academia com dados

Segurança de Dados em Academias: 5 coisas que você precisa saber!

Todas as vezes que se fala em tecnologia para academias, algumas pessoas ficam com cara […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Segurança de Dados em Academias: 5 coisas que você precisa saber!" class="img-fluid">

Todas as vezes que se fala em tecnologia para academias, algumas pessoas ficam com cara de ponto de interrogação, sem saber na verdade como funciona e principalmente os melhores métodos de segurança para armazenar os seus dados.

Esqueça aquele papo de que a tecnologia não é 100% segura e que a melhor maneira de guardar as informações de seus alunos e aulas ainda são em fichas de papel e planilhas em Excel. ESSAS COISAS JÁ ERAM e não garantem segurança nenhuma, só geram mais custos e principalmente desorganização.

Através de alguns métodos de gestão e principalmente softwares para academias, você consegue organizar TODOS os seus dados ficando despreocupado com vazamento de informações, roubo de dados importantes e principalmente que a sua academia fique fora de seu controle.

Separamos 5 informações primordiais que você precisa saber para performar melhor com tranquilidade e principalmente SEGURANÇA.

Confira:

1 – Ter um software de gestão para academias é fundamental

Nos dias de hoje uma academia sem software de gestão é como se ela não tivesse aparelhos de musculação – parece que falta alguma coisa!

O primeiro passo que deve ser dado para manter os seus dados em segurança é armazená-los de maneira segura, abolindo qualquer método do passado como papéis, planilhas e etc. Por isso, um software deve ser uma das suas prioridades independente do tamanho do seu negócio.

2 – Forneça níveis de acessos para os seus colaboradores!

Para que todos de uma academia sejam beneficiados com um sistema de gestão, é necessário que o gestor dê níveis de acesso para os seus colaboradores.

Fazer este filtro evita que existam problemas como: roubo de dados por colaboradores que saem da academia, exclusão de dados importantes, informações que não são relevantes em saberem, entre outros problemas.

Forneça acesso aos dados somente aqueles que estão ligados diretamente a uma tarefa que dependa das informações cedidas pelo sistema.

3 – O Armazenamento deve ficar sempre “na nuvem”

A “nuvem” que vamos falar aqui não são as que ficam no céu. É uma tecnologia que deixa os dados sempre online se tornando o método mais seguro dos dias atuais.

Com o armazenamento “na nuvem” você é capaz de consultar as informações de qualquer lugar, não existe a chance de perda de informações e ainda economiza com dispositivos de armazenamento (HD externo, CDs, pen drive, etc.)

Para saber mais sobre o assunto, acesse o link abaixo e confira a lista de vantagens em ter uma academia com recursos digitais:

 

 

4 – Saiba quais são os servidores que o sistema se encontra

Você não precisa ser o gênio da tecnologia e entender tudo de sistema, mas é de extrema importância que você saiba onde todos os dados e o seu sistema estão armazenados.

Procure saber onde o seu sistema está hospedado. Por exemplo, o EVO fica armazenado nos mesmos servidores do Facebook e Netflix (duas das maiores mídias do planeta) – dando maior segurança e garantia de sigilo de dados.

 

 

5 – Backup automático é vida

Já pensou em perder dados de vários de dias de trabalho? Dá até um frio na espinha só de pensar! Por isso, é extremamente importante que o seu sistema de gestão possua backup automático.

Eliminado a necessidade de ficar salvando o sistema todas as horas, os sistemas online – como o EVO – possui um backup automático, possibilitando a volta das operações normalmente.

 

 

Os benefícios de ter um sistema de gestão são infinitos, mas é preciso que você saiba na hora da compra quais são garantias reais que envolvem segurança e usabilidade. Por isso, o EVO está propondo um desafio:

O EVO EXPERIENCE – assine o EVO, tenha o melhor software de gestão e garantimos todos os itens acima e bons resultados em sua academia durante 3 meses. Caso contrário, devolvemos todo o seu dinheiro.

Clique abaixo e peça uma demonstração agora mesmo!

Comentário