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15 Lições Sobre Vendas que Noara Pozzer aprendeu com o EVO

A frente da equipe de vendas desde 2014, Noara destacou 15 importantes lições que podem […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

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A frente da equipe de vendas desde 2014, Noara destacou 15 importantes lições que podem servir de inspiração para a sua academia, estúdio ou box de Crossfit.

 

Quem acompanha os nossos materiais em vídeo já deve ter visto a líder de negociação Noara Pozzer dando dicas sobre gestão e otimização de processos. Seu embasamento vem de uma jornada de anos à frente das áreas de vendas e marketing de academias.

 

Ao chegar no EVO, Noara teve que aprender sobre funcionalidades tecnológicas aplicadas dentro do universo que já conhecia há anos. E o resultado foi a capacitação de diversos profissionais e a liderança do EVO no segmento de software de gestões.

 

Confira as lições que Noara aprendeu:

 

1 – Contra fatos, há argumento

 

“Argumente todas as vezes que você achar que realmente deve ser feito. Acredite em seu talento, conhecimento e toda a vivência no mercado. A argumentação não significa brigar, mas, falar sobre determinado assunto com convicção e principalmente estar aberto a ouvir.”

 

2 – Para alcançar bons resultados é preciso aumentar a equipe

 

“Investir nas pessoas que já estão com você e trabalhar métodos para que melhorem seu desempenho, é fundamental, somente após disso é que você DEVE aumentar a sua equipe e capacita-los. Investir em uma equipe e seu treinamento é garantia de bons resultados.”

 

3 – Metas são o mínimo

 

“Será que o objetivo numérico, limita nossa possibilidade de oferecer nosso melhor para atender nosso cliente e entregar exatamente a experiência que ele gostaria?
Por isso, as metas são importantes sim, mas avaliamos a qualidade de nossas vendas, o perfil do nosso cliente, se estamos felizes com o contrato fechado, enfim, somos pessoas, não números.”

 

4 – Relacionamento é TUDO

 

“Todos os relacionamentos devem ser cuidados! De nada adianta ser um ótimo negociador, se não tem um bom relacionamento com a equipe, assim como nada adianta fazer vendas rasas, sem real envolvimento com o cliente. Pessoas cuidam de pessoas, e é ótimo fazer negócios com amigos.”

 

5 – Às vezes as coisas não dão certo

 

“É preciso aprender lidar com a própria frustração e ter jogo de cintura para ajudar a equipe se recuperar e ficar ainda mais motivada para alcançar outros objetivos e propor novas metas. O importante é sempre avaliar o que deu errado e pensar no que poderíamos fazer diferente.”

 

6 – Esteja Presente

 

“Se você só liga para seu cliente para falar sobre do seu produto, cobrar ou oferecer algo que ele realmente não precisa, você está fazendo isso errado! Estar presente é compartilhar momentos bons, dicas e acrescentar algo na vida das pessoas e obviamente, considerar tudo que elas acrescentam na sua. ”

 

7 – Compartilhe Angustias

 

“Passar por sua equipe de cara fechada e nitidamente mostrando alguma angustia, pode deixá-los inseguros e gerar algum burburinho. Chame-os para conversar e seja franco. Acredito que a franqueza é o melhor caminho para o bom relacionamento com seus liderados. ”

 

8 – Compartilhe Decisões

 

“É surpreendente a quantidade de vezes que mudei de ideia em 10 minutos de papo com a equipe, seja para definir metas, estratégias ou até propor alguma maluquice para melhorar o resultado. Quando todos compartilham a ideia, você consegue considerar o mesmo assunto a partir de pontos de vista diferentes. Afinal, a decisão não é sua, é de toda a equipe. “

 

9 – Contrate devagar

 

“Um processo seletivo demanda etapas e grande atenção à pessoa que vai escolher e também, a pessoa precisa antes de tudo se apaixonar pela empresa e não ter aquele pensamento de apenas arrumar um emprego. “

 

10 – Demita Rápido

 

“O papel do líder nesse caso é simples, conversar com cada pessoa da equipe e entender o momento que cada um está vivendo. É importante perceber se alguém na equipe está apenas cumprindo tabela, não vê propósito no que faz, se está passando por algum comprometimento emocional, não consegue cumprir as metas, ou qualquer outro motivo que não o deixe feliz. Leve em consideração tudo isso na hora de efetuar uma demissão. “

 

11 – Não seja chato

 

“Seja coerente! Não monte um grupo no whatsapp se não vai gerenciar, não poste nas redes sociais apenas compartilhamento de matérias ou propagandas. Tenha opinião, fale sobre assuntos legais e pertinentes, faça a diferença. “

 

12 – Siga a sua intuição

 

“Essa lição é muito difícil de explicar, mas em alguns momentos, acreditar em algo, mesmo sem fatos e dados. É dar a chance para que sua experiência passada te conduza à tomada de decisões importantes, o Índice VDR (Vai Dar Ruim) do seu cérebro, pode ser seu grande aliado. “

 

13 – Admita Erros

 

“Evite ficar culpando as pessoas ao seu redor, alguma parcela de erro você tem. Imagine que legal se cada pessoa assumisse uma pequena parcela do erro. Acho que arrumá-los seria muito mais rápido e simples. ”

 

14 – Resiliência é preciso

 

“Ser intenso é legal para motivar equipe, trazer ideias, realizar coisas, mas se essa energia escapar para algum lugar errado, o resultado pode ser bem ruim e ter efeito contrário, causar medo ou mostrar desespero definitivamente não é uma boa estratégia. ”

 

15 – Estudar sempre

 

“É preciso entender que as coisas mudam o tempo todo e é responsabilidade da equipe comercial estar sempre à frente do que estar por vir, tanto na área de tecnologia, como na melhoria dos processos.
Parece piegas, mas a leitura de jornais, revistas, livros e até técnicas de negociação, são fundamentais para poder melhorar como pessoa e permear qualquer assunto com os clientes, que são dos mais variados perfis.”

 

Acreditamos que você e a Noara podem ter várias coisas parecidas e as suas lições podem ser aplicadas em sua academia, estúdio ou box. Afinal, são lições que são únicas para quem quer alcançar o melhor para o cliente e ter sucesso em seu negócio.

 

Caso você queira entrar em contato com a Noara e sua equipe mande um e-mail para: negociacao@w12.com.br – ou CLIQUE AQUI e peça um contato para conhecer mais sobre como o EVO pode ajudar na gestão do seu negócio! =)

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