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3 Dicas para Otimizar o tempo da Equipe de Vendas na Academia

Alguns dos vários desafios de qualquer academia, estúdio ou box de crossfit, é a organização, […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Alguns dos vários desafios de qualquer academia, estúdio ou box de crossfit, é a organização, otimização e conquistar a meta de vendas. Independente de quantos vendedores você tenha, é imprescindível que você lidere a sua equipe de vendas ajudando-os com decisões que façam com que o seu tempo renda mais.

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Um setor de vendas eficiente de uma academia, deve priorizar a organização e fugir daquela ideia de “atirar para todos os lados”. Pode parecer que isso irá atrair mais clientes, mas essa ação desperdiça um tempo valioso que prejudica diretamente os resultados finais.

 

Algumas técnicas e estratégias bem simples, podem ajudar a otimizar o tempo de sua equipe de vendas e automaticamente fazer com que o setor fique mais produtivo e atraia mais clientes para você.

 

Confira 3 dicas de otimização do tempo que podem fazer sua academia, estúdio ou box campeão em número de vendas.

 

1 – Planejamento coletivo

O planejamento realizado com a sua equipe de vendas é muito importante para você precaver crises, projetar metas e organizar a rotina de vendas. Convide todos os vendedores de sua academia, estúdio ou box, para uma conversa sincera sobre: metas, abordagens, horários e até mesmo responsabilidades individuais. Atribuir tarefas e rotinas ajudam a fazer com que o setor consiga render mais. Mas lembre-se: a palavra final deve ser sempre a do gestor.

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2 – Filtrar situações urgentes

Esteja sempre com o radar do “senso de urgência” em dia. É ele que vai dizer quais tarefas a sua equipe de vendas deve fazer primeiro. Além disso, preocupe-se sempre em gerar relatórios de performance. Esses indicadores são importantes na hora de traçar alguma estratégia ou soluções que precisam ser tomadas rapidamente.

 

3 – Não acumule tarefas

Quando você ou alguém do departamento de vendas de sua academia parece um polvo humano (cheio de tentáculos) – fazendo tudo ao mesmo tempo –, é sinal de que algo está errado. A organização das tarefas no setor de vendas é muito importante para que o pós-venda não seja comprometido. Um vendedor que acumula tarefas de maneira desorganizada tende a impregnar o caos.

Essas são três de várias dicas que otimizam o tempo e ajudam a sua equipe de vendas a conquistar mais clientes para a sua academia, estúdio ou box. 

 

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