Uma retrospectiva pode ser um excelente exercício para se preparar para o ano que está começando. Veja aqui como foi o nosso ano de 2019 e o que pode esperar do EVO em 2020 

O ano pelo qual o EVO passou pelas maiores mudanças desde sua fundação merece um registro como uma retrospectiva. 

Aqui neste artigo, vamos relembrar como foi o ano de 2019 para as pessoas que trabalham no EVO e de que forma isso pode dar a ideia do que vem por aí, não só em 2020, como na próxima década. 

Para começar, que tal falarmos sobre o aumento do número de pessoas trabalhando no EVO para você? 

A experiência do crescimento 

2019, após a aquisição do EVO pela ABC Financial, uma coisa ficou clara para todo mundo: muita gente nova iria chegar. 

E com isso, aquela empresa com 10 anos de experiência passaria por uma transformação radical em termos de identidade. 

E para que isso transcorresse da melhor maneira possível, a primeira providência foi contratar uma Head de RH para conduzir as contratações, que chegaram a 58 pessoas no ano de 2019, inclusive lideranças em diversos setores. 

Isso significou que a empresa simplesmente dobrou de tamanho em 2019, o que era previsto no planejamento. 

Crescimento de mais de 50% em número de colaboradores no EVO em 2019.

Assim como era previsto no planejamento que a cultura do EVO, fator determinante para a união com a ABC Financial, fosse preservada. 

A Vibe W12 na veia dos novos e antigos colaboradores 

No mês de junho, com as equipes completas, foi realizado um evento durante todo o sábado, tanto para aclimatar os novos contratados, quanto para reaquecer, com os antigos, a nossa cultura. 

Na verdade, a nossa cultura é algo tão próprio que chamamos de “Nossa Vibe”, a Vibe W12. 

O muro da Vibe W12.

Durante um dia inteiro de imersão, com a participação de todos da empresa em exercícios práticos e dinâmicas, os colaboradores escolheram democraticamente 3 Guardiões da Cultura, responsáveis para garantir que a chama não se apagasse e que houvesse um cuidado contínuo neste aspecto tão importante. 

Medalha que simboliza os guardiões da Vibe W12.

Afinal de contas, o que acreditamos é que no mundo de hoje, a tecnologia, os processos e métodos são perfeitamente replicáveis, mas as pessoas que constroem juntos uma cultura são os responsáveis por um ambiente único, impossível de ser copiado. 

E colocar os colaboradores novos e antigos na mesma vibe foi fundamental para o objetivo ousado que tínhamos pela frente. 

Cada colaborador escreveu o seu nome no tijolo do nosso muro.

Uma IHRSA inesquecível e com muito rock and roll 

A temática um pouco disruptiva do rock and roll na IHRSA.

O EVO levou para a IHRSA o conceito de Gestão Rock and Roll, que alguns players do mercado deram sua opinião sobre o que significa isso dentro do mercado de fitness.  

Marcos Tadeu, da Alliance Fitness:

Luís Amoroso, referência em finanças no mercado de fitness

Thiago Somera, da Smart Fit:

A participação do EVO no principal evento do Mercado de Fitness da América Latina acabou sendo um marco muito importante na ação dos departamentos de Marketing e Vendas, que tiveram em 2019 todas as metas superadas. 

Grande parte do sucesso na aquisição de novos clientes veio da nova estruturação do time de vendas, com estratégias ousadas e a forma incansável de perseguir as metas.

Um sucesso em 2019 foram os War Rooms que ocorriam ao final de cada mês, com todo mundo dando seu melhor para bater e superar a meta.

War Room de vendas com o rock and roll na veia!

E não apenas na IHRSA, mas também na Black Friday de maior sucesso na história do EVO, graças a ações conjuntas e novas estratégias e processos de vendas. 

Preparados para o volume que viria da Black Friday.

E para coroar todo o investimento em cultura e engajamento da equipe, recebemos a visita do novo board da ABC Financial em nosso escritório, gerando uma excelente impressão, principalmente sobre a nossa energia, nosso prédio e o nosso entusiasmo.  

