Descubra como adaptar sua academia, stúdio, box ou escola de natação, dança e lutas ao modelo de negócio por assinatura

Introdução

Se eu te dissesse que sua academia pode ser igual ao Netflix ou Spotify, o que você me diria?

Se você parar para escutar esse tipo de proposta, que à primeira vista pode parecer estranha, poderá descobrir que isso significa, dentre outras coisas, resolver 3 grandes problemas que tiram o seu sono:

  • Como vender mais
  • Como parar de perder dinheiro com clientes que cancelam
  • Como zerar a inadimplência

Acho que eu conquistei a sua atenção, certo?

Então continue lendo que eu vou te falar como sua academia já é como o Netflix e o Spotify, mas você ainda não sabe.

Não tente fidelizar seu cliente à força

Um dos erros que durou por mais tempo em nosso mercado – e que durante algum tempo, até deu resultado -, foi acreditar que a melhor forma de fidelizar o cliente, era por meio de planos longos.

Com multas pesadas em caso de cancelamento!

Isso pode ser útil para “prender” o cliente à sua academia, com uma bola de ferro incômoda presa ao pé dele.

E funcionou por muito tempo, quando a vantagem financeira de optar por um plano longo valia a pena, quando comparada com o valor de um “plano mensal”.

Mas se por um lado, o “problema” do cancelamento parecia estar resolvido, ninguém percebia um efeito colateral desse tipo de estratégia.

Ainda não descobriu do que eu estou falando?

Continue lendo, que você vai concordar comigo.

O que é difícil de cancelar, também é mais difícil de vender

Os gestores de academia, stúdio, box ou escola de luta, natação e dança, começaram a perceber algo no seu processo de vendas:

  • O cliente demorava muito para tomar a decisão de comprar.
  • Tinha que pensar mais um pouco
  • Conversar com o cônjuge
  • Ler com calma o contrato

Ou seja…

O seu super contrato que garantia a fidelização do aluno “na marra”, era na verdade, uma enorme barreira de entrada para novos clientes!

O momento de compra é muito importante no processo… é aquela hora em que o cliente passou pelo famoso “funil de vendas”:

  • Ele era um desconhecido e descobriu sua academia (virou um Lead)
  • Ele viu que você provavelmente consegue resolver o problema dele (se tornou uma oportunidade)
  • Ele agora confia em você (está quase no momento de compra)
  • Ele se torna cliente (opa, não, pera… deixa eu ler melhor este contrato)

E aí, muitas vezes, aquela confiança que você já tinha conquistado, precisa ser novamente trabalhada…

Gerando mais trabalho, tempo, desmotivação em sua equipe de vendas e o que é pior:

Perda de dinheiro que deveria estar no seu caixa, a caminho do seu bolso!

E sabe o que tornou mais evidente esse tipo de perda de tempo e dinheiro?

Algo que o EVO mais uma vez foi pioneiro e que tem tudo a ver com transformar o modelo de negócio da sua academia num Netflix ou Spotify: a venda online!

Como colocar a sua academia no mapa de verdade?

Falamos um pouco sobre o funil de vendas logo acima e você deve ter percebido que a primeira etapa é quando um completo desconhecido toma conhecimento da sua academia, certo?

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Então, isso se tornou cada vez mais possível, graças a uma possibilidade que o EVO lançou: a funcionalidade de venda online.

Desta forma, com uma boa campanha de marketing, sua academia podia vender 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Um exemplo que gostamos de dar é o da reportagem sobre emagrecimento que passa no Fantástico, domingo à noite e chama atenção de alguém.

Esta pessoa não vai esperar a segunda-feira para fazer uma pesquisa, nem procurar nas “Páginas Amarelas” (se é que elas ainda existem).

Vai pegar o celular e pesquisar “academias”.

E quando ela achar a sua academia, ela pode fazer a matrícula na hora, por meio da funcionalidade da venda online, apenas dando o cartão de crédito.

Aqui, neste artigo, você pode conferir diversas estratégias de como vender online, eliminando a “barreira de entrada” que já falamos acima e aumentar seus resultados.

E os clientes EVO, dependendo do plano, podem ter um site personalizado, inteiramente gratuito e voltado para venda.

Agora, vamos falar de como realmente transformar a sua academia no Netflix ou Spotify?

Então, preste atenção no convite que eu vou te fazer no próximo tópico.

Saiba tudo sobre a recorrência, um novo modelo de negócio que vai transformar a sua academia na Netflix ou Spotify

Antes de te convidar para assistir à nossa websérie em vídeo, sobre a recorrência e como isso pode mudar radicalmente os resultados da sua academia, queria te mostrar um artigo de dois anos atrás!

O nosso VP, Peter Thomas, já falava que o gestor de academia está no mercado errado e não sabe! 

Naquela época, esse tipo de movimento foi visto como inovador e ousado.

Hoje em dia, com tudo o que ocorreu em 2020 e o uso cada vez mais intenso dos recursos da tecnologia, se tornou quase uma questão de sobrevivência!

Em outras palavras, se fôssemos resumir, estamos falando de 3 momentos da verdade:

  • Seu cliente precisa de toda a facilidade do mundo para comprar
  • Você deve proporcionar a melhor experiência do mundo para ele continuar
  • Ninguém deve nem lembrar que precisa “renovar” o plano.

Porque ele vai acontecer de forma recorrente, mês a mês.

Seu cliente vai estar satisfeito.

Você terá feito uma venda eficiente, não terá mais problema com cancelamento e a inadimplência deixou de existir.

Agora eu acho que você está pronto para a nossa websérie!

Conclusão

É aqui que você se cadastra para assistir à nossa websérie com 11 vídeos sobre a recorrência.

Diante de tudo o que foi dito, nunca é demais reforçar: transformar o modelo de negócio da sua academia em um Netflix ou Spotify é uma maneira de:

  • Aumentar suas vendas
  • Diminuir o cancelamento de planos
  • Zerar a inadimplência

Pense na sua vida de gestor, com estes 3 problemas simplesmente eliminados!

Essa é a vida que nós achamos que você merece!

Clique aqui para assistir à websérie e transforme a sua gestão!