Você tem dado atenção necessária para o marketing digital da sua academia?

 

Hoje em dia estar presente na internet não é uma questão de luxo ou ego. É uma questão de posicionamento e estratégia que ajudarão você a se manter competitivo na busca do SUCESSO.

 

Muitas pessoas acreditam que é só postar um conteúdo “X”, uma fotinho “Y” que os acessos e conversões de leads (novos cadastros) acontecerão automaticamente. Mas não é bem assim que funciona. É necessário construir um conteúdo direcionado para o público que você escolheu (público alvo).

 

E para te ajudar a desenvolver um olhar mais técnico sobre o que você pode fazer AGORA MESMO – em relação a marketing digital para a sua academia -, chamamos o Junior Crocco, um dos principais nomes do Marketing Digital para Academias do país para compartilhar  algumas estratégias que você pode considerar imediatamente para sua academia:

 

 

#1 – Tenha claro qual é o seu público na internet

 

Nunca utilize a estratégia de sair atirando para todos lados até acertar um alvo qualquer.
Escolher o seu público-alvo é necessário para você segmentar as pessoas que tem potencial e que realmente são importantes para o sucesso de sua academia.

 

É preciso ter um foco e desenvolver conteúdos direcionados – prestando atenção na linguagem e o comportamento da pessoa em relação ao que você posta.

 

#2 – O que você faz HOJE será recompensado mais TARDE

 

Se você é do tipo apressadinho que espera que os resultados digitais sejam imediatos, não se iluda.

 

Apesar da internet proporcionar uma mensuração rápida, os frutos de todo o trabalho e esforço será sentido depois do sexto mês de trabalho intenso.

 

Você deve ter foco e paciência, já que este período também servirá para você experimentar o que funciona ou não. Contribuindo para que você consiga atingir a estratégia perfeita.

 

#3 – Não precisa ficar TUDO PRONTO para começar

 

Não fique postergando para colocar a “mão na massa”.  Não é necessário ter tudo pronto para começar a entrar de cabeça no mundo digital.

 

 

Inicie com os recursos e competências que você tem no momento e vá aprimorando aos poucos. O MOMENTO CERTO é AGORA!

 

E lembre-se: o estudo e a busca de novos recursos são armas poderosas para você neste momento.

 

#4 – Crie uma rotina de postagem

 

Não basta estar apenas nas redes, é necessário dar “algo” para as pessoas. E a melhor coisa que você pode dar para os seus clientes e prospects é um CONTEÚDO de qualidade.

 

Para te ajudar na organização crie um calendário de postagem e de conteúdo, por exemplo:

 

SEGUNDA – 2 POSTAGENS (1 foto com uma mensagem no Facebook às 10h e 1 Link de Blogpost sobre problemas musculares)

 

TERÇA – 2 POSTAGENS (1 Live no Facebook da aula de BODYPUMP e 1 post em imagem no Instagram sobre a promoção do mês)

 

A organização funciona para você sempre ter um conteúdo engatilhado e estar ativo nas redes – a periodicidade das postagens ajudam a você ser mais relevante nos sites de busca.

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#5 – Faça que os seus clientes se cadastrem nas plataformas

 

Você só consegue ter êxito no mundo digital a partir do momento que as pessoas interagem e criam envolvimento com a sua academia.

 

Para que isto aconteça é necessário que você incentive seus clientes a se cadastrarem e participarem das plataformas que você está presente.

 

Utilize em todos os materiais – on ou offline -, os links de suas redes. Você também pode fazer alguma campanha direcionada ,oferecendo algum produto ou conteúdo especial para aqueles que cadastrarem.

 

#6 – Não seja 100% vendedor

 

Não se esqueça que a todo momento você está vendendo a sua marca no ambiente digital.

 

Mas, devemos lembrar que a internet não é construída somente com conteúdos direcionados a vendas -, ela é basicamente formada de informação e entretenimento.

 

Se você foca apenas no ato da venda, você acaba se tornando aqueles vendedores chatos que ficam empurrando goela abaixo um serviço para alguém. E cá entre nós, eles são bem inconvenientes.

 

Não seja inconveniente. Use uma matemática simples: média de 2/8 postagens direcionadas a venda direta. Proporcione informação e entretenimento – mas sempre focando em seu universo, para que as pessoas criem empatia e envolvimento com a sua academia.

 

#7 – Liste as palavras que você gostaria de ser encontrado

 

Caso você não saiba, todo conteúdo que geramos para a internet é reconhecido através das palavras que usamos. O Google, por exemplo, coloca os conteúdos mais relevantes em sua primeira página e consequentemente acabam sendo eles os mais acessados.

 

Existe uma série de palavras menos utilizadas que podem fazer com que as pessoas cheguem até você. Para que isto aconteça, use a criatividade e evite o óbvio do segmento.

 

Por exemplo: dor nas costas, alongamento para terceira idade.

 

#8 – Faça de sua equipe uma fonte para criar conteúdos

 

Envolva a sua equipe no processo de criação de conteúdo para a internet. Converse periodicamente com eles sobre o mercado, processos e a realidade.  Essa é uma ótima maneira de fazer com que eles se envolvam mais com a construção da marca na internet.

 

Organize reuniões com toda a equipe e façam com que eles sugiram, critiquem e participem da reunião de pauta. São eles que muitas vezes possuem as respostas que podem te levar ao sucesso na rede.

 

Estas dicas são importantes, mas para se tornar especialista requer todo um processo.

 

Hoje em dia é necessário estudar e se aperfeiçoar. Ou então ficará que nem aquele profissional de educação física que não tem a menor ideia das modalidades que surgiram nos últimos anos.

A internet vive vários dias em um só e é quase impossível acompanhá-la sem uma ajuda especializada.

 

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