Um clássico no final do ano é fazer um retrospectiva relembrando tudo que rolou no ano.     

Na gestão de academia isso não é diferente. É hora de relembrar e avaliar tudo aquilo que fizemos de bom, para trazer ainda mais energia para o ano que irá começar em breve.

Aqui no EVO, 2019 foi um ano de muitas melhorias no sistema de gestão e também de muito conteúdo para educar, ajudar e facilitar a gestão de academias, estúdios e boxes de CrossFit.

A gente sabe, a vida de um dono de academia é muito corrida e nem sempre dá tempo de acompanhar tudo. Por isso, separamos neste post uma retrospectiva dos materiais mais acessados e elogiados pelos gestores ao longo do ano, para ajudar sua academia a alcançar ainda mais resultados no ano que está se aproximando! 

Confira:

Artigos de Gestão de Academia mais acessados no blog do EVO em 2019

1- Sazonalidade: descubra como se preparar para o período de baixa na sua academia:  Neste artigo, falamos sobre como o gestor pode usar algumas estratégias para combater a sazonalidade. Tudo é uma questão de planejamento e preparação, para que você não sinta os efeitos da sazonalidade na gestão de sua academia.
 

2- Investir na cultura da empresa é uma forma de pensar no que é o melhor para o cliente: Nossa empresa passou por uma série de mudanças ao longo de dez anos, mas sempre acreditou que a cultura da empresa deve permanecer. Neste artigo, falamos sobre um evento com a presença de todos os colaboradores contribuiu para fortalecer a nossa cultura num ano em que crescemos cerca 40% o número de colaboradores.
 

3- Descubra o que precisa ter no contrato de matrícula da sua academia, para você ter um bom relacionamento com o cliente: Artigo voltado para o gestor de academia que está com dúvidas sobre o que precisa ter no contrato dele com o aluno, para ter menos surpresa e dores de cabeça na relação com o cliente. 

Os 5 Materiais de gestão de academia mais baixados em 2019

1- Kit para combater a sazonalidade: Acesse este Kit e tenha um material riquíssimo para o seu planejamento de 2020, pois a sazonalidade não deixar de existir no ano que vem. o Kit é completo e vem pronto para você simplesmente usar e ter melhores resultados.  

2- Dia do Profissional de Educação Física: Este material fez muito sucesso porque os gestores que baixaram os templates aproveitaram a oportunidade de fazer uma homenagem ao profissional de educação física, vital dentro da gestão de uma academia. 

3- Kit Recepção 2019: Se você tem consciência da importância da recepção na gestão de sua academia, não pode deixar de acessar este material completo, que deve inclusive ser compartilhado com a a sua equipe. Muito indicado para quem quer vender mais e ter um número maior de renovação de planos. 

4- Templates Projeto Verão: Este material é muito indicado para fazer uma campanha voltada para o verão e não tem condições de produzir as artes. São templates prontos para você usar e aproveitar a onda do verão para lotar a sua academia. 

5- Guia de Cobrança: A inadimplência é um dos maiores inimigos do seu lucro. E muitas vezes, traiçoeiro e invisível, atua sem você nem perceber. Este guia te ajuda a combater a inadimplência de maneira simples e sem gastar muito tempo. 

Os podcasts sobre gestão de academia mais ouvidos em 2019

1- Como ter resultado com mídias sociais investindo pouco – Neste episódio do nosso podcast, conversamos com a Amanda de Paula, nossa especialista em marketing digital e mídia & performance, que deu dicas incríveis de como o gestor pode ter ótimos resultados sem investir muito nas mídias sociais. 
 

2- Relações trabalhistas sem dor de cabeça – Em um dos episódios mais acessados de todos os nossos EVO Casts, conversamos com a Dra. Joana Doin, especialista em Direito no Mercado de Fitness, sobre como o gestor de academia pode acertar suas relações trabalhistas para não ter dor de cabeça. Não deixe de ouvir, pois muitas de suas dúvidas poderão ser respondidas.
 

3- Como sua academia pode lucrar com produtos digitais – Conversamos com a Natane Nalin, que durante 4 anos foi Gerente de Marketing aqui no EVO e agora está na gerência de projetos. Ela nos passou sua experiência de como o gestor pode aproveitar os produtos digitais para aumentar a lucratividade na gestão de sua academia.

Aproveite o fim de ano para acessar todos estes materiais, reciclar seus conhecimentos e renovar as energias para um novo ano de mais sucesso, performance e lucratividade!

Recomendamos para você:  Relações Trabalhistas em Tempos de Pandemia e as dúvidas do mercado de academias, estúdios e boxes