Não dá para olhar só para o nosso mercado, é preciso olhar em volta. Por isso, trouxe para vocês algumas coisas bem importantes apontadas por especialistas de todas as áreas: consumo, imóveis, saúde, etc. Fiquem atentos. Conhecimento é a grande chave pra gente sair sempre na frente.

  1. Venda online – 40% dos atuais compradores online fizeram sua primeira compra em março, ou seja, o Covid “recheou“ o mercado de potenciais compradores
  2. Vender online e ao vivo – esse é o próximo passo que você precisa olhar. As lives ganharam força e precisamos encontrar um jeito de usar as duas coisas juntas. “Shopstreaming” é o termo.
  3. Consumidores preferem o “testado e aprovado” ao “inovador e moderno”. Valorize sua história!
  4. Com mais tempo em casa, as pessoas estão procurando novas habilidades. Que tal uma nova prática esportiva? Você está oferecendo isso?
  5. Comprar só o necessário – não acredito muito nessa tendência, até porque muitos economizam estando em casa e muitas empresas manterão os home offices, mas de qualquer forma é importante ficar de olho e transformar a atividade física em necessidade na cabeça das pessoas!
  6. Educação financeira – muita gente se assustou por não ter reservas, então está sendo mais cuidadoso ao investir e gastar – principalmente os empresários, não é?
  7. Melhores profissionais – você já parou para pensar que o trabalho remoto possibilita que você selecione ainda melhor seus colaboradores que podem trabalhar de longe?
  8. QR Code e touchless – Essas tendências que já existem há muitos anos agora ganharam força. Ufa, já eram em tempo. Como você está se modernizando?
  9. Do eu para o nós – Sim, precisamos passar por tudo o que passamos para as pessoas notarem que precisam umas das outras. Está em alta se unir para um mesmo objetivo na vida pessoal e na profissional. Uma mão lava a outra.
  10. Fator “indulgência” – o nome bonito significa que muita gente, “quando tudo isso passar”, vai querer se presentear por ter ficado tanto tempo incapacitado de muitas coisas. E fazer exercícios for a compensação? Precisamos fazer com que seja.
  11. Tendência às doenças psicológicas, suicídio e Burnout – essa não é boa, mas não podemos ignorar – como você está se cuidando? Como está cuidando das suas pessoas?
  12. Mas, o melhor para o mercado fitness é: a procura pela saúde! O coronavírus foi um alerta sobre como somos frágeis e como “estar saudável” pode fazer a diferença.
Recomendamos para você:  Estamos com você para atravessar esse período de COVID-19

#partiu transformar limão em limonada?

Fontes:
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/04/07/cinco-tendencias-de-consumo-que-continuarao-apos-a-covid-19.html

https://listenx.com.br/blog/tendencias-de-consumo-pos-covid/

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/18/consultoria-lista-7-tendencias-para-o-mundo-pos-coronavirus.htm

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2020/06/tendencias-para-o-mercado-imobiliario-no-futuro-pos-covid.html

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/07/pesquisa-na-china-mostra-dez-tendencias-de-consumo-pos-quarentena-veja-quais-sao-elas.shtml