Saber o que seu cliente pensa dos treinos feitos em casa, aumenta a sua credibilidade e potencializa seus laços com ele. Use o NPS para descobrir.

Não é novidade para ninguém, mas as academias, estúdios e boxes de todo o mundo tiveram que adaptar os seus treinos e aulas para que os alunos continuassem a se exercitar dentro de casa. Mas, com esse novo hábito, é normal que venha uma pergunta na cabeça: SERÁ QUE MEUS ALUNOS ESTÃO GOSTANDO DAS AULAS?

Sabemos que este período anda mexendo com os nervos e emoções das pessoas, por isso, é normal que muitas delas estejam divididas sobre este método (meio que forçado) de treinos e aulas. Porém, o nosso mercado tem como obrigação oferecer suporte, adaptar os exercícios de modo coerente e trazer novos meios para que ele se sinta confortável e também motivado.

Mudar de ambiente e meios de visualizar um treino ou aula traz um certo desconforto. É normal até que alguns alunos torçam o nariz e evitem os treinos disponibilizados nos apps (FITI, para quem é cliente EVO) e nas lives que são frequentemente feitas.

Devido às mudanças radicais em nossos hábitos, muitas coisas que parecem ser boas para a gente, muitas vezes incomodam os alunos e você TEM A OBRIGAÇÃO de saber disso e trabalhar para que essa adequação de rotina seja o menos dolorida possível.

Pesquisar afundo o que eles estão pensando das lives, experiência do app, dos treinos, aulas e todos os serviços online é um grande desafio, mas calma, porque existem algumas alternativas simples e automáticas.

Abordando sobre os treinos em casa com o aluno de sua academia, estúdio ou box

Falar abertamente sobre as aulas em casa é extremamente necessário, mesmo que muitas vezes você tenha medo de tocar nesse assunto.

Converse com os seus alunos sobre adaptações dos exercícios físicos e sobre os dados da OMS que mostram que o exercício físico é uma das principais opções para se manter saudável. Tudo de maneira bem simples e direta. A abordagem deve ser clara, carinhosa e também dando espaço para saber as suas dificuldades e como os exercícios estão inseridos em uma nova rotina.

Você e sua equipe vão ter que desempenhar um papel fundamental que vai além de corrigir e passar exercícios, mas o de dar informações e ouvir bastante as angústias de quem está treinando em casa. Então, é preciso aproveitar cada conversa e feedback dado.

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Quais os melhores meios de pesquisa de satisfação para academias durante a quarentena?

Além do contato por meios digitais, é muito importante formalizar uma pesquisa sobre os treinos, aulas e serviços durante este período. Por isso, utilizar um meio de pesquisa seguro, fácil e rápido é uma das melhores opções para você e para o aluno.

Na hora de optar por um modelo de pesquisa de satisfação, o que sempre indicamos sem medo algum é o NPS. Este método de pesquisa é utilizado por empresas como Netflix, Microsoft, Apple, Samsung entre várias outras e é muito simples. O seu aluno dará uma nota de 0 a 10 para o serviço prestado.

A pergunta: De 0 a 10 quanto eu indicaria a academia para um amigo ou família resulta em três tipos de clientes:

  • Detratores: que podem ter risco de abandono
  • Neutros: que estão ali entre gostar ou não
  • Promotores: são seus fãs e fieis a sua academia, estúdio ou box

A pesquisa mostra estes perfis em porcentagem e consegue trazer uma visão real de como o seu negócio está em relação ao seu aluno. O que é fundamental para você mudar o que tiver que mudar e continuar com o que está funcionando.

Como posso fazer uma pesquisa de NPS para os meus alunos que estão em casa?

Fazer esta pesquisa requer que você tenha uma ferramenta que algumas empresas oferecem. Você pode até tentar fazer isso de forma mais “manual”, mas é possível que perca dados importantes.

Cliente EVO conta com ferramenta de NPS 100% GRATUITA dentro do sistema e integrada ao disparador automático. Ou seja, essa pesquisa que é paga, no EVO é grátis e pode ser disparada com poucos cliques e de acordo com a regra que você definir.

Você consegue enviar por período e ter maior controle de como os seus alunos estão reagindo de acordo com a atual situação. Como dizem: ” é uma mão na roda”.

Se você já é cliente EVO e quer saber mais, entre na nossa Central de Ajuda, dentro do sistema. Mas, se ainda não é cliente e quer saber mais, entre em contato conosco.