Saiba como criar uma estratégia de vídeos para o Instagram, usando o IGTV, neste artigo da ABC Financial Services, que traduzimos para o nosso blog.

O Instagram está explodindo em popularidade como uma plataforma para seus membros e para profissionais de marketing de academias. Metade dos mais de um bilhão de usuários do Instagram percorre seus feeds todos os dias. 80% desses usuários seguem empresas. Aqui estão algumas estatísticas ainda mais interessantes que devem ajudá-lo a considerar o compartilhamento de conteúdo e publicidade na plataforma do Instagram. As atualizações mais recentes e o que esperar em um futuro próximo do Instagram também são descritas aqui.

Leia mais estratégias de marketing e mídia social em The Ultimate Health Club Marketing Guide.

Uma das maiores mudanças do Instagram no ano passado foi o IGTV (Instagram TV), que realmente mudou a plataforma do Instagram. Essa adição ao aplicativo Instagram transformou o Instagram de apenas compartilhar fotos em uma plataforma de vídeo mais avançada. O Facebook está claramente tentando competir mais com o YouTube via IGTV. Essa foi uma grande transição, e os profissionais da nossa área ainda estão tentando descobrir o que isso significa e como usá-lo melhor.

O que é IGTV

Simplificando, o IGTV é um canal de vídeo vertical de formato longo que pode ser acessado no Instagram e como um aplicativo independente. Foi lançado em junho de 2018. Os vídeos IGTV são projetados para serem mais longos que o Instagram Stories. Usuários regulares podem criar vídeos com duração de até 10 minutos e usuários verificados podem criar vídeos com duração de até uma hora.

Ao mencionar os méritos do IGTV, você pode estar se perguntando como ele e o Instagram Live são diferentes. Enquanto na superfície eles parecem semelhantes, não são: como a TV comum, a IGTV tem canais que você pode sintonizar. Esses canais estão conectados a contas específicas do Instagram e podem ser acessados ​​a partir do aplicativo IGTV a qualquer momento. Essencialmente, como o YouTube, o IGTV é uma plataforma de vídeo como a televisão, onde o conteúdo do vídeo pode ser mantido para referência futura.

Muitas academias, estúdios e box, demoram a adotar o IGTV como plataforma de conteúdo e marketing em vídeo por várias razões; o principal é o alto investimento percebido de custo e tempo necessário para produzir vídeos sociais de formato longo. No entanto, no início de 2019, o Instagram permitiu que os criadores de conteúdo compartilhassem visualizações de um minuto de seus canais em seus feeds do Instagram.

Isso melhorou muito a capacidade de descoberta. Agora, as academias têm a chance de chamar a atenção de seus seguidores sem exigir que eles deixem o aplicativo Instagram e obtenham visualizações e engajamento como resultado. O algoritmo do Instagram também está favorecendo essas visualizações da IGTV no Instagram para fazer com que os usuários adotem a plataforma. Isso significa que, se você participa do IGTV e compartilha visualizações, seu alcance orgânico deve ser maior que o conteúdo comum. Portanto, se você estiver usando o Instagram para o marketing do seu negócio, considere realmente o IGTV.

Configurando sua conta IGTV para sua academia

Se você não tentou aproveitar o IGTV, primeiro precisa configurar um canal IGTV. Seu canal terá as mesmas configurações de privacidade e biografia da sua conta do Instagram. Para entender exatamente como configurar sua conta IGTV, leia isso.

O que deve ser um plano de conteúdo do IGTV da sua academia

O que você deveria postar no IGTV? Como qualquer forma de marketing, você deve consultar o calendário de conteúdo da sua academia para identificar qual conteúdo é relevante. Com base na época do ano, o que está acontecendo no seu clube, na sua comunidade, em promoções, eventos e mais deve formar a base dos tipos de conteúdo que você pode postar no IGTV. Algumas ideias adicionais são compartilhadas abaixo.

Se você já possui conteúdo de vídeo no YouTube ou em outro lugar, existem ferramentas que podem ser usadas para postar esse conteúdo no formato adequado no IGTV. Aqui estão os detalhes e as dimensões a serem lembradas ao criar o vídeo a partir do seu telefone ou de outros dispositivos de gravação de vídeo para IGTV.

A combinação ideal de conteúdo IGTV deve ser de cerca de 80% da marca e informações valiosas para clientes em potencial e membros, com os 20% restantes no máximo sendo promocionais. Você deseja agregar valor, não apenas vender e promover. Aqui estão algumas ideias sobre o conteúdo da IGTV para você criar para seus esforços de marketing na academia.

Compartilhe dicas valiosas com seus clientes em potencial e membros da IGTV

Você pode começar com vídeos mais curtos no seu canal IGTV e monitorar o engajamento. Vídeos curtos de dois minutos costumam ter a duração que a maioria das pessoas assiste. Ofereça vídeos com dicas rápidas que envolvam seu público e forneçam informações valiosas. É muito provável que os usuários assistam a algo que lhes dê algo em troca. Compartilhe dicas de exercícios, planos de emagrecimento, notícias da comunidade ou conselhos nutricionais com seu toque de marca.

