Saiba como o EVO agora facilita a vida do gestor, por meio de uma integração com a Join Digital, uma plataforma de marketing e vendas incrível

Introdução

Qual gestor não quer uma ferramenta que facilite a sua vida? Principalmente, se for algo relacionado a marketing e vendas, que nem sempre são áreas que o dono de academia não domina tão bem…

…e que passaram por mudanças drásticas ao longo dos anos, que podemos chamar de evolução!

Além de ter barateado os custos de marketing, aumentou o alcance das campanhas das academias, que antigamente, tinham suas opções bastante limitadas, como vamos ver abaixo.

 Muito além da fachada e da indicação

Até bem pouco tempo atrás, a maioria das academias entendiam como estratégia de marketing, duas coisas:

  • Uma boa fachada
  • Indicações dos alunos

As mais ousadas, caprichavam em panfletos e outros materiais gráficos, mas raramente iam além disso.

E devemos dizer: muitas tiveram bastante sucesso!

Porém, uma mudança brusca aconteceu, que vai muito além das revoluções do marketing digital…

Confira a seguir.

O comportamento do consumidor mudou radicalmente

Dizer que o mundo mudou é uma simplificação rasa, que não ajuda em nada a compreender os novos cenários.

Principalmente no mercado de fitenss.

O grande fato é que o comportamento do consumidor mudou.

Hoje, ele quer resolver tudo de forma rápida, eficiente e, de preferência, pela tela do seu smartphone.

Por isso, as academias passaram a viver uma realidade onde as visitas presenciais diminuíram, porém, os ambientes virtuais, como o site e as redes sociais, passaram a ocupar uma importância vital!

E se num primeiro momento, o que todo mundo buscava era um site bonito, hoje em dia, a grande função dele é outra.

Quer saber?

Continue lendo.

O seu site precisa ser o melhor vendedor da sua academia

É claro que um site feio tem menos chance de atrair um cliente e de convencê-lo de que aquela é uma academia que valha a pena treinar.

Porém, é possível ter um site simples, com todas as funcionalidades que ele precisa, e mesmo assim, ser eficiente.

E quando falamos eficiente, estamos falando de conversão!

O seu site precisa estar preparado para receber o visitante e não deixar que ele saia sem receber uma oferta!

Essa oferta pode ser a compra de um plano ou mesmo um voucher, de uma semana grátis ou algo do tipo.

E aí que entra a nova integração do EVO, com a plataforma Join Digital.

 Facilitando a vida do gestor na hora de fazer a venda

Uma das grandes reclamações de clientes de academias, quando iam visitar os estabelecimentos, era a demora para se cadastrar, preencher dados e conhecer, de fato, a academia.

Hoje em dia, ao entrar no site da academia, o possível cliente acaba conhecendo tudo o que precisa para tomar uma decisão.

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Isso, se o site da academia for bom!

E se for realmente bom, como dissemos, o cliente vai receber uma oferta e preencher seus dados e até seus interesses, para receber um voucher ou free pass.

E neste caso, se for em um site da Join, a integração com o EVO vai informar ao gestor, direto na sua plataforma de gestão, que ocorreu a visita e foi gerada aquilo que chamamos de “oportunidade”.

Que é quando o possível cliente realmente demonstra um real interesse de compra.

Crie um relacionamento com este futuro cliente antes mesmo dele ir à academia

Independente do seu tempo como gestor de academia, deve saber que é mais comum do que gostaríamos, o cliente agendar uma visita e não comparecer.

E no virtual, não é diferente.

Por isso, com a integração do EVO com a Plataforma Join Digital, a partir do momento que o cliente se cadastra como oportunidade, ele já entra no seu sistema de gestão, para que você possa dar início a um processo de CRM com ele.

Assim, você tem a oportunidade de ir “esquentando” este futuro cliente, para quando ele chegar no balcão da sua academia, poder fazer um atendimento muito mais qualificado e aumentar, significativamente, suas taxas de conversão!

Muito além do site: as páginas de captura

E já que estamos falando em viver um novo tempo, deixando para trás a época da fachada e panfletos, precisamos dar destaque às páginas de captura, um dos carros chefe da Plataforma Join Digital.

Por meio delas, o cliente descobre outras opções de serviços e modalidades que a academia oferece:

  • Programa de emagrecimento
  • Uma aula nova
  • Personal em pequenos grupos
  • Ebook de assuntos relacionados a qualidade de vida e bem estar
  • Eventos outdoor
  • E muitas outras opções.

E todas essas páginas de captura, que são oferecidas pela Plataforma Join, são uma forma de dar início ao relacionamento com o seu possível cliente.

E graças à integração com o EVO, no momento em que esse futuro cliente se cadastra, você também recebe essa informação em seu sistema de gestão e inicia o relacionamento com este cliente, tendo muito mais eficiência em suas campanhas!

Mas você quer saber tudo sobre essa integração?

Assista ao webinar na íntegra!

Se você quer saber tudo sobre como aumentar seus resultados em marketing e vendas, assista ao webinar que fizemos!

Clique aqui para ver o nosso Head de Produtos, Dilson Mendes, conversando com o Delton Silva, sócio fundador da Join.

É um conteúdo fundamental para o gestor de academia que busca soluções inovadoras!

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