Faça o seu aluno descobrir os grandes benefícios de se praticar exercícios, indo além daquele que mais atrai pessoas para a prática de atividade física: a queima de calorias.

Introdução

Por mais que muita gente se dedique a demonstrar todos os reais benefícios da prática regular de atividade física com orientação, na maioria das vezes, o que as pessoas realmente querem saber é:

Qual é o exercício que mais queima calorias?

Bom, como a pandemia do COVID-19 trouxe uma conscientização maior sobre o tema da atividade física, vamos falar sobre a questão da queima de calorias ao longo deste artigo, mas também, dar algumas outras dicas importantes para você incluir este hábito saudável em sua rotina.

Mas antes, vamos fazer alguns esclarecimentos.

O que as pessoas realmente querem?

Em diversas situações, é muito importante fazer aquilo que chamamos de “a pergunta certa”.

Ou seja, quando as pessoas perguntam “quantas calorias uma hora de exercícios queima?”, é preciso entender o que está por trás desta pergunta.

Quem faz esse tipo de pergunta, na verdade, gostaria de perguntar o seguinte: “fazer uma hora de exercício por dia na sua academia vai me ajudar a emagrecer”?

Existem diversas razões que levam as pessoas a se matricular em uma academia, ou buscar a prática de atividade física, mas já há algum tempo, a busca pela estratégia ideal de emagrecimento tem sido o principal motivo.

E em muitos casos, acaba sendo o que muitas academias vendem.

E continuam perguntando: eu vou emagrecer fazendo exercícios numa academia?

De novo, pergunta errada…

O papel da atividade física no processo de perda de peso

Lembra da pergunta que encerrou o tópico anterior?

Dissemos que é a pergunta errada, porque da maneira como foi feita, a única resposta cabível é:

Depende.

Depende de uma série de fatores, até porque, no processo de perda de peso, o fator mais preponderante é, sempre foi e sempre será a alimentação.

Por isso, se o seu aluno perguntar se vai emagrecer ao se matricular em sua academia e frequentar esta ou aquela aula, a resposta não será satisfatória, pois vai depender de muitos fatores.

Todos eles envolvendo a aquisição de hábitos saudáveis na sua rotina.

A boa alimentação é maior deles, primordial.

A prática regular de uma atividade física, também.

Então, qual é a pergunta certa?

A pergunta certa é: se eu fizer exercícios físicos regularmente, isso vai me ajudar a perder peso?

Podemos te responder, com toda a certeza, que sim!

Afinal, quantas calorias são queimadas em uma hora de exercício?

Antes de mais nada, vamos falar sobre “queima de calorias”, ok?

A prática de atividades físicas acelera o metabolismo, que precisa consumir mais calorias como fonte de energia.

Calorias nada mais são do que o resultado da metabolização alimentar do nosso organismo, que acontece depois que a gente faz alguma refeição.

A quantidade de calorias gastas em uma atividade vai depender bastante do organismo de cada pessoa e da intensidade com que ela se dedica a cada aula.

Recomendamos para você:  Saiba como lucrar mais em sua academia aproveitando as promessas de ano novo dos clientes

Mas, podemos afirmar que uma atividade física como uma aula de bike indoor, ginástica coletiva, boxe ou arte marcial similar, bem feita, pode queimar até 700 calorias, o que é um número excelente.

Sem falar que, se você escolher uma modalidade que trabalha bastante a região abdominal, e a tonificação muscular, isso também faz com que a aula seja proveitosa para pessoas buscando uma boa estratégia para perda de peso.

A grande questão aqui, é que muitos gestores não sabem chegar ao aluno com a boa informação, para que ele possa vivenciar a experiência de frequentar a academia.

Abaixo, vamos dar algumas dicas práticas para você despertar nas pessoas a vontade de conhecer seus serviços, mesmo durante a pandemia.

Chegou a hora de questionar verdades absolutas e mitos do mercado

Alguns gestores, por diversas razões, relutavam em usar as alternativas tecnológicas e digitais para aumentar sua prospecção, suas visitas e suas vendas.

Seja por estarem satisfeitos com o resultado, por estarem na zona de conforto ou por medo, evitavam se aventurar nesse campo.

Com o cenário atual de distanciamento social e isolamento provocado pelo COVID-19, todos ficaram praticamente sem alternativas. E com isso, a saída para a sobrevivência é a reinvenção, o que significa questionar algumas crenças e quebrar muitos paradigmas.

Estratégias comerciais de marketing de conteúdo, venda online e auxílio de aplicativos não são mais recursos exclusivos de poucos.

Hoje em dia, com softwares de gestão que não se limitam a simplesmente migrar sua gestão da planilha de excel para um sistema, apresentam soluções completas para você reinventar sua gestão e até mesmo o seu negócio.

Vai depender muito de você, mas nós podemos de ajudar, como você vai ver abaixo.

Coloque a sua academia no mapa

O EVO tem um plano de superação que foi pensado para você encontrar uma maneira de revisar seus processos, conhecer a fundo o seu negócio, treinar sua equipe e modernizar a gestão da sua academia.

Conheça o nosso plano de superação e durante este tempo em que você não está podendo funcionar a todo vapor, adquira conhecimento e estratégias de gestão, vendas e marketing, para reabrir forte e capaz de receber os alunos que irão procurar as academias, como tem ocorrido em diversos lugares do mundo.

E enquanto isso, você consegue fazer suas vendas online e manter os alunos treinando em casa, com um forte vínculo junto a sua academia, por meio da nossa ferramenta de CRM.

Aproveite agora, pois quando as pessoas voltarem para as academias, não estarão mais preocupadas apenas em quantas calorias são gastas em uma hora de exercício físico.

As pessoas vão querer resultado, com a melhor experiência.

E nós podemos de ajudar a conquistar seus antigos e novos alunos.

Conheça o plano de superação do EVO.
#estamosjuntos