Isso nos deu alguns indícios de que estávamos na direção correta, pois era o reflexo que as pessoas que se relacionam com a gente tinha daquilo que era vital para nós: o cliente no centro de toda a operação. 

Do atendimento ao sucesso do cliente 

Da porta para dentro, o esforço não foi menor do que o das equipes de Marketing e Vendas.

Recomendamos para você:  Sua academia vai levar os seus alunos para a Virada Esportiva de São Paulo?

A contratação de um Head de Customer Success foi o primeiro passo para criar, dentro do EVO, uma verdadeira cultura de sucesso do cliente.

Ampliando o antigo “time de suporte” e construindo a nova equipe de Customer Success, o resultado colhido não poderia ser melhor:

⇒ Nova plataforma de atendimento telefônico

⇒ Controle de churn

⇒ Rotina de treinamentos

⇒ Novo NPS

⇒ Novo time de especialistas

E para 2020, está sendo preparado o novo processo de onboarding, que vai facilitar e muito a vida de quem adquire o EVO.

Por falar em onboarding, a equipe realizou uma verdadeira força tarefa para implantar todas as vendas realizadas na IHRSA e Black Friday, inserindo elementos temáticos para transformar o desafio em algo lúdico e prazeroso.

No dia do futebol, esteve presente também uma bandeira muito importante.

A cada dia, um tema e nem por isso, tiramos os olhos dos objetivos que foram traçados, dando mais uma prova de que é possível fazer o seu trabalho de forma divertida, sem que isso signifique perda de performance.

Bem caracterizados no dia da Fantasia.

Aliás, o entusiasmo da equipe de Customer Success acabou contagiando vários outros setores da empresa, que também embarcaram na proposta e proporcionaram dias pra lá de diferentes em termos de “dress code” aqui no EVO.

Bárbara e Ana Flávia, Head de Vendas e Gerente de Marketing, entrando de cabeça na temática proposta pelo CS, no dia do pijama.

Trabalhar no EVO não é uma festa, mas de festa a gente gosta! 

Quando alguém de fora vê algumas fotos do nosso dia a dia pode até achar que aqui a gente só faz festa.

Isso está longe de ser verdade, mas precisamos dizer: gostamos muito de festejar e celebrar.

Aliás, se existe algo que aprendemos ao longo do ano é não desperdiçar uma boa oportunidade de celebrar quando uma missão é cumprida.

E a gente celebra com tanta intensidade que, se for preciso, até uma banda com nossos colaboradores a gente monta para tocar ao vivo em nosso terraço!

A nossa EVO Band fazendo um show no terraço.

E realmente merece terminar em festa um ano em que a nossa equipe de DEV se superou em Squads de implantação e sustentação para fazer uma nova estruturação da equipe de produto, para:

  • Lançar o Fiti, app gratuito para clientes EVO
  • Possibilidade de personalizar o app
  • Criar a assinatura digital, QR Code e Tela de Caixa
  • Obter a certificação do PCI

E dar início a diversos projetos que vêm pela frente, como o desenho de diversos novos processos e o Squad do EVO Zero, trabalhando a todo o vapor para deixar essa solução gratuita de gestão para quem quer dar os primeiros passos na profissionalização da operação.

Reconhecimento e mais festa para encerrar 2019

Como em todo ano, nos últimos dias de dezembro, nós aproveitamos para reconhecer os nossos destaques aqui no EVO, como nossa já tradicional cerimônia de premiação.

Felipe e Thiago sendo reconhecidos como revelações pela Lana, Head de RH que os trouxe para a empresa.
A Thaiz, líder do DEV, se torna uma nova guardiã da cultura, a Vibe W12.
Jessé, Head de CS foi reconhecido por já ter chegado com o bicho pegando e tirou de letra.

E depois destes momentos em que todos ficaram felizes em ver o trabalho ao longo do ano reconhecido, fomos celebrar as conquistas do ano de 2019 em nosso Boteco W12, num fim de tarde que anoiteceu com muita música, muitos abraços, chope gelado, comida de boteco e a vontade de vir arrebentando em 2020 para que todos os envolvidos com o EVO possam também celebrar as suas conquistas.

O chope gelado e a boa conversa esteve presente no nosso boteco W12