Conheça uma série de exercícios práticos para você ajudar seus alunos a cumprir suas promessas de ano novo em sua academia e, dessa forma, manter ele fidelizado por mais tempo

Todo final de ano, não importa onde você esteja, algumas coisas acontecerão com toda a certeza: 

  • alguém vai reclamar da uva-passa na comida
  • um tiozão vai fazer a piada do pavê
  • uma tia perguntará “pelos namoradinhos”
  • alguns vão cochilar no sofá da sala.

Mas TODOS farão promessas de ano novo! 

Vamos deixar de lado a uva-passa, o pavê e os tios, para focar apenas nas promessas de ano novo. 

Porque queremos mostrar para você que é possível aproveitar este ímpeto das pessoas e aumentar a lucratividade de sua academia, fazendo com que as pessoas saiam do campo das intenções e coloquem em prática o plano de enfim, cumprir as promessas de ano novo. 

Vou te contar o que pensamos. 

O que as promessas de ano novo têm a ver com a sua academia? 

Para responder a esta pergunta, primeiro, tente se lembrar que tipo de promessa você fez. 

Ou melhor, para a amostragem ser maior, vamos facilitar: olhe a timeline do seu Facebook ou do seu Instagram e perceba a quantidade de memes e postagens falando sobre… 

  • Perder peso.
  • Ser fitness. 
  • Cuidar da saúde.
  • Ter mais qualidade de vida.  

E, assim, de forma infinita. 

O desejo de emagrecer, hoje em dia, está cada dia mais presente na vida das pessoas, numa sociedade onde o mal a ser combatido é o sedentarismo, que traz tantas enfermidades para a vida de todos nós. 

Mesmo aqueles que não querem ou não precisam emagrecer, também incluem a academia nas suas promessas de ano novo. 

Sabia disso? 

“Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender” 

Não é assim que cantam nas festas de final de ano? 

As pessoas não querem saúde na mesma proporção como desejam ter um pouco mais de dinheiro?  

A questão aqui é muito parecida com a do desejo de emagrecer, pois esse desejo é muito genérico e em ambos os casos, esconde algo… 

… o real motivo de querer emagrecer ou ter mais saúde! 

Quando você descobre isso, você tem a faca e o queijo nas mãos, pois consegue entregar ao seu cliente exatamente aquilo que ele procura. 

Hoje em dia é muito comum dizer que as pessoas querem resultados, mas muita gente se equivoca tentando adivinhar quais os resultados que eles querem. 

Por isso, achamos interessante aproveitar esta época do ano, em que as promessas de ano novo ainda estão frescas na memória das pessoas, para lançar um material matador para você, em sua academia, ajudar seu cliente no que ele quer. 

Porque você vai transformar sua academia em um ambiente realizador de sonhos 

Para muitos, as promessas de ano novo são apenas isso: sonhos. 

Por isso, muitas vezes elas são até mesmo ridicularizadas em postagens nas redes sociais e deixam, cada vez mais, de serem levadas a sério. 

Mas um segredo de vendas que poucos levam em conta é que ninguém quer comprar um treino ou uma assinatura de sua academia, estúdio ou box. Seus clientes querem comprar a barriga sarada. Então foque nisso e vem com a gente.

Que tal você levar as promessas de ano novo dos seus clientes a sério e ajudá-los a cumpri-las? 

Ou, ainda, que tal se você se posicionar como uma academia que tem algo como uma metodologia capaz de ajudar os alunos a cumprir as promessas de ano novo? 

O material que fizemos, apesar de simples, é composto de 10 exercícios muito práticos, que se encarados com seriedade, podem fazer com que seus alunos consigam cumprir as promessas de ano novo. 

O que, em outras palavras, significa que você vai conseguir entregar a eles, o resultado que tanto procuram, de uma maneira em que ele vai ter certeza da sua responsabilidade no processo, ou seja, do seu mérito. 

Quer saber o que você precisa fazer para isso acontecer, além de baixar o material? 

