Gestão

Por que você está perdendo os clientes de sua Academia ou Estúdio?

Se o seu cliente não frequenta sua academia ou estúdio, TOME CUIDADO: Ele vai te […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Se o seu cliente não frequenta sua academia ou estúdio, TOME CUIDADO: Ele vai te abandonar!

 

Por mais eficiente e criativo que um gestor de academia ou estúdio seja, é muito comum o momento em que ele sente que está “enxugando gelo”, pois as metas de vendas são batidas, mas os clientes que chegam simplesmente ocupam o espaço dos clientes que saem.

 

Então, que tal não deixar a peteca cair nas vendas, mas pensar em se dedicar um pouco mais em manter os seus clientes na academia?

 

E quando digo MANTER O SEU CLIENTE NA ACADEMIA, não falo apenas como um pagante, estou dizendo que ele precisa ir à sua academia mais vezes!

 

Você controla a frequência de seus clientes?

 

Independente de sua resposta, saiba o seguinte:
15% frequenta mais de 8 vezes por mês.
20% dos alunos frequenta de 5 a 8 vezes no mês.
35% frequenta de 1 a 4 vezes por mês.
30% nem aparece na academia.

 

Esse dado é alarmante, pois significa que 65% de seus clientes não frequentam a sua academia como deveriam, ou seja, pelo menos 3 vezes na semana! Isso significa que não alcançarão os resultados desejados, portanto, existe uma enorme possibilidade dele eliminar a academia de sua lista de prioridades!

 

Afinal de contas, nem sempre a pessoa deixa de frequentar uma academia por falta de dinheiro, mas porque ela não vê valor naquilo em que está investindo.

 

Investindo dinheiro, sim!

 

Mas também, investindo tempo e investindo suas expectativas de transformação, que é um ativo valiosíssimo e muitas vezes desprezado!

 

E por favor, economize suas justificativas de que também depende do cliente, antes me responda, você está realmente se empenhando em fazer sua lição de casa para garantir que esse cliente possa ter uma boa experiência em sua academia ou estúdio?

 

Veja bem: ainda não estamos falando nem da experiência dele, você está falhando em trazê-lo para a academia! Imagine que você queira fazer uma festa e não convida de forma adequada e eficiente as pessoas? Adiantaria contratar o melhor DJ e o Show de Mágicas mais famoso para NINGUÉM?

 

Bom, antes de reclamar que eu estou apenas “pisando no seu calo”, queria deixar aqui algumas dicas para você melhorar a frequência de seus clientes.

 

A primeira delas é: pare de pensar apenas em eventos DENTRO de sua academia ou estúdio, pois o seu problema está justamente no fato de que seu cliente NÃO ESTÁ INDO à sua academia ou estúdio.

 

Portanto, OUÇA O SEU CLIENTE, mesmo que ele não esteja indo à sua academia, VÁ ATÉ ELE! Dê um jeito de saber o que ele realmente quer, descubra mais sobre sua vida, sobre seus gostos e preferências.

 

De posse dessas informações, uma boa ferramenta é a gamificação, com mecanismos de recompensa e desafios.

 

E também, procure realizar eventos fora da sua academia, que não seja necessariamente relacionado à treinos ou atividade física.

 

Por mais clichê que seja, PENSE FORA DA CAIXA, saia de sua zona de conforto e tire o seu cliente do sofá, faça ele frequentar a sua academia e comece a dar valor em tudo o que ele investiu quando se matriculou em sua academia ou estúdio!

 

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