Gestão

Você sabia que investir na experiência do cliente pode ser lucrativo?

Descubra como estratégias focadas na experiência do cliente podem aumentar os lucros da sua academia. […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Descubra como estratégias focadas na experiência do cliente podem aumentar os lucros da sua academia.

O que você sabe sobre experiência do cliente?

Se ainda não está familiarizado com este tema, tenho aqui duas sugestões para você:

1- Ler este artigo que escrevemos em nosso blog, que explica de forma muito simples e didática do que se trata.

2- Adquirir o livro organizado pelo Marcos Tadeu, que atua há mais de 30 anos em nosso mercado e convidou grandes nomes do nosso segmento para falar sobre o tema.

É o primeiro livro no mundo que trata especificamente da experiência do cliente em academias.

Que é um tema tão relevante que merece uma dedicação da sua parte, porque o tema deste artigo é: investir em experiência do cliente pode ser lucrativo!

Quer saber mais?

Continue lendo para descobrir, mas antes, vou te falar uma coisa que você talvez não saiba…

Uma academia pode quebrar mesmo batendo todas as metas de vendas!

Isso não é terrorismo, nem frase de efeito.

É um fato!

Uma academia pode ir à falência, mesmo batendo suas metas de vendas, se os clientes que comprarem cancelarem seus planos.

Para entender este raciocínio, é importante compreender dois conceitos:

1- O CAC: custo de aquisição do cliente. Que nada mais é do que o quanto você gasta para trazer um novo cliente para a sua academia. E isso compreende:

  • Gastos com marketing.
  • Comissões.
  • Remuneração da equipe de vendas.

Dentre outros.

2- O LTV: que é o tempo de permanência do seu aluno na sua academia.

Dependendo do valor da sua mensalidade, ele precisa ficar alguns meses contigo até que comece a dar lucro.

Isso significa que se você tiver um alto nível de cancelamento, você está gastando muito para vender e não está tendo lucro.

É ou não é a receita para o fracasso?

Para entender melhor estes dois conceitos, você pode assistir a este webinar que fizemos com especialistas no assunto, mas agora que demos a notícia ruim, vamos à notícia boa.

Quer saber qual é?

Continue lendo.

Investir na experiência do cliente é a receita da fidelização

Você já deve ter percebido que a melhor maneira de aumentar seus lucros é aumentando o tempo de permanência dos seus clientes em sua academia.

O nome deste processo, em nosso meio, é fidelização.

A grande questão é: como fidelizar o cliente e fazer com que ele passe o maior tempo possível na sua academia?

Se você responder “investindo em experiência do cliente”, terá errado…

Mas errado por pouco e vou te explicar por quê.

Se você clicar aqui para ver o vídeo que fizemos com um dos maiores especialistas em experiência do cliente, vai prestar atenção em uma fala dele que mata a charada:

As academias devem investir em dar resultado para os clientes!

E criar uma experiência orientada para que ele atinja este resultado!

Quer saber como conseguir isso?

Confira no próximo tópico.

Existe dinheiro na experiência do cliente!

Lembra que no início do artigo eu mencionei o Marcos Tadeu, que organizou o primeiro livro sobre experiência do cliente para o nosso mercado?

Então, aqui você pode conferir o vídeo que ele gravou, falando sobre como você pode fazer da experiência do cliente, algo verdadeiramente lucrativo!

Clique aqui para assistir!

E por último, uma notícia que você vai gostar muito: se quiser saber como proporcionar uma experiência incrível para o seu cliente, por meio de um CRM poderoso, o EVO pode te ajudar em todas as etapas!

Converse com um especialista e descubra como aumentar seus resultados e ter mais lucro em 2022 com solução que entrega a melhor performance em vendas, retenção e redução da inadimplência!

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