O mercado de bem-estar está cada vez mais em evidência no Brasil. Fato que estampou a capa da revista Exame PME, edição especial de janeiro. Um dos grandes destaques ficou por conta de como as academias podem criar atrativos para manter os alunos ativos por mais tempo com a ajuda da tecnologia, como o caso do EVO Mobile. A W12 tem papel fundamental nisso. Em 2014, a empresa de tecnologia com foco no mercado fitness desenvolveu o EVO Mobile – um aplicativo para celular que funciona como uma alternativa para manter os clientes das academias ainda mais fiéis, mesmo nos períodos mais críticos como o inverno. “O objetivo é motivar o pessoal a não largar a academia por nada”,

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destaca Valério Ferreira, fundador da W12. Janaína Lacerna, sócia da Total Gym, usa em sua academia o EVO Mobile e os resultados já apareceram. “Antes do EVO Mobile, a frequência caía 40% no inverno. Em 2014, a queda não chegou a 10%”, ressalta.

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Funcionalidades do EVO Mobile

O EVO Mobile está disponível para os clientes que já usam algum dos softwares da W12. Com o EVO Mobile os clientes podem registrar treinos, reservar lugar nas aulas mais concorridas e compartilhar resultados da malhação no Facebook, por exemplo. A

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W12 não cobra nada por esse serviço extra por conta da forte expansão do número de clientes em 2014, quando a W12 faturou R$ 4 milhões – o dobro em relação ao ano anterior, como destaca a matéria na revista Exame PME. Isso se dá também devido ao aumento no número de clientes conquistados pela empresa em 2014: “aumentamos nossa base de clientes em 80% nesse período”, finaliza Valério.