Descubra como enxergar a oportunidade no meio desta crise, usando a limitação de uso da sua academia como uma ferramenta de fidelização

Introdução

A volta do funcionamento das academias foi um momento muito aguardado pelo nosso mercado, mesmo com a já esperada limitação de uso do espaço, provocando no gestor muitas dúvidas sobre como melhorar o relacionamento com o seu aluno.

A princípio, algumas academias questionaram se valeria à pena voltar a abrir as portas, com tantas regras e imposições, mas o fato é que, conforme relatos de vários gestores de todas as partes do país, as pessoas estão ávidas por voltar a treinar “de verdade”.

E de certa forma, isso acabou com o mito de que as aulas online iriam “matar as academias”, pois o que realmente está acontecendo, é que alguns gestores perceberam que podem agregar mais esse serviço ao que já era oferecido.

Mas já falamos sobre isso e agora, queremos demonstrar como você pode usar a restrição imposta pelo governo para o uso de sua academia e desenvolver um plano com seus clientes que vai dar ótimos resultados lá na frente.

O sonho de consumo do seu aluno ficou mais acessível!

Dependendo do tamanho de sua academia, a quantidade de pessoas que treinar, terá a impressão de estar contando com o serviço de um personal trainer.

E isso costuma ser o sonho de consumo de muita gente que frequenta uma academia, mas muitas vezes, acha muito caro.

Ou então, o que é a maioria dos casos…

… não consegue perceber o valor de um serviço de personal trainer!

Por isso, com esse tipo de situação, você pode aproximar o sonho dele da sua necessidade, mas para isso, você precisa se preocupar com um detalhe muito importante!

Para melhorar o resultado do seu aluno, sua equipe tem que estar junto com você!

Para este plano dar certo, é preciso que a sua equipe compre a sua ideia!

E para falar a verdade, isso pode não ser tão difícil, pois no caso dos profissionais de educação física, também é um sonho deles, se tornar um personal trainer!

A questão é que este momento, de limitação do uso do espaço de sua academia, está oferecendo a oportunidade de todos testarem uma nova forma de abordagem com os alunos, que na verdade, deveria ser a abordagem correta, que vai melhorar a relação com o seu aluno!

Uma abordagem com atenção, interesse genuíno nele e mais do que tudo, na obtenção dos resultados!

Então, neste momento, você deve estar se perguntando como isso vai acontecer, certo?

Continue lendo, que vamos te contar como melhorar o relacionamento com o seu aluno no próximo tópico.

Ofereça um plano híbrido para os seus alunos!

Se você ofereceu aulas online aos seus alunos durante a pandemia, para manter o vínculo com eles, já está na frente para usar essa estratégia.

Se não fez isso, conte com o EVO para começar a fazer isso, mas o importante é acrescentar esse serviço ao que você já entrega, mas de uma maneira que realmente vai causar uma percepção de valor muito relevante em seu aluno!

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Porque não estamos falando de simplesmente mandar o link de uma aula pelo WhatsApp para o seu aluno…

…estamos falando de cuidar do seu aluno à distância!

Algo que só o seu professor pode fazer por ele!

E não acredite no mito de que tem gente que não se adapta às aulas online, pois aqui neste artigo, demonstramos que esta é uma alternativa que veio para ficar!

A questão não é apenas oferecer as aulas online, mas como oferecer.

Veja a seguir, a nossa sugestão de como vender este novo produto.

Não ofereça uma aula, ofereça benefícios e cuidado!

O primeiro passo para você descobrir para quem vender este serviço é descobrir, em seus relatórios de frequência, quem está indo menos de 3 vezes por semana na academia.

Sabe por quê?

Porque o discurso de venda para esse caso já é de conhecimento de quase todo frequentador de academia: se você não treinar pelo menos 3 vezes por semana, você não vai alcançar os seus resultados!

Inclusive, se isso não estiver no discurso de toda a sua equipe, a chance de você ter problemas com renovação de planos e cancelamentos, é muito alta!

Por isso, o que você vai oferecer é a oportunidade dele alcançar os resultados, com segurança, conforto e comodidade.

E mais do que isso: com uma bela orientação, um cuidado genuíno e tudo aquilo que você também gosta quando o cliente é você!

Então, você tem que treinar o seu professor a cuidar do seu aluno à distância… esse é o primeiro e decisivo passo para você aumentar o ticket médio da sua academia e a satisfação do seu colaborador!

Já entendeu como isso se transforma em um aumento perceptível na sua receita?

Nada substitui o resultado!

Se o seu professor fizer direitinho o que precisa ser feito, o seu aluno terá resultados.

E vai querer voltar para a academia, mas agora, depois de ter experimentado algo que ele não conhecia: o serviço personalizado e exclusivo!

Talvez você não saiba, mas as pessoas pagam caro por exclusividade!

E nessa hora, você estará com a faca e o queijo nas mãos para criar pacotes de personal trainers ou pequenos grupos, onde seu aluno vai pagar mais e o seu colaborador vai ganhar mais!

E o caixa da sua academia, obviamente, estará mais cheio!

Esta, para nós, é uma boa definição de sucesso!

Conclusão

Cuidar do sucesso do cliente é missão do EVO, por isso, nos sentimos à vontade em dar esse tipo de dica, pois sabemos que os nossos clientes têm todas as condições e recursos necessários dentro do nosso sistema, para colocar em prática a estratégia que foi proposta aqui.

Alternativas como essa fazem parte do nosso plano de recuperação, que foi usado por mais de 4.000 academias, que já recuperaram seus alunos e voltaram a encher o seu caixa.

Se você quiser conversar com um de nossos especialistas em gestão, clique aqui.

Ou conheça o nosso plano de recuperação.

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