Conheça as alternativas e estratégias para deixar seu caixa saudável reveladas em nosso último webinar

Introdução

Mesmo vivendo uma era de muitas incertezas, a impressão que temos é que estamos um pouco mais perto do fim de todo este cenário de isolamento social completo.

Alguns Estados já caminham para processos graduais de abertura e algumas academias estão voltando a funcionar, com diversas limitações e cumprindo os protocolos de segurança.

Com isso, as academias vivem uma sensação de recomeço, tendo que conquistar novos alunos e até mesmo reconquistar os que já eram seus alunos.

E pode ter certeza: é bastante provável que não tenha alunos dispostos a voltar a frequentar uma academia para todos.

Com isso, a disputa será acirrada e feroz.

Ser mais rápido, mais eficiente e mais conectado com o seu aluno, vai fazer toda a diferença.

E no fim do dia, a questão é: como reequilibrar as contas, fazendo o fluxo de caixa ficar positivo de novo?

Esse foi o tema do nosso webinar que realizamos com alguns especialistas do mercado de fitness, para trazer as alternativas que sua academia, estúdio, box ou escola de natação, dança e lutas, pode encontrar.

Veja abaixo quais foram os principais tópicos.

Repense o seu modelo de venda e renovação

Não é de hoje que nós estamos tocando neste assunto, inclusive de modo bastante enfático: você está no mercado errado e não percebeu!

Caso você não saiba, uma das formas de você caminhar para uma nova jornada de sucesso e prosperidade, precisa se dar conta que você está no mercado de assinaturas!

Ou seja, o que você entrega é muito parecido com o que faz Netflix, Amazon Prime e muitas outras empresas que têm este modelo de negócio.

Quem ainda não está neste modelo, está pensando em estar.

A revolução em andamento é tão evidente que vou te dar um exemplo muito marcante: a maior parte da produção da indústria automobilística é destinada às locadoras de automóveis.

Isso significa que o sentimento de posse, dos clientes, está sendo substituído pelo modelo de acesso.

Por isso, veja abaixo o primeiro grande insight que foi dado no webinar.

Recorrência não é uma modalidade de pagamento. É um modelo mental de gestão.

É importante saber que a recorrência é um novo jeito de gerenciar o seu negócio, para que consiga entender porque as empresas que têm tido mais sucesso no ramo dos serviços operam dessa forma.

Isso porque as empresas que crescem muito atualmente, não cresceram porque adotaram a recorrência e sim, porque passaram a olhar o relacionamento com o cliente de outra forma.

Na verdade, é ainda mais simples do que isso. As empresas que operam na recorrência sabem que a venda não se encerra quando o cliente assina o contrato e passa o cartão.

A verdadeira venda acontece todos os dias, depois que ele se torna seu cliente.

É aí que você tem a oportunidade de mostrar:

  • Tudo o que pode fazer por ele
  • As dores que consegue sanar
  • As transformações que pode proporcionar na vida dele
  • As recompensas que ele buscava quando te procurou
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E quando você faz isso por ele, descobre que aquela venda que se iniciou quando ele passou o cartão na sua academia pela primeira vez foi só o início de um relacionamento longo e sólido.

Mais do que isso: ele vai te indicar para as pessoas!

E vai comprar outros produtos de você!

E sabe por que isso representa, no final do mês, mais dinheiro no seu bolso?

Continue lendo que eu vou te contar.

É mais barato vender para quem está com você

O poeta Vinícius de Moraes dizia que é fácil conquistar mil mulheres – o difícil é conquistar mil vezes a mesma mulher!

Quando falamos em mercado de assinaturas, é o contrário (pelo menos em termos de dinheiro): é muito mais caro trazer um novo cliente, do que renovar automaticamente o plano do cliente que já está com você.

Estamos aqui, falando do CAC (custo de aquisição de clientes), tema que foi falado de forma muito detalhada e com bastante profundidade no nosso webinar.

O que você precisa saber, neste momento, é que o modelo de negócio de assinaturas, focado na recorrência, vai te gerar um aumento na taxa de renovação que você provavelmente não tinha antes, quando vendia “planos”.

Isso é provado de forma praticamente aritmética!

Porém, não é porque você vai resolver o problema das renovações, que vai parar de vender.

Na verdade, quando você tem um bom índice de renovações, isso significa que estão entregando um bom serviço, ou seja, hora de colocar a mão na massa e intensificar as campanhas de vendas!

E veja no próximo tópico, as dicas que demos para você vender como nunca!

Sua academia tem que estar no mapa

É impossível falar sobre estratégias de venda para a sua academia, sem falar da necessidade de você ter um site.

Na verdade, é muito mais do que isso: é importante você ter um site voltado para a conversão.

Se você não está familiarizado com esses termos, vou simplificar: o seu site tem que vender sozinho!

Sim, isso é plenamente possível, graças a um recurso que o EVO foi pioneiro: a venda online! Isso significa que sua academia pode vender mesmo de portas fechadas, 24 horas por dia. 7 dias por semana!

Para isso, além do site voltado para a conversão, também vale tudo o que falamos sobre a recorrência como modelo mental de gestão, pois é muito mais fácil um cliente comprar um mês, do que um plano longo, de doze meses!

Conclusão

Na verdade, existem maneiras ainda mais eficientes de não deixar uma pessoa passar pelo seu site sem dar o número do cartão e fazer uma compra, mas isso você descobre assistindo ao webinar na íntegra!

Quer saber como sua academia pode vender mais e ter resultados expressivos na renovação?

Então, não deixe de assistir ao nosso webinar!

Anote as dicas, acesse aos nossos conteúdos e se quiser ter um site voltado para a conversão em sua academia, entre em contato para conversar com um de nossos especialistas!

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