Saiba como a gestão da sua academia pode ser ainda mais eficiente com estas 10 funcionalidades do EVO que talvez você não use – e precisa conhecer

O EVO é o sistema para academias mais completo do mercado, isto é um fato.

Com milhares de funcionalidades que ajudam gestores, recepcionistas e equipe técnica todos os dias, suas ferramentas permitem uma visão sistêmica, ou seja, olhar para todos os setores de uma academia, estúdio ou box de maneira simples e rápida, por meio da tecnologia.

Entre as várias abas que o sistema possui, existem funcionalidades que muitas vezes as pessoas acabam não utilizando ou deixando para aprender depois como usar. Mas elas foram pensadas para facilitar ainda mais o dia a dia de quem precisa de uma forcinha na hora gerir melhor o seu tempo.

Separamos uma lista de 10 funcionalidades que o EVO possui e muitas vezes acabam passando desapercebidas por quem utiliza o sistema, mas que são bem importantes.

Confira:

#1 Visualizar GRADE no aplicativo

Esta primeira funcionalidade está ligada diretamente ao seu cliente.
Em nosso app FITI – aplicativo oficial do seu cliente –, é possível visualizar toda a grade do dia e da semana. Mas, para que ele consiga consultar é preciso fazer uma configuração rápida no EVO.
Lembre-se que o FITI e o EVO estão integrados, então é importante que o sistema esteja atualizado com as informações. Assim, seus alunos irão saber quais aulas irá frequentar, aumentando automaticamente o engajamento e consecutivamente, aumentando a fidelidade.

#2 Reserva de Bikes

Para quem trabalha com aulas de bike indoor, sabe que é muito importante manter uma atenção além do comum. Não é só porque esta modalidade conquistou o coração dos brasileiros, mas é necessária uma estrutura, treinamento e organização diferente.
Na hora de organizar as aulas de bike, o EVO é fundamental, já que conta com a funcionalidade de reserva de bikes. Isto é, o seu aluno poderá fazer a reserva prévia da bike, garantindo o seu lugar (nas tão concorridas aulas) e você tem o controle completo de quantas pessoas estão frequentando a aula.

#3 Página de vendas

Aposto que pelo menos uma vez você já fez algum tipo de compras pela internet. Afinal, já se foi aquele tempo em que comprar online parecia não ser seguro e um bicho de sete cabeças.

O EVO foi pioneiro no mercado em oferecer para os clientes (em sua versão PRO), a opção de página de vendas. Nela, você consegue configurar o valor dos seus planos, gerar um link e enviar de maneira digital para os seus prospects.
Esta é a opção para vender 24 horas e 7 dias por semana.

#4 Cobranças por WhatsApp

Sabe aquele climão na hora de cobrar o seu cliente que por algum motivo acabou atrasando a mensalidade ou deu pagamento recusado? A equipe de produto do EVO pensou nisso na hora de oferecer a funcionalidade de envio de cobranças.
Seja por e-mail, SMS ou (principalmente) WhatsApp, o seu cliente pode ser cobrado por meio de uma mensagem simpática. Isso dá mais agilidade na sua cobrança e tira aquele clima terrível para quem cobra e está sendo cobrado.

#5 Pixel no Facebook

O Facebook não é apenas uma rede social, mas uma arma potente e certeira na hora de você atrair mais clientes para a sua academia, estúdio ou box de CrossFit. E pensando em como atrair mais alunos para o seu negócio, o EVO desenvolveu no final de ano um Pixel para Facebook.
Este pixel serve para você fazer anúncios mais certeiros na ferramenta digital, atraindo somente os clientes que realmente importam. Mas é claro que para isso, você precisa ter uma lista de oportunidades dentro do seu sistema.

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#6 Upload de Documentos

Uma das palavras de ordem é: SUSTENTABILIDADE.
Por isso, é importante rever o consumo de recursos dentro do seu negócio, como o papel.
Em uma época onde muitos dos nossos documentos estão se tornando digitais, o EVO novamente pensou em unir organização, sustentabilidade e tecnologia, com a ferramenta de upload de documentos.
Agora todos os clientes de uma academia podem (ou devem) ter os documentos importantes arquivados dentro do sistema. E antes que você pense que não, asseguramos que isto é 100% seguro e eles ficam armazenados nos servidores da Microsoft (não é pouca coisa não).

#7 Assinatura Digital

Ainda no tema sustentabilidade, o EVO também conta com a assinatura digital na hora da contratação.
Assim como bancos e grandes corporações, disponibilizamos para todos os nossos clientes a opção de seus alunos assinarem o contrato de maneira digital. Evitando o consumo de papéis, armazenamentos errados, perda de contratos, etc.

#8 NPS 100% Gratuito

Você conhece o NPS? Se ainda não, esta ferramenta mede com precisão a satisfação do seu cliente.
Por meio de uma técnica utilizada por empresas do mundo todo, o cliente recebe apenas uma pergunta que gera um valor, que somado a outros gera uma média. Esta média é dividida em 3 categorias, que ajudam identificar em que nível está o negócio.
O EVO já tem o NPS implantado e automatizado dentro do sistema e não custa NADA para os seus clientes, ou seja, clientes EVO tem a melhor maneira de medir a satisfação do seu cliente totalmente de graça.

# 9 Saber onde seus clientes estão

Calma! O EVO não tem uma ferramenta espiã dentro do sistema. Mas, tem uma maneira de você saber qual a região em torno da sua academia, estúdio ou box de Crossfit tem mais clientes.
Com a funcionalidade de Geolocalização, você tem um panorama dos locais de onde o seu cliente vem. Uma ferramenta incrível para você saber em qual território está atuando mais e quais você deve apostar.

#10 Risco de Abandono

Entre os diversos relatórios que o EVO possui, existe um que pode ser que você não saiba que existe. O RISCO DE ABANDONO é um importante indicador para você saber os reais riscos de perder um aluno.
Números muito importantes para que possam começar as suas ações, aumentando a fidelização e assim não perder mais alunos. Com apenas uma olhadinha semanal, o gestor é capaz de analisar o quanto são os seus riscos.

Esta foi apenas uma parte de várias funcionalidades que o EVO possui e impactam em bons resultados para os seus clientes. Sabemos que muitas vezes os profissionais são engolidos por sua atribulada rotina, mas estamos sempre pensando em soluções pontuais e que realmente possam mais que trazer resultados, facilitar a vida.