Saiba como aproveitar o verão e colocar em prática um planejamento que vai garantir um ano de crescimento em sua academia, stúdio, box ou escola de natação, dança e lutas.

Introdução

Normalmente, nesta época do ano, estamos falando em estratégias para aquilo que chamamos “projeto verão”, pois ao longo do tempo, este período é marcado por bons números de vendas nas academias, stúdios, boxes e escolas de natação, dança ou lutas.

Além disso, o apelo estético sempre foi um argumento de venda muito forte, para trazer alunos, algumas vezes usando como estratégia, convencer as pessoas a ter “o corpo do verão”.

Só que isso já vinha mudando…

E no ano passado, com a chegada da pandemia, esse tipo de abordagem deixou de ser eficiente.

Vamos ver abaixo, alguns motivos disso ter acontecido.

As pessoas tomaram consciência da importância de se exercitar

Uma das primeiras sugestões, como medida de prevenção para o caso de contrair o vírus, foi praticar exercícios físicos de forma moderada.

Além dos benefícios que todos já conheciam, no momento do lockdown intenso, essa recomendação trazia duas consequências excelentes para os praticantes:

  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Alívio da saúde mental

Com isso, as pessoas precisaram buscar alternativas para se exercitar – e é importante ressaltar, que muitas delas, não tinham o hábito de praticar atividade física.

Muito menos, de frequentar academia!

Então, o que as academias precisaram fazer?

Adaptação rápida para conquistar o novo consumidor

Quando as academias puderam voltar a funcionar, o que se percebeu é que o antigo “apelo estético” já não estava mais entre as dores mais latentes dos novos consumidores.

A questão prioritária era a saúde!

  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Melhorar o condicionamento físico
  • Perder peso para deixar de ser do grupo de risco
  • Aliviar o estresse

E nesse ponto, as academias conseguiram se tornar um lugar que “vende saúde” e entrega qualidade de vida.

Isso acabou trazendo uma necessidade de adaptação por parte das academias, que envolveu:

  • Melhor atendimento
  • Conexão intensa com o aluno
  • Conquista da confiança
  • Garantia de segurança, limpeza e higiene

E assim, muitas academias conseguiram bem mais do que simplesmente sobreviver ao ano passado, chegando em 2021 com um objetivo em mente.

Planejamento para voltar a crescer

Com todas as mudanças que ocorreram no ano passado, provocando em algumas academias a necessidade de se reinventar, ou desenvolver um novo modelo de negócio, 2021 surge com uma necessidade ainda maior de se fazer algo que não é muito o hábito da maioria dos gestores…

Recomendamos para você:  Descubra como construir um time dos sonhos na sua academia

…se planejar!

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Conclusão

Assim como o novo consumidor não quer mais saber do “corpo do verão” e sim, saúde para o ano todo, você pode pensar da mesma forma.

Pode ter em sua academia, o movimento do verão durante o ano todo!

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