Alinhe todos os seus processos para que o aplicativo esteja no discurso de todo seu time

Um aplicativo de treinos já era um bom atrativo para os alunos há um bom tempo, mas com toda a questão de pandemia e isolamento social, ele se tornou ainda mais imprescindível.

Hoje oferecer um app para os seus alunos deixou de ser um “bônus” e passou a ser ferramenta vital para a performance dele e a busca pelos resultados.

O FITI ajudou milhares (literalmente) de academias a manter o contato e os treinos ativos para seus alunos, enquanto precisaram estar fechadas.

Agora com a retomada gradual das academias, isso segue ainda mais forte. Recursos como a prescrição de treinos, o agendamento das aula, ou ainda, poder verificar a ocupação da academia ajudam os alunos a terem uma melhor experiência todos os dias.

Mas mesmo assim, sabemos que ainda há alguns alunos “resistentes”, que demoram para se render aos benefícios desta tecnologia e precisam de um empurrãozinho para baixarem o app.

Pensando nisso, esse artigo traz algumas dicas sobre como incorporar o uso do FITI na rotina dos seus clientes, desde o momento em que ele se matricula. E isso envolve, em todos os momentos, trazer o FITI para o discurso de toda sua equipe, evidenciando as vantagens em cada interação.

1. Deixe sua equipe afiada sobre as vantagens do FITI

As primeiras pessoas que precisam “comprar a ideia” do uso do App, são os seus colaboradores. Afinal, eles que serão a conexão direta com os alunos e devem saber na ponta da língua tudo que o App tem de legal.

2. Inclua o App no “pitch” de vendas e atendimento

Se suas recepcionistas ou consultoras tem algum tipo de script para abordar visitantes, não esqueça de contemplar o App entre os assuntos abordados e focar nas vantagens que mais se conectam com os interesses do prospect.

Já no momento da venda em si, coloque o download do App como uma fase das tarefas de fechamento. Deixe ali por perto um QR Code para as App Stores, Wifi liberado (caso o 3G do aluno esteja ruim) e incentive que ele baixe ali mesmo no momento da matrícula e já saia com o App logado no seu celular. Sua equipe pode aproveitar e fazer um “mini tour” com ele no app, mostrando onde ele encontrará todas as informações.

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Se ele não topar fazer na hora, tudo bem. Coloque junto com seu contato pós matrícula – que você pode configurar pelo CRM do EVO – os links da Play Store e da Apple Store para que ele faça o download da casa dele.

Outra ideia interessante é enviar um vídeo com a sua equipe contando as vantagens do App.

3. Use as campanhas de marketing e deixe o App exposto pela academia

Nós temos um kit completo de peças online e offline, para você divulgar o FITI. Abuse destas peças, coloque cartazes pela academia, banheiros, espelhos, etc. E claro, inclua essa divulgação no seu calendário de posts nas redes sociais.

Além de usar as peças prontas que o EVO preparou, coloque a criatividade para trabalhar e produza seu próprio conteúdo sobre o App também!

4. Antecipe informações pelo aplicativo

Usando a função Timeline, você pode fazer do App o principal canal de comunicação da academia com os clientes. Lance novidades lá em primeira mão, e ao invés de usar as redes sociais para replicar a informação, use-as para dizer que as novidades estão na timeline do FITI e incentivá-los a entrar.

Isso serve para notícias, aulas especiais, lançamentos de serviços, promoções de renovação… enfim, todo tipo de comunicação que você queira dar um ar de “exclusividade” no momento do lançamento.

Conclusão

Estas são apenas algumas ideias de como incluir o incentivo de uso do FITI na jornada de experiência dos seus clientes. Agora é com você: reúna sua equipe, mapeie os pontos de contato que você tem com os clientes e prospects, e entenda onde é possível trazer informações do App, para que mais e mais alunos baixem e utilizem os benefícios do aplicativo!

E se você não é um cliente EVO, clique aqui e conheça tudo o que podemos fazer pela gestão de sua academia