Academias

4 dicas para academias e escolas de natação controlarem melhor suas agendas de atividades

Chega de planilhas e papéis para controlar as atividades da sua academia, descubra como a […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=4 dicas para academias e escolas de natação controlarem melhor suas agendas de atividades" class="img-fluid">

Chega de planilhas e papéis para controlar as atividades da sua academia, descubra como a tecnologia vai otimizar a gestão da sua agenda!

 

Com os resultados da Pesquisa Panorama Acqua 2018, percebemos que muitas academias com piscinas realizam o controle de atividades e listas de chamadas com planilhas e papéis, o que é muito preocupante!

 

Não se pode esperar resultados muito confiáveis quando o controle é realizado manualmente, afinal, há sempre o risco de perder informações pelo caminho.

 

Sem falar que nos dias de hoje, ter acesso a informação em tempo real faz toda a diferença, pois permite a tomada de decisão estratégica para os gestores.

 

Sabemos bem, que se a sua academia faz o controle manual, você como gestor só terá acesso às informações coletadas nas aulas ao final do mês, quando a recepcionista passar os dados do papel para o computador.

 

Mas, para isso tem uma solução e nós separamos 4 dicas de como o controle de atividades pode ser melhorado com a tecnologia. Após a última dica, não temos dúvidas que você irá repensar a maneira como realiza gestão da sua academia e escola de natação.

 

1 – Agenda online

 

O primeiro passo para conseguir organizar as atividades da sua academia é começar aderindo tecnologia nos processos, isso faz toda a diferença na hora de ter acesso a informação em tempo real.

 

Imagine como seria fácil saber quais aulas da sua academia estão lotadas e quais ainda possuem vagas em questão de poucos minutos, imaginou? Pois é isso que um sistema com módulo de agendamento possibilita para você!

 

Adotando esse novo modelo de controle para as atividades da sua academia, tudo se torna muito mais simples para sua recepcionista, professor e, principalmente, clientes.

 

2 – Acrescente tecnologia às aulas

 

Você pode encarar isso como algo sem sentido, mas pare de utilizar listas de presença impressas nas suas aulas! O investimento gasto com folhas de sulfite e tintas de impressora pode ser direcionado para tecnologia.

 

Adquira alguns tablets para a sua academia e comece a fazer o controle da lista de chamada por eles, isso facilita para o seu professor e agora, você como gestor, pode ter as informações em tempo real.

 

Com a tecnologia em suas aulas, é possível inovar e levar novidades através de brincadeiras com seus alunos, onde a cada atividade concluída na piscina, ele soma pontos e troca por “prêmios”.  Tudo isso através do clube de recompensas!

 

Com a implantação de tecnologia no controle de chamadas e observações de desenvolvimento dos alunos, dificilmente você perderá informações no meio do caminho.

 

3 – Aplicativo exclusivo para alunos da sua academia

 

Sabemos que muitas academias com piscinas focam em aulas de natação infantil, ou seja, quem gerencia a agenda de atividade das crianças são seu pais.

 

Imagina o quanto seria simples para eles remaram a aula de seus filhos em apenas alguns cliques, diretamente da tela do celular, sem precisar ligar para sua recepção ou comparecer pessoalmente. Seria ótimo, não?

 

Com um aplicativo exclusivo da sua academia isso é possível, além de facilitar para o seu cliente, o app automatiza muito o trabalho administrativo de remarcação de atividades e para os pais, seria ótimo acompanhar  desenvolvimento dos filhos diretamente da tela do celular.

 

Está esperando o que para ter um aplicativo para a sua academia? Quer saber como ter um? Então CLICA AQUI!

 

4 – Sistema de gestão

 

Um sistema de gestão é a ferramenta definitiva que a sua academia e escola de natação precisa para abandonar as planilhas e papéis, pois permite ter total controle de todas as áreas gerenciais do seu negócio.

 

Com um sistema de gestão, além de você poder gerenciar as aulas da sua academia com um módulo de agendamento online, você pode também acompanhar a performance do seu time de vendas, a saúde financeira da sua empresa, trabalhar o relacionamento com cliente através do clube de fidelidade e muito mais.

 

As informações que você precisa para tomar decisões importantes na sua academia são disponibilizadas em tempo real e você pode gerenciar o seu negócio diretamente do sofá de casa. Ótimo, não é?

 

 

Não dá mais para depositar as sua confiança em planilhas e papéis, como gestor de uma academia, é importante você saber o que acontece em tempo real com praticidade e conforto.

 

Chega de planilhas e papéis, torne a gestão da sua academia ou escola de natação profissional, fidelize seus alunos e conquiste os melhores resultados!

 

Quer saber como um sistema de gestão ajuda a sua academia na prática? Conheça o EVO agora! Peça uma demonstração gratuita e veja como ele transforma a maneira de gerenciar a sua academia, é só CLICAR AQUI!

Comentário