Saiba a importância de conscientizar cada vez mais pessoas da importância da atividade física, como forma de promoção da saúde e da qualidade de vida

Introdução

Quem é gestor de academia de escola de natação, dança e lutas ou mesmo dono de um box ou Studio, sabe muito bem o valor da promoção da saúde e da qualidade de vida.

O mesmo vale para os profissionais de educação física, que tem isso praticamente como propósito de vida e se dedicam todos os dias a promover a saúde e qualidade de vida por meio da atividade física.

O que é importante destacar, aqui, é que existe um enorme vácuo entre os verdadeiros promotores da saúde, bem-estar e qualidade de vida e as pessoas que mais precisam disso.

Em outras palavras, existe uma guerra a ser travada contra algo que é o contrário de tudo isso que faz parte da razão da data comemorativa de hoje e você já deve saber do que eu estou falando.

O inimigo hoje é o sedentarismo

Uma das maiores razões para se criar uma data como a de hoje, onde a atenção se volta para uma mobilização para a promoção da saúde e qualidade de vida, é o enorme número de indivíduos sedentários, que geram consequências que todos conhecemos:

  • Aumento de peso e obesidade
  • Doenças cardiovasculares
  • Piora no desempenho no trabalho
  • Aumento nas dores
  • Irritabilidade
  • Prejuízos na saúde mental

Este último item, inclusive, vem chamando bastante atenção, pois os números de depressão, Burnout e crises de ansiedade só crescem.

Não é nenhum exagero dizer que o sedentarismo hoje é uma pandemia de alto risco.

E por falar em pandemia, a situação que estamos vivendo com o COVID-19, acabou por trazer uma maior conscientização para a necessidade da atividade física.

E é sobre isso que vamos falar no próximo tópico, continue lendo.

A promoção da saúde e da qualidade de vida por meio da atividade física é uma das formas de combater os efeitos do COVID-19

Há mais de um ano, estamos convivendo com esta pandemia mundial e hoje, muita gente tem a sensação de que voltamos à estaca zero.

Porém, é preciso destacar alguns fatores que fazem com que a gente busque sinais de esperança e otimismo:

  • Com a chegada de vacinas e evolução nos tratamentos, está claro que o fim da fase mais difícil desta pandemia está mais próximo.
  • Quem conseguir passar por esta fase e se preparar para o que vem depois, provavelmente viverá tempos de muita prosperidade.

Isso não é um desejo, nem uma vontade do setor, é algo que vem sendo sentido e medido, com base no aumento da percepção da população, dos benefícios da atividade física.

E, uma vez conscientizada da necessidade de incluir a atividade física entre seus hábitos, a próxima conclusão ocorre naturalmente.

Recomendamos para você:  Um treinador de academia expôs 50 atletas ao Covid-19, mas ninguém mais ficou doente por causa de um redesenho na ventilação

É o que vamos demonstrar no próximo tópico.

As academias, studios, boxes, escolas de natação, dança e lutas são os melhores lugares para você praticar atividade física e ter os melhores resultados

Quando se fala em mobilização pela promoção da saúde e qualidade de vida por meio da atividade física, é claro que o intuito é que a mensagem tenha o maior alcance possível e que cada vez mais pessoas comecem a praticar algum tipo de exercício.

Com isso, é natural e esperado que algumas pessoas procurem parques, praças ou clubes para começar a se exercitar e isso é ótimo!

Porém, não podemos deixar de apontar a importância das academias e demais negócios fitness, para aumentar os resultados da atividade física, pelos seguintes motivos:

  • Com o surgimento das low costs, o investimento para frequentar uma academia se tornou cada vez mais acessível.
  • As academias são ambientes preparados para te receber e potencializar os seus resultados, tanto com equipamentos, com estrutura.
  • A orientação recebida numa academia, seja por instrutor ou personal trainer, é inestimável.

Ou seja, por mais que o momento atual seja muito difícil (e ninguém nega que é), a perspectiva de futuro para quem conseguir sobreviver, podemos dizer que é a melhor que já vimos nos últimos dez anos!

Então, o que fica claro depois de tudo o que falamos aqui é que as academias e demais negócios do ramo de fitness que se prepararem, terão uma oportunidade de ouro pela frente.

E é exatamente sobre isso que queremos falar com você!

Leia abaixo o que o EVO pode fazer para você se preparar para o que vem por aí.

A Operação EVO + Você prepara você e o seu negócio para recuperar o que foi perdido durante a pandemia

Você que chegou até aqui, merece que sejamos diretos:

Por mais que a gente tenha dito e todo mundo sabe que o bom momento para o mercado de fitness está para chegar, você precisa de uma estratégia para agora!

E é exatamente isso o que o EVO tem: uma verdadeira operação, composta pela melhor e mais completa plataforma de gestão do mercado de fitness e todo time de mais de 120 pessoas do EVO, para te ajudar.

No ano passado, ajudamos mais de 4.000 clientes e começamos 2021 com a mesma obsessão, de dar a nossa contribuição para que vocês consigam cumprir o seu propósito nobre e que está representado na data de hoje:

A mobilização pela promoção da saúde e qualidade de vida!

Conclusão

Quer conhecer a Operação EVO + Você?

Então é só clicar aqui e saber como podemos te ajudar a ter mais condições de fazer melhor, aquilo que você sabe fazer muito bem.

Quer ficar por dentro de todas as novidades de conteúdo que o EVO produz em primeira mão?

Clique aqui para assinar a nossa Newsletter.

Muito obrigado pela leitura!