beach tennis

4 Dicas essenciais para começar a jogar Beach Tennis e aproveitar os benefícios

Se interessou pelo Beach Tennis? Confira nossas dicas e itens necessários para ter mais benefícios […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=4 Dicas essenciais para começar a jogar Beach Tennis e aproveitar os benefícios" class="img-fluid">

Se interessou pelo Beach Tennis? Confira nossas dicas e itens necessários para ter mais benefícios com essa nova modalidade esportiva

Se você ainda não é um praticante de Beach Tennis certamente deve conhecer alguém que já se rendeu a essa nova modalidade esportiva, que virou febre no Brasil e cresceu assustadoramente durante a pandemia.

Por isso resolvemos escrever esse artigo com dicas para você começar a praticar, melhorar a sua performance ou escolher quais são os itens necessários para aproveitar esta onda que já contaminou muita gente e conquistou muitos adeptos.

A primeira pergunta que muita gente faz é: eu preciso ter alguma experiência com o tênis ou algum esporte de areia para conseguir jogar Beach Tennis?

Continue lendo que a resposta para esta pergunta já é a primeira dica!

Dica #1 – O Beach Tennis é ideal para quem quer começar a praticar algum esporte!

Uma das razões do sucesso do Beach Tennis é o aspecto democrático, que permite que com pouca prática, qualquer um consiga jogar e se divertir.

Isso fez com que pessoas que não tinham afinidade com nenhum tipo de esporte experimentasse o Beach Tennis e se apaixonasse quase imediatamente!

É claro que o ambiente aberto, na areia, simulando a praia, contribui bastante, principalmente em grandes centros urbanos, distantes do litoral.

Por isso, os espaços de areia que investem também em uma ambientação “praiana”, costumam ter mais alunos e frequentadores, que além de praticar a atividade esportiva, ainda curtem um ambiente que lembra a praia, muito propícia para os encontros que acontecem após as partidas.

Inclusive, esse aspecto de confraternização entre os praticantes também contribuiu muito para o sucesso da modalidade, inclusive entre as mulheres.

Por isso, a próxima dica está diretamente relacionada com esse aspecto, continue lendo para descobrir.

Dica #2 – Tenha uma turma de amigos para jogar Beach Tennis com mais regularidade

Ninguém precisa provar que tudo o que fazemos com amigos é mais gostoso, certo?

Da mesma forma, é inegável que o “fator resenha” que existe entre os praticantes de Beach Tennis tenha contribuído muito para o crescimento e a popularidade da modalidade.

Por isso, vale a pena convidar pessoas que você conhece para jogar junto e criar uma turma, pois isso certamente vai contribuir para você continuar praticando.

Isso se você já não fizer amizades logo nos primeiros dias, pois as academias, arenas e espaços de areia estão investindo nesse poder de confraternização da modalidade, para aumentar adeptos e fortalecer a retenção.

Agora, vamos falar de algo importante para qualquer prática de atividade física, beleza?

Dica #3 – Quais são os itens essenciais para começar a praticar o Beach Tennis?

A primeira grande vantagem de se praticar o Beach Tennis é que você não vai precisar gastar dinheiro com calçados!

E quanto às roupas, vale o que você usaria em caminhadas na praia, levando em conta o calor e a exposição ao sol.

Por isso, além do uso do filtro solar, é importante caprichar em assessórios, como bonés, viseiras e óculos escuros.

Assim, o único investimento realmente necessário, seria na sua raquete e bolinhas.

No início, as quadras, arenas e espaços de areia vão fornecer raquetes para os iniciantes, mas à medida que você for melhorando a sua performance, o ideal é que você tenha a sua, levando em consideração o tamanho da sua mão e outras preferências.

Hoje em dia, grandes lojas de esporte e por meio da internet, você consegue encontrar tanto a raquete como itens necessários para a prática de Beach Tennis, mas aqui vai uma dica:

Converse com os professores e outros praticantes, peça orientação e se prepare da melhor maneira possível para curtir cada vez mais o esporte que você escolheu.

Agora, vamos à quarta e última dica.

Dica #4 – Cuide do seu condicionamento físico

No começo deste artigo, dissemos que uma característica dos praticantes de Beach Tennis é que para muitos, trata-se da primeira experiência com uma modalidade esportiva.

Por isso, é importante lembrar que uma das causas de lesão em quem pratica esportes vem de algo conhecido como “Síndrome do Atleta de Final de Semana”.

Ou seja, aquela pessoa que não se cuida para praticar o seu esporte.

Ninguém está sugerindo que você se prepare para disputar campeonatos e ganhar medalhas (embora seja o caminho natural de muitos que começam de forma despretensiosa), mas para que você possa melhorar a sua performance e evitar lesões, uma boa dica é cuidar do condicionamento físico.

Alguns espaços de esporte de areia já investem nisso, tanto em aulas de Beach Tennis, quanto em aulas de treinamento funcional na areia, que dão excelentes resultados para os praticantes, tanto na melhora da performance, quanto para prevenir lesões.

Então, nada melhor do que se cuidar e fazer por mais tempo, com mais qualidade, aquilo que gostamos de fazer.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha ajudado com as dicas necessárias para começar a praticar Beach Tennis.

E se você é proprietário de uma academia, arena ou espaço para esportes de areia, temos duas dicas para você:

1 – Compartilhe este texto com os seus alunos e frequentadores.

2 – Conheça a nossa plataforma de gestão criada para você gerenciar, com o máximo de profissionalismo, o seu negócio

A todos, um bom divertimento e que essa onda cresça cada vez mais!

Comentário