Aumentar o seu número de vendas em sua academia, estúdio ou box de Crossfit pode ser mais simples através de funcionalidades que já estão disponíveis dentro do sistema EVO. Descubra como ganhar mais dinheiro através delas.

Introdução

Sabemos que gestores e profissionais de academias, estúdios e boxes de Crossfit, enfrentam vários desafios diários como: vencer a concorrência, engajar alunos, ter sempre novidades, lotar as salas de aula, etc. Por isso, é muito importante que algumas soluções sejam simples e principalmente QUE GEREM RESULTADOS PARA A SUA ACADEMIA.

Vender um pacote de sessões já possui uma grande vantagem na maioria das vezes: ele pode ser vendido para atuais alunos que não possuem aulas específicas em seu contrato. Ou seja, o seu cliente está matriculado em um plano que não contempla alguma atividade e poderá comprar essas aulas de maneira avulsa – melhorando a sua receita.

É claro, que o ideal é que todos os seus clientes fechem o maior pacote disponível, mas, sabemos que na prática não é bem isso que acontece. É comum que as pessoas optem por planos mais básicos e ao decorrer da experiência migre ou então se interesse por algumas modalidades em especial. E é aí que você deve entrar com a venda de pacote utilizando o EVO como principal meio.

Como oferecer um pacote de sessões para alguém que já é cliente?

Fazer novas vendas para os atuais clientes pode ter lá as suas dificuldades, mas, como foi falado anteriormente, deve ser encarado como uma vantagem na hora da venda. Já que ele conhece o seu negócio e frequenta a sua academia, estúdio ou box de Crossfit você já tem um certo relacionamento estabelecido com ele, então, agora é colocar em prática algumas estratégias.

1 – Utilize o disparo de e-mail para comunicar o seu cliente

Falar para o seu cliente sobre as aulas é o primeiro passo para ele se interessar pela compra de pacote de sessões. Então, é MUITO importante que você comunique por diversos meios. Além dos painéis e murais que provavelmente você tenha em pontos estratégicos é possível também mandar um e-mail para ele.

Dentro do EVO você pode filtrar o tipo de contrato que o seu aluno possui e mandar uma mensagem de alguma aula que não faz parte do seu contrato. Além disso, é sempre bacana dar alguma vantagem para ele, por exemplo:

“Olá Marcelo.

Você sabia que temos aulas de Jiu Jitsu na Academia Forte?

Na próxima sexta-feira iremos fazer uma aula aberta e você é o nosso convidado. Caso goste, o pacote de sessões dessas aulas saem por 20% de desconto.

Mas, é só válido na sexta-feira, okay?”

É importante ficar atento na hora de fazer o filtro, mandando aulas relacionadas ao seu aluno e também algum gatilho que faça com que ele compre o pacote de maneira rápida e com reais vantagens.

2 – Utilize um Totem para serviço Self-Service

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Hoje grande parte das lojas e estabelecimentos possuem um auto-serviço disponível. Isso faz com que desafogue uma área (principalmente a de vendas) e faz com que o cliente não se sinta pressionado na hora de comprar – gerando mais conforto e valor para ele.

Através do EVO, o cliente consegue ver no Totem todas as aulas que o local oferece e separar as que ele gostaria de fazer, mas não estão contempladas em seu plano. Quando escolhida é possível fazer a compra em poucos cliques.

ATENÇÃO: TER UM TOTEM NÃO É TÃO COMPLICADO QUANTO SE PENSA

Algumas pessoas possuem a ideia que para ter um totem é necessário comprar um computador touch, com armação adesivada e uma enorme tela plana. É claro, que por questões práticas e até mesmo estéticas esse seria o melhor dos mundos. Mas, isso não é um impedimento para ter um ponto de atendimento e vendas de pacote de sessões.

Existem alguns gestores que por não conseguirem investir agora em um totem, acabam adaptando e se virando com ótimas soluções. Alguns dos clientes EVO, para oferecer este serviço disponibiliza um computador em um gabinete (que pode ser adesivado ou não), em pontos de sua academia. O sistema funciona normalmente e é uma excelente opção para quem ainda não pode investir.

É possível vender pacote de sessões para pessoas que ainda não são clientes?

Sim. Existem algumas pessoas que muitas vezes não querem fechar longos planos ou então pretendem fazer uma única modalidade sem utilizar o restante dos serviços do seu negócio. E eles podem/devem ser atendidos, já que representam também vendas para você.

Por exemplo, você recebe um cliente que está de passagem pela sua cidade e ele quer fazer apenas 3 aulas de funcional. Para ele não é nada vantajoso adquirir um plano (seja ele mensal) e para você não é nada legal não oferecer algo para ele.

Ainda naquele totem que falamos, você pode colocar pacotes especiais para este tipo de cliente. Mas, é importante que você faça o cadastro dentro do EVO, para sua segurança e controle.

Então, quando você fizer a sua precificação (se quiser saber mais sobre isso CLIQUE AQUI) pense também nestes casos que podem ser esporádicos, mas que podem acontecer, por isso, você e a sua equipe devem estar preparados.

É possível aumentar suas vendas de maneira automatizada

Existem outras maneiras de aumentar as vendas através de funcionalidades do EVO. Ações que são automatizadas e que poupam trabalho, direcionando o seu olhar para outras coisas da sua academia.

Estes processos são importantes para ajudar você a direcionar o seu olhar da academia para outras atividades e ações que devem ser focadas. Poupar trabalho de maneira tecnológica é o caminho, o futuro. Por isso, o EVO pensou nesta solução, mas como disse anteriormente existem outras.

Quer saber mais sobre funcionalidades que ajudam de fato a sua gestão? Fique ligado que em breve colocaremos ainda mais.