Apesar de tudo o que estamos vivendo atualmente, existem sinais de que quando essa crise passar, vai ficar tudo bem

Introdução

Talvez não seja o momento mais adequado para dizer que vai ficar tudo bem.

Inclusive, se fosse para termos “mais cliques”, sabemos que investir em notícias ruins e pessimismo dá mais resultado.

Mas nós queremos demonstrar que existem indícios e sinais, ao redor do mundo, que a maneira como as pessoas estão enfrentando esta crise nos mostra que, apesar de todos os problemas que essa pandemia acarreta, estamos nos esforçando.

E isso pode significar, ao final, que algumas coisas realmente melhoraram.

Vamos ver então, o que está acontecendo no mundo que nos deixou tão otimistas?

1-Nunca se falou tanto em solidariedade

Se você mora em um prédio ou condomínio, deve ter visto em alguma porta, um bilhete de alguém se disponibilizando para fazer compras ou pagar contas para um idoso ou pessoa que faz parte do chamado grupo de risco.

Ou já viu campanhas sugerindo que déssemos preferência para compras em estabelecimentos pequenos, o chamado “comércio local”.

Já existem relatos de inquilinos dizendo que conseguiram negociar o valor de seu aluguel de forma bastante flexível.

Falando no nosso mercado, clientes que compreenderam a situação das academias e não cancelaram os seus contratos, concordando com o modelo adaptado dos treinos online.

Tudo isso é fruto de uma tomada de consciência que surgiu no momento de dificuldade.

Que a hora de nos ajudar. De cada um apoiar o outro a permanecer de pé, para cruzarmos juntos essa crise.

2- Estamos voltando a valorizar a ciência

Por mais que pareça óbvio, a ciência e os cientistas que se dedicam a produzi-la vinham sendo desvalorizados e até mesmo desmoralizados.

Em tempos onde ainda se discute algo como “Terra Plana”, nos traz algum conforto ver que a comunidade médica e científica tem atuado em busca de tratamento, como vacinas ou medicamentos.

E na medida do possível, levando-se em consideração os esforços de todos, as medidas preventivas também estão ajudando a conter a evolução da Pandemia.

E esta atuação da comunidade científica ao redor do mundo reforça a nossa fé de que não só encontraremos a cura para este vírus, como iremos nos preparar melhor para futuras situações deste tipo.

Recomendamos para você:  10 Funcionalidades do EVO que você precisa conhecer

3- Agora é a hora de rever conceitos

Com o isolamento social determinado pelos Governos, muitos negócios precisaram passar por um verdadeiro processo de reinvenção.

No caso do mercado de academias, aquelas que já trabalhavam bem a parte de Marketing Digital, incluindo venda online e relacionamento com o cliente, acabaram saindo em vantagem, na hora de manter o vínculo com seus clientes.

A saída acabou sendo continuar prestando o serviço à distância, o que só se tornou possível graças à utilização de ferramentas e plataformas que possibilitassem essa interação.

Além das ferramentas, foi preciso que os gestores buscassem na criatividade, formas de manter o seu negócio de pé e para isso, muitas vezes tiveram que sair da zona de conforto, gravando vídeos e se relacionando com os clientes por meio da internet.

E o que muitos acabaram descobrindo é que esse tipo de recurso também pode ser útil não apenas como uma saída de emergência e sim, como uma forma ter uma conexão forte e eficiente com o seu cliente.

 Conclusão

Durante estes quase 30 dias de isolamento social, com maior ou menor rigor dependendo do estado e da cidade, o que temos percebido é o seguinte:

Muitas atitudes que tomarmos durante este período irão determinar como será o nosso futuro, quando as coisas se aproximarem daquilo que mais se parece com o mundo que conhecíamos.

Até porque, quando muita gente diz que vai demorar para o mundo voltar ao normal, o que sabemos que é o que o “normal” não vai mais existir.

Por isso, a intenção deste artigo foi mostrar que mesmo em meio a todos os problemas que uma crise deste tamanho traz, existem sinais de que ficaremos bem.

E não é apenas uma questão de fé ou de otimismo.

E sim, de olhar que as pessoas, por meio da conscientização, estão se tornando mais solidárias.

E com isso, a chance de mais gente superar o grande problema que vivemos, é maior.

Conte conosco, pois #estamosjuntos até o fim!