Você ainda não usa os blogs como fonte de informação? Confira as dicas de blogs que trazem conteúdo relevante para a sua gestão.

Nós sabemos que muito gestor de academia torce o nariz para os blogs, provavelmente motivados pelas “blogueiras fitness”, que dividem opiniões sobre a relevância ou mesmo se trata-se de uma figura nociva para o mercado. 

Longe de querer resolver ou mesmo aprofundar esta questão, queremos aproveitar que hoje é o Dia do Blog para indicar alguns que certamente irão agregar sua gestão com conteúdo, muitas vezes gratuito e de qualidade. 

Antes, veja o que costuma ser bom levar em consideração antes de escolher o blog que vai seguir.

O que não pode faltar num bom blog?

É claro que a qualidade do conteúdo e a sua necessidade específica fatalmente serão determinantes no momento de você escolher um blog para seguir. 

Porém, alguns fatores importantes também devem ser levados em consideração, como por exemplo, a autoridade do autor. 

É importante conferir se a pessoa que escreve tem credibilidade para abordar o assunto. 

Um outro fator importante é a consistência do conteúdo. Não é uma experiência muito agradável seguir um blog que não tem uma frequência definida.

Além disso, detalhes como a diagramação, layout e legibilidade em celulares, também costumam pesar na hora da escolha de um blog.

Dito isso, queríamos indicar alguns blogs de nossa preferência para fazer parte de sua rotina de informação. 

 

Começamos pelo santo de casa 

Bom, nós nos sentimos bastante à vontade para indicar o nosso próprio blog, pois tentamos, na medida do possível, abranger todos os assuntos pertinentes à gestão de academia, sem nos limitar a ferramentas e funcionalidades do EVO.

Dando ênfase a aspectos que têm por objetivo alavancar os resultados da gestão de uma academia – de preferência trazendo dicas práticas -, nosso blog visa informar e educar o mercado, nutrindo de conteúdo e auxiliando o gestor de academia. 

Além disso, advogamos em causa própria, estimulando o gestor a, cada vez mais, usar a tecnologia a favor de sua gestão, pois temos provas vivas de como o controle eficiente da gestão transforma uma academia. 

Falando em controle, vamos falar de blogs que estão relacionados a isso. 

Como proteger o seu negócio 

Se a gestão financeira de sua academia for ruim, o seu negócio corre sérios riscos. 

Da mesma forma, se você não tiver de acordo com as leis e normas, pode sofrer prejuízos que sequer sabe que podem ocorrer. 

Por isso, indicamos o blog da Conta Azul para te dar dicas de finanças e te dar mais conhecimento sobre aspectos que normalmente o gestor de academia não domina, quando se trata do dinheiro da academia. 

Já o blog do Sebrae, muito dedicado a micro e pequenas empresas, tem uma parte muito boa que fala de leis e normas, excelente para o gestor de academia tirar as dúvidas mais simples do dia a dia da gestão. 

Estes dois blogs também costumam publicar textos fazendo links para outros blogs e publicações, que certamente te ajudarão a adquirir mais conhecimento nesta área, tão importante para o seu negócio. 

Empreendedorismo na veia 

Empreender no Brasil é praticamente um ato de bravura. 

Empreender no ramo de fitness, chega a ser heroico!

Por isso, um blog como o da Endeavor é um ótimo aliado para você ficar sempre por dentro dos desafios do empreendedor. 

Trazendo textos que vão desde a preparação do negócio antes de sua abertura até dicas de como superar situações difíceis, vale muito a pena ter acesso à informação vinda de quem já passou por aquilo que você pode estar passando. 

Venda mais, venda melhor

O setor de vendas costuma ser o pulmão de sua academia, responsável por fazer entrar o oxigênio que o seu negócio precisa para sobreviver. 

Para ir além de simplesmente sobreviver, é fundamental que você melhore a quantidade de vendas e também a qualidade. 

Por isso, blogs de empresas como Pipedrive e Meetime, ajudam a trazer mais informação para você aumentar a sua lucratividade. 

Além destas empresas, sites como o Hubspot ou mesmo o LinkedIn, têm seus blogs dedicados a conteúdos de vendas, para o empreendedor conhecer novas estratégias e metodologias. 

E para você vender mais, qual passo precisa dar antes?

É o que veremos abaixo. Quem não tem uma boa estratégia de marketing caminha para a morte. 

Durante o período de maior prosperidade para o mercado de fitness, vivíamos uma era extremamente precária em termos de marketing. 

Fatores como alto custo e alcance restrito, limitavam iniciativas mais ousadas e eficientes de marketing. 

Para pequenas academias, então, falar de marketing soava como “rocket science” (ciência de foguetes). 

Hoje em dia, não só em virtude das mídias sociais, mas também em razão de possibilidades de utilizar o marketing digital, ficar de fora disso pode representar a opção de ter menos clientes por escolha própria. 

Quando dizemos que qualquer um pode ter uma estratégia de marketing, isso é a mais pura verdade. 

Uma boa estratégia vai depender da qualidade do gestor, do seu interesse e do quanto se coloca, realmente, a mão na massa! 

A empresa referência nisto é a Resultados Digitais (do software RD Station) que, além de oferecer uma ferramenta completa para o gestor controlar o marketing digital e as vendas de sua academia, também entrega conteúdo relevante para a sua estratégia de marketing. 

Enfim, o conteúdo hoje é oferecido em larga escala e os blogs deram palco para muita gente e empresas capacitadas compartilharem sua experiência. Só cabe a todos aproveitar deste benefício!

Recomendamos para você:  Contratos para academia: como evitar problemas jurídicos

Esperamos ter ajudado, mas se você tiver uma dica de tema que sinta falta é só falar com a gente por aqui ou pelo e-mail comunicacao@w12.com.br. Estamos sempre procurando conteúdos de valor para que os negócios de fitness estejam cada vez mais profissionais e completos.