Principais vantagens e desvantagens do Plano Recorrente para academias

Quando o assunto é ‘Planos Longos e Planos Recorrentes’, você sabe responder qual o melhor […]

Randall Neto

Por Randall Neto
Copywriter e Produtor de conteúdo. Tiro ideias do papel e transformo histórias em conexão!

<span id=Principais vantagens e desvantagens do Plano Recorrente para academias" class="img-fluid">

Quando o assunto é ‘Planos Longos e Planos Recorrentes’, você sabe responder qual o melhor modelo para a sua academia, estúdio e Box de CrossFit?

Como você realiza a cobrança dos serviços oferecidos por seu negócio fitness? Contratos anuais, com prazo de validade e multa rescisória ou, modelo de cobrança recorrente com renovação automática?

Perguntas como essas geram um grande ponto de interrogação na cabeça de muitos gestores de academias, estúdios e Boxes de CrossFit.

A definição de planos, preços e meios de pagamento depende muito do modelo de negócio adotado, ou seja, tanto o Plano recorrente como o Plano longo não podem ser considerados ideais (ou absolutos) para todos os tipos de negócio fitness.

O mercado fitness vem evoluindo muito rápido, não dá mais para se prender a estratégias de 20 anos atrás! Esse é o momento de repensar o seu negócio e, principalmente, a forma como você define os seus planos e preços.

Tabela Comparativa das Vantagens e desvantagens do Plano Recorrente

Se você não faz a menor ideia de por onde começar a sua estratégia de precificação, essa tabela é fundamental para você! Nela, levantamos as principais vantagens e desvantagens do modelo de Plano Recorrente.

Então, se você possui dúvidas do tipo:

  • O modelo recorrente serve para o meu negócio fitness?
  • Quais os meios de pagamentos são mais rentáveis?
  • Como definir meus preços e planos?

Pode ficar tranquilo, tudo fará mais sentido após você ver a tabela! Finalmente, você terá todas as suas dúvidas sobre o assunto esclarecidas de uma forma simples e objetiva.

Lembre-se, uma boa estratégia de precificação é essencial para se diferenciar dos concorrentes, que estão cada vez mais profissionais, competitivos, com modelos de negócio bem definidos e com uma entrega compatível com a promessa.

 

Comentário