Gestão

Blog EVO | Saiba como a academia usou o Clube de Recompensas do EVO para aumentar as vendas e a fidelização dos alunos!

Como utilizar o software EVO em todas as suas possibilidades na academia e ganhar dinheiro […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Blog EVO | Saiba como a academia usou o Clube de Recompensas do EVO para aumentar as vendas e a fidelização dos alunos!" class="img-fluid">

Como utilizar o software EVO em todas as suas possibilidades na academia e ganhar dinheiro com ele!

Descubra como a boa utilização de uma ferramenta do EVO pode fazer com que os efeitos benéficos dessa prática se espalhem por sua academia a ponto de se tornar praticamente o carro-chefe da operação.

Produto caro ou bom investimento?

Quando conversamos com o Peter Laranjo, gestor da Rede de Academias Elite Club, de Ipatinga, no Vale do Aço em Minas Gerais, uma das primeiras coisas que ele faz questão de dizer é que, assim que conheceu o EVO, se convenceu que estava optando em fazer um investimento no seu negócio!

 

Segundo ele, se fosse se basear apenas no preço dos sistemas de gestão disponíveis no mercado, certamente iria optar pelo mais barato, pois todos fazem praticamente “a mesma coisa”. Porém, quando conheceu as possibilidades que o EVO lhe oferece, percebeu que o valor pago valia cada centavo, pois tratava-se de um investimento em sua gestão e usa uma frase com bastante frequência:

“Caro é tudo aquilo que você paga e não usa”!

Partindo desse princípio, o Peter dedicou-se a conhecer o EVO em sua totalidade, pensando em como poderia usar o sistema em prol de sua gestão de seu negócio!

Fitcoins, uma mina de oportunidades para as academias  

A primeira coisa que lhe chamou atenção e onde ele gastou muita energia foi no Clube de Recompensas que o EVO oferece aos clientes. Basicamente, o cliente adquire uma moeda virtual chamada “fitcoin” à medida que cumpre determinadas tarefas na academia e os acumula para trocar por prêmios.

Inicialmente pensado como uma estratégia de fidelização e retenção de clientes, o Peter se orgulha de usar o Clube de Recompensas como o seu maior argumento de VENDAS!

Segundo ele, como existe uma rede de academias “grande” em sua região, que tem como mote de vendas a qualidade e quantidade de sua aparelhagem e seus equipamentos, ele não fala sobre isso com o possível cliente.

Porém, quando ele começa a falar sobre o Clube de Recompensas, como funciona e o que isso significa na rotina do cliente da academia, diz que dificilmente perde uma venda!

Inclusive, existem casos de clientes procuram a academia através de indicação de alguém que ouviu falar do Clube de Recompensas.

Esse é um momento em que ele mal consegue disfarçar o orgulho, que segundo ele, tem alguns segredos, como veremos a seguir.

Estimule a utilização do Clube de Recompensas com prêmios atrativos e divulgação incessante!

Um dos motivos de fracasso de algumas tentativas de se criar um “Clube de Recompensas” está no fato de não haver de fato o “pote de ouro no final do arco íris”, daí que o cliente não se sente estimulado a “entrar na brincadeira”.

Sabendo disso, o Peter dedicou-se a buscar parceiros para os prêmios de acordo com aquilo que faz diferença na vida dos clientes. Ele cita como exemplo um ponto de venda de açaí e uma barbearia, inclusive fazendo questão de citar que hoje em dia, já recebe visita de empresas pedindo para firmar parceria com ele e oferecer algum prêmio aos clientes do Clube de Recompensas da Elite Club!

Porém, além dos prêmios atrativos, na visão do Peter o que mais contribui para o sucesso da estratégia á a divulgação incessante que ele faz do Clube de Recompensas. Além da menção ao Clube de Recompensas, presente inclusive no discurso de vendas, ele criou verdadeiros “cardápios” com os prêmios, impressos em A4 e encapados em PVC.

E ele distribui esses “cardápios” estrategicamente em toda a área de convivência de suas unidades, despertando não só o interesse de seus alunos, como estimulando a competição entre eles!

Sim, o fator socializante presente numa tribo que frequenta uma academia é algo que você não deve desprezar e é um dos motores que impulsionam a gameficação e fazem dessa estratégia um grande sucesso!

De acordo com o Peter, é muito comum alunos fazendo check in e compartilhando quando cumprem alguma tarefa, principalmente aquelas que dão mais fitcoins!

Inclusive, o mesmo empenho que ele tem na divulgação nos prêmios, ele dedica às regras para se obter Fitcoins, para que todos saibam o que é preciso fazer, se desafiem e busquem cada vez mais as recompensas por suas tarefas!

Crie o seu Clube de Recompensas e além de fidelizar seus clientes, comece a vender mais!

Portanto, como pudemos observar ao analisar o caso do Peter e da Elite Club, o EVO não é apenas um sistema de gestão para academias que te auxilia a tomar as melhores decisões e te gera economia de tempo.

Com os recursos que ele possui, se você se dedicar a usar as funcionalidades que ele oferece, você pode começar a ganhar dinheiro com ele!

Descubra como configurar o seu Clube de Recompensas, trabalhe firme para os seus clientes se viciarem em Fitcoins, transforme seus clientes em fãs e você terá um forte argumento a mais na hora de efetuar uma venda!

Tanto é que isso se traduz em números, pois uma média boa de conversão gira em torno de 60% e combinando o Clube de Recompensas e a facilidade da cobrança através do débito recorrente no cartão de crédito, o Peter consegue na Elite Club é de impressionantes 67%!

Afinal de contas, assim como o Peter disse que o EVO é um investimento que ele teve que fazer em sua gestão e descobriu que utilizando tudo o que ele pode oferecer, o produto não só se tornava barato como poderia lhe fazer ganhar alguma coisa, com o Clube de Recompensas o seu cliente pode ter a mesma percepção.

Ou seja, se ele utilizar muito a academia, aumenta a chance de obter sucesso em seus resultados, o que vai aumentar a percepção que ele tem do valor que investe em sua saúde. E se, além disso, ele ainda puder ter alguma vantagem com um eficiente Clube de Recompensas, ele vai ter a impressão que ainda sai ganhando ao optar por sua academia ao invés da academia do concorrente!

Portanto, se você quiser saber mais sobre o Clube de Recompensas e como o Peter utiliza essa funcionalidade com sucesso na Elite Clube, clique abaixo para assistir ao vídeo com seu depoimento.

 

 

 

E depois, solicite uma demonstração com um de nossos especialistas para saber como o EVO pode significar mais vendas em sua academia!

Comentário