Academias

Blog EVO | Como montar um estúdio de bike dentro da minha academia?

O EVO ajuda você a ampliar o seu negócio através de gestão e tecnologia.  Montar […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Blog EVO | Como montar um estúdio de bike dentro da minha academia?" class="img-fluid">

O EVO ajuda você a ampliar o seu negócio através de gestão e tecnologia. 

Montar um estúdio de bike dentro da sua academia pode ajudar a aumentar o seu lucro, além de colocar você no mapa de empresas que estão inovando e dentro de tendências mundiais.

Vamos começar este post com uma pergunta muito comum entre os gestores de negócios convencionais: os estúdios de bike irão roubar os clientes da minha academia?

Não somos nós que estamos dizemos, mas os números de qualquer órgão (ACAD, por exemplo). Hoje o País ainda possui uma enorme oportunidade de novas matrículas em academias, abrindo possibilidades para todos os negócios que já estão na ativa e os que estão por vir. Por isso, é comum que algumas tendências do fitness internacional caiam no gosto popular.

Os estúdios de bike viraram mais que uma tendência internacional que o nosso País aderiu, hoje em dia se transformou numa ótima oportunidade de fisgar alunos que não querem somente o que as outras academias oferecem. E com a popularização de compra de aulas avulsas – principalmente por meio do Gympass -, acabou se tornando uma opção rentável para os gestores e com valor para os clientes. 

Quando falamos dessas aulas especiais de bike, pensamos logo em estúdio chiques, ou grandes franquias. Mas, saiba se você tem vontade de entrar neste mundo e possui uma academia tradicional, saiba que você pode ter mais este serviço – e o melhor: SEM GASTAR MUITO. 

Bem, vamos separar aqui alguns itens que são importantes para você abrir um estúdio de bike aí dentro do seu espaço. 

#1 Como escolher um local para montar um estúdio de bike em minha academia? 

A primeira coisa que você deve pensar é onde as suas aulas de bike irão acontecer. É muito importante que tenha um local separado das demais aulas em sua academia. Já que geralmente estas aulas possuem mais barulho e um ritmo diferente que o resto da academia. 

Reserve uma sala que não precisa ser muito grande, mas onde você possa posicionar as bikes de maneira que elas ajudem a compor o espaço. Você pode escolher salas menores, mas que atendam a sua futura demanda (ou a que tem como meta). 

 

#2 Quais os elementos que preciso ter para montar um estúdio de bike em minha academia?

Climatizar a sala onde as aulas irão ocorrer não é algo tão difícil assim. Lembre-se que o ideal é que as bikes estejam separadas (para evitar confusões e que o seu cliente se machuque) e possuam um espaço adequado para que fique confortável. 

Além disso, é interessante que você tenha um equipamento de luz, que não precisa ser algo mirabolante, mas que consiga dar um bom clima a sala. 

Um bom equipamento de som também é indispensável quando se trata de ambiente para as aulas de bike. Afinal, é o som que ajuda a dar ritmo às aulas e fazem toda a diferença para que seja uma experiência única para o seu cliente. 

 

#3 Como ter controle das aulas de bike?

Nem precisamos dizer que um bom controle de aulas (seja lá qual for) oferece mais organização e rapidez. E, nesse caso específico, quem é cliente EVO possui algumas vantagens que outros sistemas não oferecem. 

Primeiro que dentro do EVO você consegue disponibilizar a reserva das bikes, ou seja, assim como os grandes estúdios, você vai conseguir fazer com que o seu cliente escolha qual a bicicleta quer usar. Isso ajuda você a controlar a quantidade de alunos e deixar tudo mais organizado. 

 

#4 Como vender aulas de bike em minha academia?

Você pode incluir as aulas de bike em seus planos, mas também é possível vendê-las de maneira separada, assim como as grandes redes. As opções são várias e dependem também dos atuais pacotes que você comercializa em sua academia. 

Lembre-se que se a sua intenção é ter uma aulas com professores exclusivos, fazer uma campanha de marketing diferenciada, você deve incluir isso no valor dessas aulas. 

O EVO também permite que você faça planos especiais para essas aulas, além de integrar ao Gympass (uma ótima solução para você vender aulas avulsas). 

Ter um estúdio de bike dentro da sua academia pode ser uma realidade! 

Construir novas experiências para o seu cliente faz com que ele enxergue mais valor ao seu negócio. E enxergar valor é significado de mais fidelização e promotores da sua marca. Ou seja, é SUCESSO. 

Ficar antenado e adaptar o seu negócio não faz com que ele perca identidade, mas, agrega valor ao serviço que você já presta. Mas, antes de qualquer coisa é necessário planejar e contar com um apoio de gestão para isso. A primeira parte você pode fazer com a sua equipe e enviar mensagens para nós. Já a segunda o EVO faz por você.

Se você já é cliente, use todo o potencial do EVO para lucrar e gerar mais valor. E se você ainda não conhece o líder de software para academias do país, entre em contato agora mesmo e converse sem compromisso com a nossa equipe de especialistas.

Comentário