Gestão

Descubra como o ambiente de sua academia pode intimidar os clientes

Talvez você se dedique a treinar suas consultoras e equipe técnica e se esforce, verdadeiramente, […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Descubra como o ambiente de sua academia pode intimidar os clientes" class="img-fluid">

Talvez você se dedique a treinar suas consultoras e equipe técnica e se esforce, verdadeiramente, em criar um ambiente amigável em sua academia, portanto, como pode essa afirmação que serve de título ao texto ser adequada para a sua academia, box ou estúdio?

Por uma simples razão: de acordo com pesquisas, mais de 50% das pessoas são TÍMIDAS. Sim, elas se consideram e se declaram tímidas, o que significa que, independente do que você faça ou do quão amigável seja sua equipe, existe uma grande probabilidade do ambiente em sua academia ser intimidador para os tímidos.

Sobretudo, para os tímidos que a visitam no primeiro dia!

Pense naquele seu amigo tímido, que pouco fala e se relaciona com os outros, em como ele provavelmente iria se sentir ao entrar pela primeira vez em um ambiente onde ele não conhece ninguém. A probabilidade dele se sentir um peixe fora d’água é imensa e com isso, a chance dele não se engajar com o verdadeiro propósito que fez com que ele fosse até sua academia, box ou estúdio.

Portanto, isso nos leva a uma conclusão que pouca gente parou para pensar: se existe um percentual tão grande de TÍMIDOS em nosso estabelecimento, devemos nos limitar a fazer eventos e outras coisas que os tímidos provavelmente não vão gostar?

E sim, concordamos que até faz parte de nosso propósito tentar romper essa barreira da timidez, mas além de tentar promover essa mudança brusca, existe algo mais fácil e com muito mais chances de agradar aos introvertidos: AUTOMATIZE A SUA ACADEMIA!

Pense em quantas coisas você consegue fazer hoje em dia sem ter que estabelecer contato com outro ser humano. De compras a check in de um vôo, cada dia mais você consegue “resolver dua vida” sem precisar de alguma interação com uma pessoa. E não vamos lutar contra os fatos: os tímidos e introvertidos, se puderem evitar esse tipo de interação, eles preferem!

Por isso, ajude-os!

Existem muitas maneiras, desde softwares a programas de treino que podem te ajudar nesse sentido e fatalmente farão com que pessoas tímidas se sintam à vontade para frequentar a sua academia. Por mais que exista um forte fator SOCIAL no ato de frequentar uma academia, existem aqueles que só querem “treinar em paz”. Eles existem, são muitos e vêm sendo sistematicamente ignorados pelos gestores ao longo do tempo.

E da mesma forma silenciosa como se comportam, não vão demonstrar insatisfação ou algo do tipo. Não espere que ele te diga alguma coisa, mas nem por isso, nunca deixe de falar com ele!

Ou então, prepare-se para ser abandonado, de forma silenciosa, pelos seus clientes introvertidos.

 

Comentário