Faça a sua equipe entender a importância de entregar resultados 

Quando você baixar o material, o ideal é que reúna toda a sua equipe e trace um plano sobre como vão aplicar os 10 exercícios nos clientes. 

Você vai perceber, no eBook que explica passo a passo como usar o material, que talvez seja necessário gastar um pouco mais de tempo com o seu cliente do que você está acostumado. Pense nisso com um investimento para médio / longo prazo. 

Na verdade, falar apenas em tempo talvez não seja o mais correto. 

Você e sua equipe terão que dedicar, no início, uma atenção genuína ao cliente, para entender, no meio das promessas de ano novo que ele fez, o que ele realmente quer

Quando isso estiver claro, você vai perceber que o material se assemelha muito a um projeto, com as seguintes fases: 

  • ⇒ Planejamento
  • ⇒ Execução
  • ⇒ Avaliação
  • ⇒ Correção 
  • ⇒ Celebração
  • ⇒ Aprendizados 

Com isso, basta seguir o passo a passo com bastante atenção e foco no que o seu cliente declarou que é o objetivo dele. 

Tomando um cuidado extra em um momento específico, como vamos ver abaixo. 

Avalie o andamento do projeto e se necessário, corrija a rota! 

Você já parou para pensar no porquê de alguns projetos que pareciam feitos para dar certo, muitas vezes fracassam? 

Ou, já que estamos falando de promessas de ano novo, porque elas parecem nunca se realizar? 

Muitas vezes, cometemos o erro de não parar no meio do projeto para fazer uma avaliação. 

Muitas vezes, se já foi transcorrido grande parte do trajeto e a meta parece impossível, é normal que aquele botão da letra “F” seja pressionado… 

Por essa razão que no nosso material, existe um momento em que toda a estratégia será avaliada. 

  • O que está dando certo? 
  • O que está atrapalhando? 
Recomendamos para você:  Como lidar com as práticas comerciais em sua academia em tempos de pandemia? Esse foi o tema do Webinar que o EVO realizou em 25/03

E, neste momento, em que o terreno é fértil para o surgimento de desculpas e justificativas das mais variadas formas, é preciso ser duro relembrar o seu cliente da importância do projeto que começaram juntos. 

Celebre e agradeça! 

Quando o seu cliente conseguir, enfim, cumprir sua promessa de ano novo, faça deste momento algo especial. 

Algo digno de ser celebrado. 

Se ficar marcado na memória dele um momento tão especial, ele jamais vai se esquecer da pessoa que o ajudou naquela jornada. 

Isso significa que ele não vai te abandonar. 

Significa que ele vai indicar você para as pessoas do círculo de amizade dele. 

E significa que se você criar um serviço mais caro ou mais exclusivo, é bastante provável que ele compre de você. 

Tudo porque você o ajudou a conseguir o que ele tanto queria. 

Não há problema nenhum em lucrar com a gratidão de um cliente. O problema está em não merecer a gratidão de quem frequenta a sua academia. 

Conclusão 

Devemos confessar que o nosso grande desejo por trás do lançamento deste material vai um pouco além de ajudar sua academia a cumprir as promessas de ano novo dos seus clientes. 

O que gostaríamos de ver é você e sua equipe totalmente voltados para uma cultura de sucesso do cliente, colocando-o no centro de toda a sua operação e entendendo que quando ele consegue o resultado que almeja, com a melhor experiência, o seu negócio está na direção da prosperidade.

E que, se você cria um projeto como este, ou até mais longo, de exercícios e metas, tem nas mãos as ferramentas necessárias para um dos maiores desafios de todos os negócios do fitness: manter a academia cheia o ano todo. 

Conte com o EVO para ser o seu parceiro nessa jornada em busca do sucesso do cliente, pois estamos aqui para que você também possa cumprir várias de suas promessas de ano novo. 

Você por acaso prometeu que sua academia iria vender mais, cancelar menos e não ter problemas com inadimplência? 

Então conte conosco! 

Se você ainda não conhece o EVO, clique aqui e fale com um dos nossos consultores.