Trabalhar durante a quarentena é muito importante para a sobrevivência da sua academia, estúdio ou box de Crossfit. Mas, também durante os seus momentos de abstrair você pode aprender ainda mais e se divertir. Separamos alguns filmes que podem te ajudar.

Este período é um tempo de reflexões, aprendizagens e principalmente AGIR. Por mais que sua academia, estúdio ou box esteja fechado é importante que sua gestão não pare, que você consiga traçar novas estratégias, monitorar seus clientes de longe e promover ações que ajudem a sobrevivência do seu negócio. Porém, é preciso respirar, pegar algumas horas para ficar com a família ou até mesmo sozinho para fazer uma descompressão, afinal, você é humano 

Ler os artigos aqui em nosso blog, estudar os materiais que temos no EVO Educa, ler um livro e fazer cursos online são ótimas opções de aprender e sair um pouco da “casinha”. São ações que farão você ter bons frutos lá na frente. Porém você também pode parar por 2 horas na semana e ver um filme e, se ele juntar lições e inspirações para a gestão da sua academia, melhor ainda 

Para te ajudar a unir o útil ao necessário, separamos uma lista de filmes que você pode assistir e se inspirar nas histórias. Além de ganhar um fôlego, você também vai fazer com que este período seja encarado com mais coragem, força e inteligência. Confira a lista:  

 

#1 – O Jogo da Imitação (2014)  

O filme é baseado na história real de Alan Turing (Benedict Cumberbatch de Doutor Estranho). Que durante a segunda guerra mundial desenvolveu uma máquina que conseguia quebrar o código ENIGMA – um código desenvolvido pelos alemães capaz de disparar os misseis dos submarinos.  

Além de mostrar como lidar com as adversidades durante um período caótico, o filme foca no trabalho em equipe. Turing era uma pessoa muito centralizadora e antissocial. Mas, precisou de ajuda de pessoas e uma equipe engajada para conseguir o que parecia impossível.  

O longa enfatiza como as pessoas são complementares na hora da dificuldade e para atingir um objetivo com um nível de dificuldade grande. É inspirador e uma história que merece ser levada a reflexão do trabalho em equipe em épocas de crise.  

Disponível no Prime Vídeo e HBO GO 

 

#2 – Amor sem Escalas (2009) 

Estrelado por George Clooney, este premiado longa fala sobre um assunto terrível que assombra este momento: demitir pessoas. Ryan personagem de Clooney é um agente de demissão. Ou seja, ele é contratado para demitir pessoas pelos Estados Unidos 

Ao rodar cidades dos Estados Unidos, ele conhece uma jovem que está entrando para o negócio e uma mulher já veterana como ele. Ambas começam a mudar a sua visão em relação a valorização humana. 

No decorrer do filme podemos notar a transformação do personagem e sua visão sobre estratégias que podem ser tomadas a favor das pessoas. Sempre preservando competências e o bem estar das pessoas. Mas, como estamos falando de filmes, ele também conta com um romance que não atrapalha em nada o longa. 

Disponível no Prime Vídeo  

#3 – À Procura da Felicidade (2006) 

Recomendamos para você:  Como vender no Carnaval: aproveite um kit completo e gratuito para bombar sua academia enquanto a concorrência espera o ano começar de verdade

Um clássico moderno estrelado por Will Smith, o longa conta a história de um pai de família que se vê sozinho com seu filho pequeno, desempregado e sem ter onde morar. Uma situação limite ao ser humano e que leva ao desespero imediato. 

Apesar de momentos tristes (e reais), o filme foca na determinação e como aquele pai é capaz de criar suas oportunidades para que ele e seu filho consigam ter uma vida digna. Um exemplo, que mesmo que as coisas pareçam não ter esperança tudo pode mudar com esforço, determinação e ajuda.  

Este é mais um filme que você aprende que a força é o que move e transforma uma vida ou um negócio. Sonhar, lutar e realizar é possível, não importa em que situação você se encontra hoje. Desistir não é opção para o personagem de Smith que faz com que possamos acreditar mais em nós mesmo.  

Disponível na Netflix, ClaroTV e GloboPlay  

 

#4 – Moneyball: O homem que mudou o Jogo (2012) 

Estrelado pelo vencedor do Oscar Brad Pitt, o filme conta a história real que é gerente de um time de beisebol nos Estados Unidos. Responsável pelo rendimento e estratégias para manter a equipe em forma e ordem ele é um gênio no que faz por extrair o melhor da equipe.  

O que podemos aprender neste filme é que temos que ver a farta e não o que falta. Mesmo com os atletas que não rendem como os outros, o profissional consegue alocar e fazer estratégias que façam com que todos do time sejam relevantes e essenciais para as vitórias e conquistas.  

Sempre olhando o lado positivo da equipe e das situações, Billy consegue chegar a números que nenhum time da história conseguiu chegar.  

Disponível na ClaroTVGloboPlay e Google Play  

Brad Pitt stars as Billy Beane, the passionate general manager of the Oakland A’s, in the Oscar-nominated sports drama Moneyball.

Esperamos que você aprenda ainda mais como gerir o seu negócio diante a esta crise e consiga se fortalecer assim como os personagens destes longas. E lembre-se que todos eles tiveram ajuda e conseguiram alcançar o sucesso em tempos difíceis com ajuda. Por isso, nós do EVO queremos, devemos e seremos o seu apoio em qualquer situação. Caso, precise nossos canais estão abertos para você e toda a sua equipe.