Hoje um dos principais desafios dos gestores, coordenadores e funcionários do mundo todo é fazer com que esta crise de saúde não se transforme em uma crise econômica sem precedentes. O COVID-19 tem mudado as rotinas das pessoas e fazendo com que elas entrem em um estado que beira ao PÂNICO. 

Somos do mercado fitness e temos por natureza querer ajudar as pessoas a terem uma vida melhor, afinal, um dos principais objetivos do exercício físico é trazer bem estar novas perspectivas. E por que, neste momento, não seria diferente?  

Sim, temos a missão de transformar as pessoas, está em nosso DNANeste momento as pessoas estão em suas casas, se alimentando provavelmente mal – algumas com transtornos alimentares por causa da ansiedade -, aumentando o sedentarismo, e suas cabeças sendo bombardeadas com notícias a qualquer momento.  

Manter a CALMA é a palavra de ordem neste momento. Precisamos todos juntos nos mantermos tranquilos e otimistas, na medida do possível, e ajudar as pessoas a terem mais perspectivas para que todos possamos atravessar estes dias sem nenhuma sequela emocional. E sabemos que o exercício físico é fundamental para isso.  

Poderíamos ficar aqui dissertando sobre o poder do exercício físico na vida da pessoa, mas acho que isso está mais do que claro na cabeça de todos nós que estamos inseridos no mercado. Por isso, é muito importante pensarmos em como vamos ser responsáveis por disseminar este pensamento.  

Falando francamente com a população  

Não adianta taparmos o sol com a peneira. Se a ordem é não sair de casa, é importante que isso seja rigorosamente respeitado por TODOS. Então, não vale sugerir que seus alunos frequentem parques e praças para fazer exercício. Precisamos lembrar que quanto mais nos isolarmos, mais rápido a pandemia melhora e ficamos livres deste vírus.  

Seja franco com os seus clientes ou não clientes. Ajude a propagar a regra de ficarmos em casa. E, mesmo que seja difícil, é importante que isso seja obedecido. Use e abuse das redes sociais e os conscientize de que esta é uma decisão importante para ele e para o mundo.   

É uma ótima oportunidade para que os gestores mostrem seus rostos e se envolvam. Troque ideia sem grandes amarras, fale de CPF para CPF. As pessoas estão mais juntas neste momento. Deixamos a nossa humanidade florescer ainda mais e, querendo ou não, as pessoas que estão em academias, estúdios ou boxes são referências para eles.  

 

Temos que realmente cuidar um do outro 

Já que estamos “mais disponíveis” e com menos compromissos presenciais, converse com TODAS as pessoas ao seu redor. Colaboradores, coordenadores, professores e alunos devem ter os canais abertos para trocar ideias entre eles e, principalmente, com você. As pessoas precisam ter um porto seguro neste momento e você pode ser um deles.  

O cuidado com as pessoafaz com que elas se engajem  e não estou falando somente em negócios, mas, de maneira emocional. É importante que as pessoas estejam juntas, se ajudando, colaborando com que podem e se apoiando.  

A saúde mental deve estar em dia, tanto a nossa quanto as das pessoas que estão ao nosso redor. Então, se importe de verdade!  

 

Estimule o exercício físico mesmo que a pessoa esteja em casa  

Provavelmente você já deve ter percebido a quantidade de lives, aplicativos e modalidades disponíveis para serem feitas online. Ou seja, durante este tempo, vamos utilizar os meios digitais mais do que nunca e vamos ver o lado bom disso: AINDA BEM QUE TEMOS A TECNOLOGIA COMO NOSSA AMIGA!  

Você precisa ajudar a plantar a sementinha na cabeça da população que fazer exercícios é extremamente necessário neste período. E este estímulo é bom porque matamos dois problemas de uma vez só: A REDUÇÃO DE CANCELAMENTOS/CONGELAMENTOS DE MATRÍCULAS E AJUDA DIRETAMENTE AS PESSOAS.  

Falando nisso, realizamos uma live bem interessante sobre este assunto, com o Marcio Correa e a Natane Nalin. Ambos já estiveram na linha de frente de academias dentro e fora do Brasil, então eles se uniram para ajudar todo o mercado com estratégias que podem ajudar.  

Para assistir ao replay da LIVE é só CLICAR AQUI 

 

Não se isente da responsabilidade, afinal, ela é maravilhosa 

Por mais que o cenário não seja dos melhores, acreditamos que precisamos tirar disso o melhor. Vamos nos reinventar, sair do comum, nos desafiar e sermos mais fortes. TODOS E quando digo todos, está incluso você, seus funcionários e clientes 

Mas acreditamos que não podemos fazer isso sozinhos, temos JUNTOS esta responsabilidade de melhorar a situação, não deixar a peteca cair e, principalmente, AJUDAR. Sim, vamos fazer o que sempre fizemos de melhor: TRANSFORMAR O MUNDO PARA MELHOR.  

 

Se você é cliente EVO, já sabe que estamos com um plano emergencial com o app Trainingym. Caso, queira habilitar gratuitamente CLIQUE AQUI. E caso você ainda não seja cliente, CLIQUE AQUI e fale com os nossos consultores. Estamos em caráter de urgência para ajudar TODOS do mercado, sem nenhum compromisso. Também preparamos um HUB onde você pode acessar nossas recomendações e sugestões de conduta. 

Recomendamos para você:  Saiba como a experiência com outros mercados pode te ajudar a melhorar o atendimento em sua academia