Gestão

5 Ações que despertam bons sentimentos em um aluno de academia

Uma das maneiras mais eficazes para que uma academia seja reconhecida, é através da criação de […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=5 Ações que despertam bons sentimentos em um aluno de academia" class="img-fluid">

Uma das maneiras mais eficazes para que uma academia seja reconhecida, é através da criação de bons sentimentos em seus alunos. Afinal, eles serão importantes aliados, na hora de defender e posicionar a sua academia.

 

Para melhorar o relacionamento com um aluno de academia é preciso seguir alguns passos e fazer com que eles façam parte da sua rotina e de seus colaboradores.

 

Saiba quais as ações geram melhores sentimentos em seus alunos:

 

#1 Cliente por um dia

 

Você já tentou enxergar a sua academia pela ótica do seu aluno?

 

 

Essa é uma técnica capaz de evidenciar os erros e acertos que o seu negócio possui.

 

Uma maneira bem interessante de colocar essa ação em prática é chamar um amigo (que os seus colabores não conheçam) e fazer o famoso “cliente oculto” – que consiste basicamente em simular o dia-a-dia de um cliente e passar por todas as etapas de atendimento e aulas de sua academia.

 

#2 Conscientize a sua equipe de atendimento

 

Sempre falamos aqui em nosso blog que bom atendimento não é diferencial, é obrigação. E para que você cumpra o mínimo que o cliente de sua academia espera é necessário sair do básico e da mesmice.

 

Faça treinamentos periódicos com a sua equipe de linha de frente, ouça e converse sobre as possibilidades de implantar todas as soluções e pedidos sugeridos por eles. A principal intenção é que cada colaborador saiba de sua importância dentro da academia e na vida os alunos.

 

 

#3 Tenha cuidado com as músicas de sua academia

 

Responsável por dar ritmo e ânimo ao treino dos seus alunos, a música é capaz de despertar diversas sensações. A música certa pode diminuir a sensação de esforço, aliviar dores e ainda deixar o ambiente mais agradável.

 

Com uma playlist apropriada você será capaz de aumentar o engajamento do seu aluno (quase que por osmose), somente através da canção certa, na hora certa.

 

#4 Utilize Clube de Recompensas

 

A frequência do seu aluno pode ser recompensada, criando uma experiência única para ele.

 

Com o clube de recompensas, o seu aluno cria bons sentimentos pela sua academia através de uma ferrameta divertida e diferente chamada: gameficação.

 

Assim como os bancos que dão “milhas” aos seus clientes. O clube de recompensa possui uma moeda de troca, onde cada vez que o seu cliente faz algo (que você determina), ele é premiado com os pontos. Acumulando um número X de pontos ele poderá trocar por produtos que você estipular.

 

Assista ao vídeo sobre o Clube de Recompensas

 

 

 

 

 

#5 Surpreenda o seu Aluno

 

Atender as expectativas de um aluno é o básico que qualquer academia deve fazer para se manter no mercado. Mas, surpreendê-lo é aquela “cereja do bolo” na hora de criar um vínculo emocional com ele.

 

Coloque como meta ser excelente a cada dia e a cada serviço que você disponibiliza. Pense que a surpresa pode vir de vários lugares, desde a música até um aplicativo mobile onde ele possa consultar o seu treino.

 

Lembrem-se que é pelo seu aluno que você levanta todos os dias para trabalhar e dar o seu melhor. Seu aluno não é um cifrão, ele é o responsável pelo seu sucesso! Então, tome atitudes que façam com que ele se sinta bem a cada dia.

 

Comentário