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As 5 ações para seu box de Crossfit ter mais sucesso

Não é segredo para ninguém que os treinos de CrossFit vem ganhando mais espaço no […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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Não é segredo para ninguém que os treinos de CrossFit vem ganhando mais espaço no mundo da atividade física e hoje se tornou uma das práticas mais populares do mercado. Por ser uma das modalidades mais democráticas e com o que chamamos de “efeito tribal”, o CrossFit vem ganhando milhares de clientes de todas as idades e corpos.

 

Com a popularização da modalidade também vem a especulação da saturação do mercado de boxes.

CALMA! O oceano está lindo, azul e segue próspero para quem quer investir em CrossFit. Mas, isto não quer dizer que apenas seguir a “cartilha” básica é a garantia de que tudo vai dar sempre certo. Potencializar o seu negócio com sabedoria e personalidade nesse momento é saudável e correto.

 

Um problema é bastante comum e acaba prejudicando o progresso de muitos boxes: o pensamento tecnicista dos Head Coaches/Sócios, que por serem tão apaixonados por ministrar os treinos, acabam esquecendo que um box de CrossFit é, antes de tudo, UMA EMPRESA, que precisa ser lucrativa para prosperar.

 

Pensando em atração, fidelização e como melhorar a gestão do negócio separamos 5 dicas que com certeza vão proporcionar experiência ao cliente, posicionamento coerente e comunicação que farão da sua marca ainda mais forte.

 

#1 – Muito além da aula experimental

 

A aula experimental é uma das maneiras mais básicas para converter um prospect em cliente. Mas, quantos boxes você conhece que fazem a mesma coisa? Aposto que vários.

 

Essa ação é importante e fundamental – digamos que básica -, por isso, não deve ser dada como um grande diferencial.

 

Quando alguém procura o seu box, você faz perguntas sobre o universo do cliente? Treina junto? Chama alguns alunos para conversar com ele? Faz com que ele realmente se sinta integrado ao seu ambiente? Pois é! Pergunte-se sempre isso. A diferença está no tratamento pessoal e realmente passar a filosofia que você preza em seu box.

 

#2 – Comunicação é essencial

 

Grande parte das pessoas hoje tem as redes sociais como principal feed de notícias. Quantas vezes por dia você abre o Facebook? Não tem como voltar, estamos em na era da informação e entretenimento digital e isso faz com que você automaticamente tenha que estar lá.

 

Comece a marcar presença nas redes sociais, faça um Instagram do seu box, siga todos os seus alunos e o mais importante: INTERAJA. Engajamento é tudo e para que você consiga isso é necessário proporcionar informações e conteúdo relevante para o seu aluno, marcar presença no mercado e atrair novos clientes.

 

#3 – Promoções inteligentes

 

Tire da sua cabeça que promoção está relacionada somente a preço. Apesar de ser um recurso de forte apelo, as promoções de preço devem ser bem pensadas e executadas -, já que impactam diretamente o seu fluxo de caixa e estrutura.

 

Como uma das características principais do Crossfit é fazer com que as pessoas interajam e se tornem amigas, pense em campanhas promocionais que tenham esse apelo, o famoso: Member Get Member – traga um amigo ou grupo.

 

Pense em estratégias práticas e diretas que não demandem grandes esforços, mas possam gerar bons resultados.

 

#4 – Engaje a sua tribo

 

O CrossFit tem o poder em despertar a paixão de seus frequentadores. Por isso, é normal que os grupos fiquem unidos, se ajudando e superando os seus limites juntos. Resumindo: É UMA TRIBO!

 

Este movimento já é meio caminho andado para que os seus clientes se fidelizem e sejam realmente fieis a filosofia do seu negócio, mas, nunca é demais nutrir estes bons sentimentos.

 

E é aí que você entra com atividades.

 

Promova competições internas e eventos. Em datas festivas promova ações que tenham a ver com o tema. Por exemplo: no carnaval faça um dia da fantasia, a cada 3 meses promova um churrasco e por aí vai. Exercite a sua criatividade com base na “vibe” de seus clientes.

 

#5 – Utilize um Sistema de Gestão + Aplicativo

 

Como já falamos no item #2 o mundo é inteiro digital. Por isso, é essencial que você entre nesse mundo não só por “marcar presença”, mas também por necessidade e praticidade.

 

Aplicativos ajudam na hora de otimizar tempo e organizar o WOD para você e seu cliente. Através da tecnologia o seu cliente pode fazer check-ins nos treinos, marcar seus PRs, conferir o ranking do box e ainda ver o seu desempenho gerando uma experiência sem igual.

 

Ter essa tecnologia aliada a uma plataforma de gestão é matadora na hora de mensurar resultados e controlar o seu box de maneira certeira. Um sistema de gestão que promova o controle financeiro, das renovações, ajude você a melhorar o relacionamento através de estratégias de CRM e organize toda a parte administrativa do box, é essencial para melhorar a performance na gestão e tornar seu CrossFit um negócio lucrativo.

 

O investimento para ter um sistema integrado ao app para os alunos é algo que se recupera facilmente. Pense, por exemplo, quanto dinheiro você perde por mês sem conseguir controlar com precisão as renovações ou oferecer uma forma de pagamento recorrente para seus clientes? Quanto tempo, energia e DINHEIRO estão sendo jogados fora com controles manuais para estas tarefas? Pense nisso…

 

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