezes acabam passando batido é o upgrade de sistema. Hoje sabemos que o EVO, por exemplo, não é apenas uma ferramenta de controle, mas uma possibilidade de aumentar vendas, melhorar o relacionamento com o cliente e potencializar a marca da academia e, por isso, é muito importante perceber que é preciso dar novos passos e evoluir para atingir novos objetivos. 

Melhorar o desempenho da academia está ligado diretamente ao uso da tecnologia e otimizar como ela se encaixa no seu modelo de negócio. Por isso, é preciso mudar, evoluir e abrir os seus horizontes para que novas possibilidades apareçam.

Conheça os sinais que ajudam a saber se você deve fazer um upgrade

#1 Resultados que não crescem em uma academia 

Toda academia espera sempre que os seus resultados cresçam a cada mês e que as metas sejam sempre batidas, mas é normal que alguns meses tenham oscilações (para mais e para menos). Mas, o que não é comum, é que seus números simplesmente não aumentem conforme o tempo. 

Para analisar o que de fato está acontecendo, é importante monitorar os seus números e saber se a versão do sistema que você está usando atende às suas expectativas e novas metas. 

#2 Academia crescendo 

Diferente do exemplo citado acima este sinal pode ser encarado como um “excelente problema” e mais fácil de ser ajustado. 

Quando uma academia cresce, as antigas necessidades são substituídas por outras (o que é completamente comum) e é aí que entra o software que você está usando. 

Muitas vezes o software não acompanha estas novas necessidades e pode, por sua vez, limitar algumas ações automatizadas. Por isso, em qualquer sinal de crescimento você deve fazer um upgrade que continue te atendendo, mas que também consiga auxiliar nesta etapa. 

#3 Sente que sua academia está parecida com as demais

Este sinal não depende somente de um upgrade de sistema, mas pode ser essa mudança que vai ajudar você a sair na frente e muitas vezes mostrar reais diferenciais dos seus concorrentes. 

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A junção de criatividade + ferramenta, ajuda a melhorar experiência e promoção do seu negócio, por isso, quando notamos que precisamos ir além dos murais, e-mails e outras comunicações comuns é necessário melhorar o sistema que é usado.

Isso elimina uma série de outras ferramentas já que, por exemplo, o EVO conta com uma série de funcionalidades que permitem criar e comunicar, como as réguas de CRM, a possibilidade de comunicação via WhatsApp e todas as feautures do aplicativo para celular FITI.

Fazer um upgrade de sistema para academias é muito caro?

Por incrível que pareça, o valor é muito mais barato do que pode parecer! Algumas pessoas ainda têm medo de comprometer parte do faturamento para pagar um upgrade de sistema ou um que seja mais completo, mas isso deve ser encarado como INVESTIMENTO.

Isso porque elimina uma série de pequenas outras tarefas, facilitando o dia a dia do gestor, coordenador e recepcionistas (Além do fato que, dependendo do sistema, ampliar as vendas, diminuir inadimplência e aumentar a retenção)

Assim como qualquer área da sua academia, a gestão também deve ser olhada como uma fonte de aprimoramento e de melhoria contínua para que TODO o negócio consiga funcionar da maneira que deve e render bons frutos.

É possível fazer upgrade no EVO? 

O EVO é um sistema que possui muitas funcionalidades e que engloba todas as áreas de uma academia, mas existem maneiras de você melhorar o que já têm, que vão desde funcionalidades até aplicativo mobile. 

E como o EVO é uma empresa que possui especialistas em melhorar os números do cliente por meio da tecnologia, conhecimento e materiais, indico que se você é cliente, entre em contato conosco e saiba como pode ir ainda mais longe ou resolver algum problema que enfrenta.  

Caso você ainda não seja um cliente, aproveite também para conversar com os nossos negociadores, pergunte, exponha os seus principais desafios e o que espera de um software de gestão. CLIQUE AQUI e peça um contato sem compromisso. Tenho certeza que minimamente o papo vai expandir as sua visão sobre as possibilidades e capacidades de um software. 

É isso, expandir possibilidades é necessário para o sucesso e o upgrade deve existir seja qual for o tamanho do negócio ou funcionalidade que ajude pontualmente a fazer uma academia ampliar os seus limites e ser 100% SUCESSO!