O professor merece todas as homenagens por tudo o que faz pela sociedade e o EVO reconhece este papel essencial!

O ano de 2020 foi de muita dificuldade para todos, com consequências financeiras, perdas de entes queridos e a interrupção de muitos projetos. Mas também, foi um ano em que muitas empresas e profissionais descobriram que para sobreviver, teriam que se reinventar! E ninguém fez isso com tanta excelência e relevância como os professores!

Estamos chegando ao final daquele que deve ter sido o ano mais desafiador na vida profissional de muita gente, mas ao fazer essa homenagem, queremos relembrar como os professores, mais uma vez, nos deram algumas lições de superação e amor à profissão.

 Eficácia é fazer o seu melhor, com aquilo que temos à disposição

Quando a pandemia chegou e trouxe as consequências inevitáveis, como quarentena e isolamento social, teve início a busca por alternativas para manter o mínimo de normalidade diante do cenário caótico.

Quem tem filho, pôde perceber rapidamente como os professores se desdobraram, do jeito que dava, para continuar dando as aulas por meio de ferramentas online.

Essa foi a primeira grande lição que os professores nos deram: nós vamos fazer do jeito que dá, com o que tem!

Nós vimos isso também com os professores de educação física, principalmente quando se tornou notório que a atividade física era um excelente aliado na luta contra o vírus, por fortalecer o sistema imunológico.

E isso, nos levou à segunda lição a ser aprendidda, como vamos ver abaixo.

O senso de missão do professor de educação física

Quando a mensagem de que o sistema imunológico se fortalecia com a atividade física e isso seria essencial na luta contra uma eventual inflamação pelo COVID, o que se viu foi um verdadeiro engajamento dos professores de educação física numa verdadeira missão pela vida de todos nós!

Sim, todos nós somos remunerados pelo que fazemos e de fato, houve um senso de oportunidade por parte de vários profissionais, o que não pode ser, de forma alguma, condenado. Até porque, acredito que todos conhecemos pelo menos um professor que, sem receber um centavo por isso:

  • Deu aulas online
  • Ajudou a configurar o computador
  • Ensinou a usar alguma ferramenta online
  • Mandava mensagem para saber como estava
  • Acompanhou, por chamada de vídeo, o aluno numa aula
Recomendamos para você:  Conheça os profissionais do mercado de fitness que admiramos e são referência e inspiração pelo que fazem

Dentre muitas coisas que foram necessárias para que as notícias que traziam uma maior conscientização sobre os benefícios da atividade física se traduzissem em atitudes que, na prática, tornaria as pessoas mais saudáveis.

E para conseguir realizar isso, foi preciso algo que só os professores têm, continuem lendo e vocês vão concordar comigo!

Onde existe interesse genuíno, tem conexão

Quem achou que para manter os alunos bastaria mandar um vídeo com aulas online, acabou descobrindo, da pior maneira possível, que era preciso muito mais.

Que além do vídeo com as aulas online, que logo no início da pandemia foi a salvação da lavoura de muitas academias, era preciso algo que os professores tem e os melhores professores exercitam com maestria: o poder da conexão!

E para que haja a verdadeira conexão, é preciso que existe interesse genuíno em gerar essa conexão e transmitir a mensagem que se pretende.

No caso dos profissionais de educação física, a mensagem era muito clara: fiquem fortes! E dessa vez, talvez pela primeira vez na história da indústria do fitness, “forte” não significava “sarado”, “definido”, com “o corpo do seus sonhos para o verão”… a pandemia nos ensinou que ficar forte é estar capaz de enfrentar a ameaça de um vírus letal!

E com isso, embora tenha havido um pouco de polêmica sobre o termo, o que vamos ver abaixo é que a palavra essencial cabe muito bem na atuação do profissional de educação física!

Professor de educação física, mais essencial do que nunca depois deste 2020!

Enquanto alguns setores desinformados e com má vontade política discutiam se as academias eram atividade essencial, o professor de educação física não deixou dúvida sobre o tema!

A partir do momento em que a atividade física se tornou algo eficiente para vencer a luta contra uma eventual contaminação pelo corona vírus, o professor se mostrou o verdadeiro soldado nessa luta pela saúde!

E com isso, nós não poderíamos deixar passar essa data, sem deixar aqui a nossa homenagem por sua atuação que, sem a menor sombra de dúvida, contribuiu para que a agenda de todos em 2021 tenha a atividade física incluída como prioridade.

Ou, melhor dizendo, como algo essencial!

Que é exatamente o que vocês, professores, são!

Parabéns pelo dia de vocês!

#estamosjuntos