como aproveitar o beach tennis

Beach Tennis: Conheça mais sobre a modalidade que se tornou uma megatendência no Brasil

Antes de começar a praticar o Beach Tennis, conheça mais sobre a modalidade e prepare-se […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Beach Tennis: Conheça mais sobre a modalidade que se tornou uma megatendência no Brasil" class="img-fluid">

Antes de começar a praticar o Beach Tennis, conheça mais sobre a modalidade e prepare-se para se apaixonar pela nova onda fitness que tomou o Brasil

A decisão de escrever um artigo para que você conheça mais sobre o Beach Tennis surgiu porque nós entendemos que o nosso papel também é o de estimular toda e qualquer forma de se praticar exercício físico.

Além disso, vale a pena entender também algumas razões que fizeram essa modalidade evoluir de um esporte de nicho para uma megatendência que invadiu o Brasil em pouco tempo.

Por isso, se você quer conhecer um pouco mais sobre o Beach Tennis, continue lendo e descubra se você vai ser o próximo adepto da modalidade.

Onde surgiu o Beach Tennis?

De acordo com este artigo da Confederação Brasileira de Tênis, a modalidade surgiu na Itália em 1986, demorando quase dez anos para começar a se profissionalizar. Estima-se que hoje o esporte seja praticado por mais de 500 mil pessoas e o Brasil é o segundo País com mais praticantes, atrás apenas da Itália.

A modalidade começou a ser praticada no Brasil em 2008 e o que chama atenção é que mesmo em localidades que não têm praia, o esporte faz bastante sucesso.

Na verdade, como veremos mais para frente, esse também é um dos fatores de sucesso do Beach Tennis: criar um clima de praia em cidades distantes no litoral.

Agora você deve estar se perguntando: por que o Beach Tennis está fazendo sucesso e explodiu de uma hora para outra?

Vamos responder essas duas perguntas, continue lendo para descobrir.

Qual o segredo do sucesso do Beach Tennis?

Quando surge uma tendência é difícil determinar qual é o fator que impulsionou aquela modalidade para que fizesse sucesso.

No caso do Beach Tennis não é diferente: existe uma soma de fatores que contribuíram para que isso acontecesse.

O primeiro deles é a facilidade para se aprender a jogar, mesmo para quem nunca praticou nenhum esporte antes.

Seria como se alguém misturasse o tênis de quadra, o vôlei de praia e o badminton e pensasse numa maneira de criar um esporte que proporcionasse a maior quantidade possível de diversão para o praticante!

E apesar de já termos muitos campeonatos sendo disputados, esse aspecto foi crucial para o crescimento da modalidade e que a transformou em tendência: a possibilidade de diversão dos jogadores!

Com isso, o Beach Tennis contou com um trunfo poderoso para evoluir de nova modalidade para tendência forte.

E vamos falar disso no próximo tópico, continue lendo.

O Beach Tennis é para todos, de todas as idades!

Quem frequenta academias ou clubes já deve ter percebido que as atividades costumam ter seus nichos divididos ou por faixa etária ou por gênero.

E o Beach Tennis, de forma muito natural, conseguiu juntar entre seus praticantes todas as tribos!

Homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos: todos que começam a praticar acabam se apaixonando pela modalidade.

Isso se dá também por ser um esporte de baixo impacto, que não precisa de tanta preparação física, mas existe outro fator que precisamos falar e que talvez tenha contribuído bastante para o “boom” da modalidade:

Quase não existe contato físico e isso, além do fato de ser praticado em ambiente aberto, contribuiu para um crescimento verdadeiramente impressionante: apesar de já existir Há 13 anos no Brasil, durante a Pandemia o Beach Tennis cresceu 206% no Brasil!

E agora, vamos falar de dois outros fatores que também contribuíram para este crescimento.

Conheça o ambiente de resenha, quase obrigatório nas arenas de Beach Tennis

Você sabe o que é “resenha”?

O termo veio dos futebolistas e praticantes de outros esportes coletivos e significa o bate papo que acontece depois da prática esportiva – também chamado por alguns de “terceiro tempo”.

E a criação de um clima praiano, descontraído e leve, proporciona aos praticantes esse momento de “resenha”, que é quase obrigatório e certamente, contribui para o crescimento da modalidade.

Sobretudo entre as mulheres, que também lotam as quadras e formam suas turmas, se fidelizando ao esporte e adquirindo um novo hábito em suas vidas.

E antes que alguém critique o hábito da “resenha”, por envolver bebida alcóolica, é bom lembrar que um dos benefícios da atividade física é cuidar também da saúde mental e tudo feito com o devido equilíbrio faz bem.

Sem falar que a medida em que a pessoa gosta mais de praticar, busca uma melhora no condicionamento físico e com isso, as arenas e espaços de areia começam a fazer uma renda extra com aulas de Beach Tennis ou de condicionamento físico, como o funcional na areia.

Ou seja, cada vez mais a “resenha” vai acontecer com a consciência tranquila e se você quiser conhecer mais sobre o esporte, clique aqui para ler o nosso artigo com 4 Dicas Essenciais para começar a jogar Beach Tennis e aproveitar os benefícios.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo e que agora, você conheça mais sobre o Beach Tennis.

Se você tem uma quadra, uma arena, uma academia ou um espaço de areia, compartilhe entre os seus alunos.

E se quiser saber como o EVO te ajuda a melhorar a gestão do seu negócio, organizar os agendamentos e facilitar a sua vida, clique aqui para falar com um especialista.

Comentário