Qual é o melhor momento para colocar o débito recorrente em uma academia?

Saiba o que você pode ter de benefícios ao colocar o débito recorrente em uma […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Qual é o melhor momento para colocar o débito recorrente em uma academia?" class="img-fluid">

Saiba o que você pode ter de benefícios ao colocar o débito recorrente em uma academia.

É normal se perguntar qual é a melhor maneira de cobrar um aluno de academia, estúdio ou box. E nesta busca pelo melhor método, o débito recorrente acaba surgindo, dando margem a uma inevitável pergunta: Será que este é o momento ideal?

O que é o débito recorrente?

Caso você nunca tenha ouvido falar, o débito recorrente é um pagamento automático, onde o seu cliente passa o cartão uma única vez e todo mês o valor do plano é cobrado diretamente pela operadora do cartão.

A vantagem desta modalidade é que a cobrança ocorre sem comprometer o limite do cartão.

Talvez o nome não seja muito familiar para você, mas é algo que empresas do mercado de assinaturas já usam a bastante tempo. Um bom exemplo, que você já deve conhecer, é a Netflix, o Spotify e, mais recentemente, a Amazon lançou sua modalidade Prime.

A cobrança no débito recorrente pode significar mais comodidade para o seu cliente

Responda a seguinte pergunta: quantos dos seus alunos, ou até mesmo pessoas que você conhece hoje em dia andam com dinheiro em espécie? Pouquíssimas!

A mesma coisa serve para o cheque, que durante muito tempo foi a modalidade preferida dos gestores de academia, que faziam planos longos, com o intuito de “fidelizar” o aluno, que deixava os cheques como forma de pagamento.

Hoje em dia, quase ninguém mais anda com cheque ou dinheiro no bolso. Ou seja,  ou você se adapta a esta nova maneira ou ficará para trás.

Uma outra vantagem do débito recorrente reflete direto no seu bolso, com a diminuição da inadimplência. Essa modalidade de cobrança evita o esquecimento de pagamento – o que muitas vezes se torna uma situação inconveniente para você que cobra e para quem é cobrado.

A sua taxa de retenção ainda é baixa? A cobrança no débito recorrente pode te ajudar

Um dos momentos em que a sua academia pede (com urgência) pelo débito recorrente é quando os seus números de retenção são baixos, ou então quando apresentam uma melhora pouco satisfatória.

O ato de fazer pagamentos manuais, faz com o que seu aluno muitas vezes fique tentado a cancelar ou interromper o seu plano.

Por exemplo: se você ainda recebe em dinheiro ou cheque, quando o seu aluno sai de férias, as chances dele não efetuar o pagamento durante este período é muito grande.

Além disso, ao pedir o cancelamento, o seu aluno terá que ir até você para cancelar o pagamento, fazendo com que a sua equipe tenha chances de reverter a situação, oferecendo um outro plano a ele.

Do ponto de vista financeiro, qual o melhor momento para colocar a cobrança no débito recorrente?

Não existe crescimento sem investimento, certo?

Então, esqueça a ideia de que investimento deve comprometer a sua receita e que demora para obter algum retorno. Quando falamos em recorrência, estamos falando em investimentos que aparecem logo no primeiro dia. São benefícios que acabam se tornando quase que vitais para uma academia, estúdio ou box. Por isso, pare de torcer o nariz para coisas que realmente fazem a diferença.

Ah, um outro detalhe muito importante para você pensar se vale a pena fazer a mudança:

Não importa o tamanho do seu negócio e do seu faturamento. Implementar o débito recorrente é uma questão de visão estratégica. Por isso, nunca deve ser visto como “despesa” e sim investimento.

Quanto custa para ter a cobrança por débito recorrente na minha academia?

Como falamos acima, débito recorrente é na verdade um investimento. E diferente do que muita gente pensa, custa muito mais barato do que se possa imaginar.

Clientes EVO, por exemplo, possuem vantagens em taxas (com valores competitivos) no débito recorrente em parceria com a STONE.

Caso, você já seja cliente e queira saber mais CLIQUE AQUI.

Se por acaso você ainda não for cliente e quiser saber mais sobre como um sistema de gestão que promete a melhor performance em vendas e cobrança, e o débito recorrente pode entregar para você, CLIQUE AQUI e conheça o EVO.

O tempo finalmente esquentou, as pessoas já começaram a colocar em prática seu “Projeto Verão” e com isso, a sua academia provavelmente fique cheia.

O ideal é você oferecer ferramentas que ajudem seus clientes, funcionários e principalmente a sua gestão. Hoje o débito recorrente é tendência e se tornou essencial.

Esperamos que tenhamos ajudado você e qualquer dúvida é só colocar aqui embaixo nos comentários. 😉

 

 

Comentário