Saiba como esta funcionalidade de gameficação na academia – disponível para clientes EVO – melhora os números e consegue gerar valor de maneira automatizada.

Introdução

Aumentar o número de vendas, fidelização e engajamento de uma academia, estúdio ou box de Crossfit é um desafio em tanto. Mas, são fatores que precisam de atenção e principalmente que os gestores consigam fazer isso de maneira simples, fácil e automatizada.

A reputação de uma academia não está apenas atrelada a sua estrutura física, mas, pela experiência proporcionada a um aluno. Afinal, no mundo de hoje, quantos serviços e produtos temos iguais? E as academias, estúdios e box de Crossfit também podem ser incluídos neste “bolo”.

Entre várias ferramentas que o mercado fitness pode aderir para gerar essa tal experiência, está uma que nós do EVO já disponibilizamos há algum tempo e que têm resultados incríveis. O Clube de Recompensas é o nosso meio de gameficação que faz com que o seu cliente se encante e a sua academia tenha muito mais valor para ele.

Gameficação em academias. O que é isso?

Vamos entender primeiro o que é gameficação. Esta é uma modalidade utilizada por vários mercados para gerar engajamento e envolvimento com um cliente, ou seja, através de maneira lúdica e interativa um cliente está sendo impactado diretamente pela marca -, o que gera muitos sentimentos positivos nas pessoas.

Segundo a revista Forbes, as empresas que utilizaram a gameficação para engajar o seus clientes tiveram um aumento de 600%. Um número extremamente expressivo e que aponta mais que uma tendência, algo que se tornou essencial.

Hoje em dia, grande parte dos mercados utilizam a gameficação para melhorar os seus resultados, por exemplo, cartão de crédito, supermercados, postos de gasolina etc. Utilizam a gameficação para trazer mais pessoas e fidelizar os seus clientes.

A gameficação desperta uma sensação de competição, por isso, é comum que quem participe se envolva muito mais, afinal, somos seres competitivos e isso é primitivo. São estímulos importantes para que consiga alcançar algum resultado.

Como funciona o Clube de Recompensas do EVO?

Bem, a primeira coisa que é importante destacar é que esta é uma funcionalidade do software para academias EVO e que somente clientes conseguem acessar.

O Clube de Recompensas EVO é a gameficação que pontua o seu cliente a cada missão que ele faz em sua academia, estúdio ou box de Crossfit. Tudo é feito de maneira automatizada, sendo muito fácil e com poucos esforços.

Algumas regras (missões), já estão configurados em seu EVO, ajudando você a poupar tempo e usar o mais rápido possível esta funcionalidade. Além disso, existe também a possibilidade de você e a sua equipe elaborarem novas regras.

Como montar uma estratégia para o meu Clube de Recompensas em minha academia?

Depois de implementado o Clube de Recompensas EVO em seu negócio você terá que fazer barulho. Afinal, não adianta nada ter uma super novidade e não fazer com que ela apareça para os seus clientes.

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Lembre-se que seus clientes devem ser estimulados, afinal este é um grande diferencial em sua academia. Por isso, o primeiro passo é convocar uma reunião com a sua equipe e mostrar o projeto para eles, já que serão seus colaboradores que irão ajudar na divulgação em massa.

Após apresentar para a sua equipe, elabore (junto com eles) 3 diretrizes importantes:

1 – Quais serão os critérios que você irá utilizar (temperatura, quantidade de frequência, dias de chuva, etc.)

2 – Quantos pontos irão valer cada ação

3 – Quais serão os prêmios que serão dados (dentro de um orçamento pré determinado pela gestão)

É importante também que vocês elaborem dois tipos de estratégia. As de tiro curto e longo prazo. Assim, o Clube de Recompensas EVO não se torna algo impossível ou então algo inalcançável para o seu cliente.

Dica: Procure também incluir serviços seus e de parceiros. Converse com o comércio em sua volta e proponha algumas parcerias que vão desde um estande de degustação até uma permuta. Use a criatividade!

Como fazer uma divulgação do Clube de Recompensas em minha academia?

Como aquele ditado já fala: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Reforçando o que já falamos lá em cima engajar a sua equipe é a primeira coisa que você deve fazer, já que serão eles que ajudarão na divulgação boca a boca.

Depois disso, utilize as redes sociais e meios digitais para destacar o seu Clube de Recompensas. Faça publicações de prêmios, pontuações, retiradas de prêmios etc. O interessante é chamar atenção dos seus alunos e de quem ainda não é – atraindo novos clientes.

Você também pode elaborar cartazes e materiais impressos para colocar nas áreas comuns de acesso em sua academia, estúdio ou box de Crossfit.

Que tal começar a usar agora?

O importante da gameficação é que você utilize com sabedoria e que as estratégias ajudem sempre você a poupar tempo e melhorar os seus números. Por isso, o acompanhamento deve ser feito também de maneira minuciosa e ao mesmo tempo automatizada.

Se você é cliente EVO, comece agora mesmo a utilizar o Clube de Recompensas, a configuração é bem simples e você pode ainda dentro do nosso sistema encontrar diversos artigos que irão te auxiliar.

Caso você ainda não seja um cliente, CLIQUE aqui para pedir um contato com os nossos especialistas e saber ainda mais detalhes sobre esta e outras funcionalidades.