Saiba como o Clube de Recompensas do EVO pode te ajudar em desenvolver estratégias de retenção eficientes na sua academia, stúdio, box ou escola de natação, dança e lutas

Introdução

Nós sabemos que para a maioria dos gestores, existe um indicador que tira o seu sono: vendas.

Todo mundo quer vender mais, todos os dias.

Tanto é que a maioria das estratégias que mais fazem sucesso nas ofertas de cursos on-line, fala sobre vender mais.

E vender, realmente, é vital para uma empresa, mas existe um outro indicador, que não pode ser deixado de lado e está diretamente relacionado com o Clube de Recompensas, uma ferramenta que você precisa conhecer, para aumentar a lucratividade de sua academia.

Mas antes, vamos falar do que é tão importante quanto as vendas.

Continue lendo para descobrir.

Retenção, uma forma mais lucrativa de vender

Você já comemorou seguidamente as metas de vendas batidas, sem ver o resultado disso no fluxo de caixa?

Ou melhor… no seu bolso?

Não são poucos os gestores que falam que fazem tudo o que precisa ser feito para vender mais, conseguem atingir as metas, mas o faturamento da academia não melhora.

Não precisa investigar muito, para descobrir por onde o seu lucro está fugindo: suas taxas de cancelamento!

“Então, o Clube de Recompensas vai resolver o meu problema de cancelamentos”? – Você deve estar se perguntando.

Calma, antes de mais nada, vamos falar sobre qual deve ser o seu real problema?

O seu aluno gosta da sua academia?

Você já se fez esse tipo de pergunta?

Claro que é muito importante, mas talvez, o mais correto seria perguntar a ele…

Bom, hoje em dia, ferramentas como o NPS podem te trazer esse tipo de resposta, mas nem precisamos ir tão longe assim, neste momento.

Na verdade, a questão nem é se ele gosta ou não da sua academia…

Talvez ainda não tenha dado nem tempo dele chegar a esta conclusão, sabe por quê?

Porque alguns dos seus alunos podem nem estar indo na sua academia!

Principalmente, aqueles que cancelam!

Se eles não vão, o que acontece?

Vamos te responder no próximo tópico, continue lendo.

Caro é tudo aquilo que não tem valor…

Você se lembra quando o seu aluno se matriculou e revelou o que ele pretendia?

  • Emagrecer
  • Ganhar massa magra
  • Ficar mais forte
  • Ter mais condicionamento

Independente de qual era o objetivo dele, você concorda comigo que se ele não frequentar a sua academia, não vai conseguir alcançá-lo?

E que isso é o caminho mais rapido para ele achar que academia não serve para nada, que atividade física é perda de tempo e que está jogando dinheiro fora…

E ninguém gosta de jogar dinheiro fora!

Por isso, a sua missão, com cada aluno que entra na sua academia, é garantir que ele, antes de qualquer coisa, se comprometa a frequentar.

Recomendamos para você:  Descubra uma plataforma de marketing e vendas que facilita a vida do gestor de academia

Sim… “só” isso!

Mas como sabemos que isso não é tão simples como parece, nós estamos aqui falando em estratégias de fidelização.

Como o Clube de Recompensas!

Quer saber mais?

Vamos lá!

Clube de Recompensas: uma ferramenta para valorizar a sua academia

Afinal, o que é e como funciona o Clube de Recompensas?

Aqui no EVO, nós temos uma máxima: deixar o cliente falar por nós, sobre algo que resolve a vida dele ou que mudou o seu negócio.

Então, para você ter o primeiro contato com essa ferramenta, nada como acessar o artigo do nosso blog, com um case de sucesso de um cliente nosso:

O Peter Laranjo, gestor de uma rede de academias no interior de Minas Gerais, é o nosso “embaixador” quando o assunto é Clube de Recompensas! E de uma maneira generosa, ele explicou tudo o que você precisa fazer para também ter na sua academia, uma estratégia eficiente.

E de tanto ouvir o Peter falar sobre o sucesso na academia dele, decidimos que mais gestores deveriam ter condições de usar esta ferramenta e ter a mesma eficiência.

Sabe o que a gente fez?

Conheça o nosso Kit Completo para ter o seu Clube de Recompensas de sucesso

Tudo o que você precisa para ter uma estratégia de gamificação poderosa, que vai aumentar os seus resultados de retenção, está aqui:

Você pode começar a traçar a sua estratégia para melhorar de forma consistente os seus índices de retenção agora mesmo, com o nosso material.

Além de saber como criar e estruturar o seu Clube de Recompensas com o EVO, você tem ainda material pronto para uma campanha de marketing!

Sim, você vai poder comunicar aos seus alunos que frequentar a academia, além de ajudar a conquistar os objetivos deles, ainda pode ser vantajoso em termos de brindes, prêmios e outros agrados que a sua criatividade permitir.

São cartazes e folder para você deixar a sua academia pronta para essa nova era: a era da fidelização!

Além disso, tem um guia com dicas práticas de como usar o material e o case de sucesso do Peter Laranjo, da Elite Fitness, escrito de maneira didática, para você se inspirar.

Clique agora e baixe o seu material!

 

Conclusão

E se você ainda não é cliente EVO, mas quer melhorar a retenção com o nosso Clube de Recompensas, a hora é agora.

Clique aqui para conversar com um dos nossos especialistas em gestão, para descobrir como voltar a crescer em 2021!

O Clube de Recompensas é apenas uma das funcionalidades em que fomos pioneiros no mercado de fitness, pois somos a plataforma de gestão mais completa para academias, stúdios, boxes ou escolas de natação, dança e lutas.

Descubra como levar a gestão do seu negócio a outro patamar com o EVO!