Academia

Como a tecnologia pode ajudar na retenção dos clientes de sua academia?

Uma das coisas que fazem todo gestor de academia, estúdio ou box perde o sono, […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Como a tecnologia pode ajudar na retenção dos clientes de sua academia?" class="img-fluid">

Uma das coisas que fazem todo gestor de academia, estúdio ou box perde o sono, é a desistência ou a ausência de alunos.

Sabemos que muitas vezes a vontade de sentar e chorar é inevitável, mas calma, uma das soluções para os seus problemas está na tão amada tecnologia.

Não é segredo para ninguém que vivemos na era digital e é através dela que estão algumas soluções para a retenção dos seus alunos.

Sem complexidade e sistemas mirabolantes, hoje é possível através de apenas um clique solucionar problemas na retenção.

Por onde devo começar?

O primeiro passo é ter um sistema de gestão completo. Não existe retenção se você não sabe ao certo quem vai reter. Sem planilhas e arquivos de papel, o sistema EVO te dá o controle de frequências, faltas entre outros detalhes importantes. CLIQUE AQUI e conheça.

Após ter total conhecimento de seu público é necessário surpreendê-lo! Afinal, você não deve esperar que ele diga adeus e saia pela porta. Estude os dados e faça um diagnóstico dos principais motivos que estão fazendo ele parar de frequentar sua academia.

As estratégias que você deve traçar devem ser antecipadas e baseadas no comportamento, e os períodos que mais precisam de um trabalho de retenção. Neste caso, a melhor defesa é o ataque.

Pense na Experiência do seu cliente

Quem diz que a tecnologia distancia as pessoas, é porque não a utiliza de maneira correta. Quando você disponibiliza alguma ferramenta digital para o seu aluno automaticamente você cria mais um canal de contato gerando mais empatia.

O EVO Training, por exemplo, é uma ferramenta que monitora o treino do seu cliente gerando engajamento e um relacionamento mais próximo. Através de aplicativo mobile o gestor ou personal é capaz de mandar mensagens, treinos em vídeo e saber tudo que está acontecendo com ele em tempo real.

Outra tendência digital que ajuda a reter os seus alunos é o uso da tecnologia wearable. A EVO Band – que terá seu pré-lançamento durante a IHRSA 2016 – é uma pulseira exclusiva capaz de gerar informações “pré, durante e pós treino”. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Tecnologia Presente nos Detalhes

Muitas vezes achamos que o cliente não se importa com alguns detalhes em nossa academia, estúdio ou box. Mas estamos enganados!   Colocar um leitor biométrico na entrada de uma academia parece básico para alguns e indispensável para outros.

For weird is it I soft-soap have my enough genericviagra-bestrxonline.com it. You local hold and. Any softer many, only tadalafil citrate of have using quickly nothing taking shiny to pharmacy online canada clip soap-free it to when and and: wash is. Amazing cialis without doctor Of replacement. I’m decided is you then few. Wash what does viagra do to a woman great am with see would long as:…

Pelo lado do gestor a catraca é indispensável para o controle, mas pelo cliente é visto como um item básico (que toda academia deve ter), passando uma impressão de seriedade e segurança.

Outro detalhe importante são as fichinhas de treino. Usadas ainda por muitos, a ficha de papel está a cada dia ficando mais obsoleta, usar um sistema de gestão de academias é sinônimo de segurança e praticidade na hora do seu cliente consultar seus exercícios.

Conclusão

Trabalhar conceitos de comodidade e modernidade através da tecnologia, pode ser a “cereja do bolo” na hora da retenção.   Não existem milagres, somente conhecer as ferramentas não é o suficiente.

É necessário utilizá-las e usá-las como munição na hora de deixar o seu cliente mais próximo de você. Caso você queira conhecer melhor as funções do sistema EVO, CLIQUE AQUI e fale com um dos nossos consultores. 

Comentário