Saiba o que o mercado aponta como as tendências do fitness para 2020 que você pode usar para inovar em sua academia

Acreditamos que você já deve ter feito alguma busca no Google ou qualquer outro tipo de pesquisa sobre as tendências do fitness para 2020.

Dependendo do momento da sua academia ou do seu modelo de negócio, saber sobre as principais tendências que surgem para o próximo ano podem ser muito interessantes.

E de quebra, fazer com que você saia na frente da concorrência!  

Por isso, criamos para você um E-book completo, que fala sobre as principais tendências do fitness para 2020, um material que vai te mostrar as principais tendências que surgem para o próximo ano. 

Abaixo, vamos ver um pouco do que foi tratado no E-book. 

Programas de emagrecimento e público da terceira idade

Nada tem mais poder de conduzir uma pessoa à academia do que a necessidade de emagrecer.

Seja por estética ou uma questão de saúde, a perda de peso sempre será um mote muito forte para você aumentar seu número de alunos.

Existe também um público que requer uma atenção e cuidados especiais, que é a terceira idade. A questão é que não dá para simplesmente pensar em atrair o pessoal de mais idade, é preciso pensar em como atender e no que entregar.

Clique aqui para baixar o E-book e ver como lidar com as demandas vindas destes dois tipos de público. 

A procura de um personal trainer é uma forte tendência fitness para 2020

É cada vez maior o número de pessoas dispostas a pagar mais para ter um treino eficiente, que entregue o resultado em tempo menor, de forma consistente.

E nisso a presença de um personal trainer pode ser fundamental.

Tanto pelo aspecto da individualização do treino, quanto pelo conhecimento específico dos objetivos do aluno, um personal trainer faz valer cada centavo investido.

Por isso, tratamos também no E-book sobre os pequenos grupos e como isso vem democratizando o serviço dos personal trainers. 

Baixe o E-book e veja como usar isso na sua academia, inclusive investindo também no treinamento funcional ou exercícios que usam o peso do próprio corpo, outras fortes tendências do fitness para 2020. 

Proporcione treinos específicos para os esportes que as pessoas já fazem

Algo que já parece estar acontecendo há algum tempo e que apostamos como uma forte tendência do fitness para 2020 é:  as pessoas irão procurar uma academia ou um personal trainer para melhor a performance no esporte que já praticam.

Seja futebol, tênis, ciclismo ou corrida de rua, que são os mais populares.

Hoje em dia está muito clara a importância da preparação física para melhorar a performance nos esportes. Por isso, a busca por um personal trainer ou uma academia focada nisso, surge como uma forte tendência no fitness para 2020.

Baixe o E-book e veja como usar a atividade de personal trainer para aproveitar estas fortes tendências para 2020 em sua academia. 

Usar cada vez mais a tecnologia é uma das fortes tendências do fitness para 2020 

Não é de hoje que o uso da tecnologia tem sido muito bem explorado pelas academias em suas estratégias de retenção e fidelização dos clientes. 

Estratégias voltadas para a gameficação costumam gerar resultados muito relevantes para as academias. 

Inclusive, quem é cliente EVO conta com a ferramenta de Clube de Recompensas como uma opção de engajar ainda mais os alunos, podendo ser usada, inclusive, como argumento de vendas – você pode conferir aqui, neste artigo, como um cliente nosso usou o Clube de Recompensas para aumentar significativamente os números de sua operação. 

Sem falar, também, em ferramentas de avaliação física e análise de desempenho, que podem ser usadas como ótimas aliadas para elevar a performance do aluno, cada vez mais orientado pelo resultado. 

Com este tipo de equipamento, que aumenta cada vez mais a eficácia daquilo que é medido, aumenta-se a segurança, credibilidade e confiança do aluno com a academia.

Isso, sem falar na possibilidade de auto atendimento para pagar, escolher o plano, marcar aulas, reservar lugar, enfim, tudo o que antes ele fazia tendo que se dirigir ao balcão da recepção, hoje ele quer resolver de forma simples, rápida e prática, num aplicativo ou totem. 

Sem dor de cabeça, sem perder tempo. Aliás, tempo é algo que ele valoriza bastante! 

Por isso, recomendamos fortemente que você faça investimento em tecnologia, com sistemas de gestão integrados a ferramentas e aplicativos que contribuam para fidelizar o seu aluno.  

Conclusão 

Gostou do que falamos sobre as tendências do fitness para 2020? 

Isso é algo que não pode faltar nas conversas que você precisa ter em sua academia sobre o planejamento de 2020. 

Inclusive, esperamos que você já tenha baixado o nosso material completo de planejamento, para você preparar o seu ano de 2020 e colocar a operação de sua academia em outro patamar. E se quiser saber como o EVO pode te ajudar em sua estratégia de planejamento, clique aqui e converse com um de nossos especialistas.

Recomendamos para você:  No Dia do Blog, conheça os blogs que podem ajudar a sua gestão