O mercado mobile vem crescendo em grande proporção, e os aplicativos são a bola da vez neste movimento. Para todos os tipos de necessidade: fazer compras, pedir comida, solicitar serviços… e claro, para treinar! Já não são poucos os aplicativos que ajudam pessoas a incluir exercícios físicos em sua rotina.

 

E você, ainda faz aquela boa e velha fichinha de treino, ou a planilha de excel por e-mail? Podemos afirmar, em pouquíssimo tempo esse tipo de recurso se tornará totalmente obsoleto e seu cliente o achará ultrapassado.

Se as pessoas estão cada vez mais conectadas e dependentes de aplicativos, por que não utilizar este conceito para o dia-a-dia de treinamentos da sua academia?

 

Aplicativos que ajudam a montar e gerenciar os treinamentos, trazem modernidade e agilidade ao atendimento. Além de obviamente, aumentar a interação e a percepção de valor para seu cliente.

 

Utilizar aplicativos na prescrição e acompanhamento do treino posicionará você na vanguarda do mercado neste momento. Mas se você esperar para se adaptar daqui 3 ou 4 anos, saiba que isso já não será nenhum diferencial e sim mandatório para um atendimento de qualidade.

 

Acompanhe algumas dicas que podem revolucionar a experiência do seu cliente:

Dê fim ao papel
O treino de cada cliente fica armazenado no app, o que possibilita que ele acesse seu treino a qualquer momento, de qualquer lugar. E você também pode ajustar sempre que quiser, e as atualizações são feitas em tempo real. Se seu cliente viaja bastante, por exemplo, ele poderá continuar treinando onde estiver e você poderá acompanhar o desempenho pelo app. Consequentemente, ele verá mais resultados e valorizará mais seu trabalho.

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Comunicação direta
O cliente pode interagir com os professores e também com outros alunos, via chat. Em uma academia, por exemplo, é possível organizar desafios, competições e outras ferramentas que aumentem a interação. Não é nenhuma novidade que, quando pessoas fazem parte de um grupo, a tendência é que fiquem mais motivadas a continuar na atividade.

Acompanhamento dos resultados
É possível monitorar os resultados alcançados o tempo inteiro, celebrando pequenos avanços e vitórias diárias com seu cliente. No modelo tradicional, é preciso esperar a “avaliação física” para descobrir se houve um avanço ou não. Com um app, este acompanhamento dos resultados fica muito mais rápido, e é muito mais motivante.

 

Por que não integrar toda essa facilidade na rotina, simplificando suas tarefas e engajando seus clientes?

 

É importante ter em mente que tudo está se tornando digital, e acompanhar esta tendência é fator determinante para continuar agregando valor aos serviços oferecidos na sua academia.

 

Pense nisso!

 

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