Recomendamos para você:  No Dia do Blog, conheça os blogs que podem ajudar a sua gestão

Ensine aos clientes e prospects da academia algo novo usando o IGTV

Às vezes, as pessoas estão dispostas a assistir por longos períodos se ideias ou desafios são discriminados e ensinados a elas. Crie vídeos mais longos, de 5 a 10 minutos, que ensinem ao seu público algo novo sobre seu produto ou setor, ou sobre um problema que você pode ajudá-lo a resolver. Não tenha medo de ser pessoal. Talvez você mostre às pessoas como o seu equipamento ou programa mais recente é feito ou usado. Seu público está procurando informações, mas também procurando uma conexão.

Compartilhe a cultura única da sua academia na IGTV

O vídeo IGTV permite que você pré-grave e edite vídeos para ficarem limpos, o que é perfeito para aprimorar o conteúdo mais útil para o seu público. Se você estiver realizando um evento especial em seu clube ou em sua comunidade, poderá gravar o evento por quanto tempo precisar e montar clipes que energizem e atraiam a comunidade. Mostrar quem você e sua marca são adiciona à sua personalidade e permite que seu público saiba que você está fazendo mais do que vendê-los.

Entreviste sua equipe no IGTV

Seu negócio tem alguns especialistas incríveis em fitness que têm uma visão ou história que seu público gostaria de saber. As histórias pessoais podem ter um grande impacto nos seus espectadores e ajudá-los a se sentirem mais conectados ao seu conteúdo. Lembre-se de que sua marca é mais que aquilo que você fornece ou vende. É um relacionamento com seu mercado-alvo. Tem que haver um fio emocional vinculado ao seu conteúdo que continua a atrair seus clientes fiéis em sua direção.

Faça um “cross” do seu conteúdo IGTV

Você realmente deve promover seu vídeo IGTV de forma cruzada (“cross”). Sempre que você começar a postar em um novo canal, é uma boa prática informar seus seguidores em outros canais o que você está fazendo, caso eles também sigam você por lá. Isso é realmente verdade para o IGTV, pois algumas pessoas terão que baixar um novo aplicativo para visualizar seu conteúdo. O IGTV oferece algumas opções diferentes de promoção cruzada:

Você pode visualizar e criar um link para um vídeo IGTV a partir das suas histórias do Instagram, se for um usuário verificado.
Você deve compartilhar visualizações de um minuto dos seus vídeos IGTV no seu feed e perfil do Instagram.
Você deve compartilhar vídeos IGTV em uma página do Facebook conectada.

Além do Instagram, considere incluir frases de chamariz no seu canal IGTV de outras contas como o Twitter e seu boletim de e-mail.
Otimize seu vídeo para uma visualização silenciosa, porque a maioria das pessoas assiste o som sem som. Portanto, verifique se o seu vídeo faz sentido sem som ou possui legendas facilmente visíveis.

Inclua as informações mais importantes antecipadamente

As pessoas percorrem seus feeds rapidamente. Você tem apenas uma pequena janela de tempo para chamar a atenção deles – até um minuto, se tiver sorte, mas 15 segundos é provavelmente um alvo mais realista.

Verifique se o seu vídeo IGTV atrai os visitantes o mais rápido possível. Não deixe a atenção deles nem lhes dê um motivo para passar para a próxima coisa.

A comercialização do seu ginásio é realmente importante para o sucesso do seu negócio, principalmente com o aumento da concorrência no mercado. Seja marketing de entrada, marketing de conteúdo através da IGTV e outras plataformas ou marketing por e-mail, você precisa de uma estratégia de conteúdo para cada plataforma significativa que está atraindo a atenção de seus clientes em potencial e membros. IGTV não é exceção.

Leia mais estratégias de marketing e mídia social em The Ultimate Health Club Marketing Guide.

Para saber mais sobre os Parceiros de fornecedores preferenciais da ABC Financial, especializados em marketing e ajudando seu empreendimento a adotar IGTV e outras plataformas de conteúdo para fins de marketing e construção de comunidades, visite o site aqui.

Sobre a ABC Financial Services

Somos o fornecedor líder de software e processamento de pagamentos dos Estados Unidos para academias de todos os tipos. Nossa experiência e ideias continuam a apoiar o crescimento dos principais operadores do setor de fitness. Nossas integrações e relacionamentos contínuos com os parceiros de soluções tecnológicas mais avançadas do mundo aprimoram a experiência dos membros e melhoram a retenção e a lucratividade. Seu negócio de fitness merece um fornecedor comprovado de tecnologia e soluções de cobrança confiáveis.