Se você é um gestor, proprietário ou diretor de academias, estúdios ou boxes já deve ter se perguntado pelo menos uma vez: “quais os melhores investimentos para a minha academia”?

 

Esta pergunta não possui uma resposta fácil e rápida, muito menos uma fórmula pronta para que você se torne o “todo poderoso” do mundo fitness. Além de ser comum o sentimento de insegurança na tomada de decisões em diversas situações.  Grande parte dos gestores sonha que suas academias ganhem mais de uma unidade e futuramente se transformem em uma rede. Um sonho possível – principalmente por causa da expansão continua do mercado fitness. Mas, para que isso aconteça de forma efetiva é preciso

 

INVESTIR:  Faltou tempo, sobrou trabalho

Como falamos em nosso material de gestão do tempo – CLIQUE AQUI para saber mais -, muitas vezes perdemos tempo efetuado operações que podem ser otimizadas através de ferramentas tecnológicas.   Independente do porte de sua academia, é necessário que você tenha documentado tudo que acontece no dia-a-dia. E quando estamos utilizando planilhas e sistemas que não possuem visão sistêmica – CLIQUE AQUI para saber o que é -, perdemos oportunidades que podem ser definitivas para o sucesso.   Quando existe aquela sensação de que você está se esforçando ao máximo, mas parece que a organização geral de sua academia está solta – ou então, surgem problemas que você não sabe como lidar, é um sinal claro que você investir em um sistema de gestão que te proporcione total controle de atuais e futuras ações.

 

Será que eu tenho dinheiro para investir?

Você não compra um aparelho elíptico, uma esteira nova ou contrata um novo instrutor de musculação sem saber se existe dinheiro em caixa para isso. O instinto de compra compulsiva mora na maioria das pessoas, mas o de planejamento financeiro em pouquíssimas.   O controle financeiro de sua academia pode ser considerado uma peça primordial para saber se você está indo ao rumo certo. Esta análise precisa ser minuciosa e sempre vista com muito cuidado por você e/ou profissional responsável pelas finanças de sua academia.  Parece redundante, mas, investir no financeiro é uma das melhores maneiras para que ele funcione. Se você não tem esta competência, primeiro reconheça a sua deficiência, invista em um profissional e dê a ele as ferramentas próprias para monitorar.

Recomendamos para você:  GESTÃO DE ACADEMIA - Melhore os resultados controlando esses 10 pontos

 

O mundo não para! Imagine se o banco que você tem conta fosse o único que não tivesse os serviços de caixa eletrônico, bankline, bankfone e todos outros que agilizam o funcionamento? Pois é, alguns serviços adicionais passaram de benefícios para essenciais.   Hoje o seu cliente está mais exigente do que nunca. Aposto que mais da metade deles procuram na internet o nome da sua academia, estúdio ou box antes de fechar algum pacote definitivo.

 

Quando o seu cliente ou prospect começa a ter novos hábitos, as academias devem acompanhar imediatamente. Uma coisa é fato: EMPRESAS QUE INVESTEM EM INOVAÇÕES SE DESTACAM NO MERCADO.   Investimento é sinônimo de CRESCIMENTO. Independente da hora existem investimentos que são primordiais para se manter e crescer mais ainda.

 

E para te ajudar criamos o UNIVERSO EVO, com soluções para cada caso. CLIQUE AQUI e descubra como investir para continuar investindo.