Seus clientes estão de olho em tudo que você faz por ele. Então, continue trabalhando por ele todos os dias.  

Os desafios da epidemia são vários e a luta é diária. Afinal, o mercado fitness trabalha com contato físico em seus locais. E com o fechamento das academias, estúdios e boxes acabou se instalando o pânico da perguntaCOMO VOU MANTER UM CLIENTE DE ACADEMIA?  

A primeira coisa que você deve pensar é que não está sozinho, a situação é global e todos estão cientes que você não está fechado simplesmente porque quer. É algo obrigatório e você deve cumprir as leis. Com isso, a empatia do seu cliente está boa parte conquistada, tenha certeza.  

Você já deve ter percebido que também estamos num período de emoções a flor da pele, seja ela qual for, as pessoas estão um turbilhão de sentimentos. Algumas choram, sentem saudade da família e rotina, etc. Outras explodem em stress. E você também não é diferente. Mesmo consumido pelo medo, se você conseguir ter um pouco mais de inteligência emocional e repassar isso de alguma maneira, saiba que é criada uma corrente do bem 

Por mais que tenha mais de 1000 coisas para pensar em sua gestão, o efeito social que esta pandemia tem despertado nas pessoas faz com que a maioria delas consigam criar alguns vínculos, fortalecendo laços importantes e ficando até mais próximos, por que não?  

Criar adaptações de aulas, ter um APP como o FITI ou Trainingym para os seus alunos, é algo que ajuda a melhorar ainda mais esse vínculo e fortalecer esta corrente que está dizendo: VAI FICAR TUDO BEM. Sim, essa é a frase que temos que colocar na cabeça, mas, também ela deve vir junto com medidas e ações para o seu negócio e as pessoas que cercam eles.  

As iniciativas são sentidas e apreciadas pelas pessoas que conseguem enxergar que este é um período duro, de mudança e luta. Talvez todos os mercados mudem, alguns muito outros pouco, mas a humanidade se restabelecendo, temos certeza de que se tornarão minimente mais conectados. E vamos lembrar em quem pensou na gente – seja aquela pessoa querida que mandou mensagem a uma empresa que pensou em nosso bemestar. 

 

Agora sua academia não é apenas um CNPJ  

Fato: sua academia é um negócio! Mas, aquela sensação de “apenas uma empresa” está sendo abandonada por milhares de empresas ao redor do mundo, afinal, estamos em um período de colaboração e mais cuidado com o humano. E, durante anos, as empresas construíram aquela imagem de que são frias, distantes e que só pensam em dinheiro.  

Agora é a hora de cuidarmos um do outro, empresas de outras empresas, pessoas de empresas, empresas de pessoas e pessoas de pessoas. O CNPJ deixou de ser apenas um número e se juntou com o CPF, afinal, uma coisa precisa da outra para sobreviver e até conquistar estados plenos de felicidade. É muito possível que, passando este período, muito mais gente saiba quem você é, gestor. Se identifique com você, tenha empatia.  

Isso é uma tremenda responsabilidade, sabemos! Por exemplo, nós do EVO estamos auxiliando TODO o mercado e até concorrentes. Afinal, é um tempo de luta contra um inimigo em comum e que pode deixar muitos feridos e, sinceramente, ninguém deseja isso.  

Não tenha medo de chegar mais perto do seu cliente (ainda mais), oferecer novas coisas e falar francamente: OLHA NÃO ESTAMOS FUNCIONANDO, MAS QUEREMOS MUITO VOCÊ COM A GENTE! Não pensando somente em receita, mas de pessoa para pessoa. Da mesma maneira que ele percebe o cuidado, ele também percebe o interesse e como se aproveitar da situação.  

Mostre-se sempre disponível e que está no mesmo barco – afinal, estamos. Estenda suas redes para a sua equipe. Faça com que eles façam lives, postagens – seu cliente também confia nele e sente essa construção social, essa tribo formada.  

Você pode perceber que grande parte dos seus clientes – internos (seus colaboradores) e externos (seus alunos) – está reconhecendo seu valor, porque neste mesmo tempo de crise você se transformou, melhorou ou se descobriu um grande líder.  

E grandes líderes são reconhecidos, enaltecidos e nunca deixados para trás.  

O EVO reconhece também seus esforços  

Por mais que estejamos trabalhando 24/7, conseguimos ver que boa parte do mercado também está se movimentando muito e isso é lindo. Cliente ou não do EVO, queremos que essa força continue e que quando qualquer pessoa cair, saiba que tem as mãos de mais de 100 funcionários para ajudar.  

Muito obrigado por você, sua equipe e colaboradores estarem fazendo desse período um desafio comunitário. Agora, vamos trabalhar e fazer do póscrise um momento emblemático de superação e novas conquistas.  

#estamosjuntos 

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